flyportugal

Com esta noticia...apanhou todos de surpresa  :-\

CS-TJF

• cs-tjf
Um avião da companhia polaca LOT que tinha voo marcado de Pequim rumo a Varsóvia teve de ficar retido devido a  avaria numa bomba hidráulica. A situação tornou-se insólita quando foi chamado um mecânico, que exigiu o pagamento em mão, recusando-se a aceitar uma transferência bancária.

Sem dinheiro em caixa, a tripulação pediu aos passageiros para fazerem uma ‘vaquinha’ para que fosse feita a reparação em pleno aeroporto e lá conseguiu juntar os 500 dólares necessários.  O caso aconteceu a 12 de novembro, mas só agora foi noticiado. Os pilotos do Boeing 787 Dreamliner da LOT detetaram a falha quando aterraram em Pequim, e tiveram de pedir uma reparação de urgência, pois tinham o voo de regresso a Varsóvia marcado para o dia seguinte, com 250 passageiros a bordo. O porta-voz da companhia polaca, Adrian Kubicki confirma que "um empregado do armazém da Boeing em Pequim recusou-se a aceitar uma transferência bancária e insistiu em receber em dinheiro", relata o Daily Mail. Angariado o dinheiro necessário, a reparação fez-se e voo acabou por sair, mas com um atraso de 10 horas.

À chegada a Varsóvia, o responsável pediu de imediato desculpa aos passageiros que ajudaram a pagar a conta. Deu-lhes o dinheiro de volta, acrescido de um voucher para voos gratuitos. "Sei que se depararam com uma situação pouco habitual hoje, pela qual peço desculpa do fundo do meu coração", disse aos passageiros, que criticou a tripulação por ter pedido dinheiro aos passageiros. A companhia divulgou que os membros da tripulação que pediram dinheiro aos passageiros vão ser alvo de processos disciplinares.

Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/insolitos/detalhe/passageiros-tem-de-fazer-vaquinha-para-pagar-reparacao-de-aviao
« Última modificação: 23 de Novembro 2018, 19:11:14 por CS-TJF »

Rex

toto1100

O'Leary joins KLM? Europe's airline chiefs pick fantasy job-swaps: https://www.flightglobal.com/news/articles/oleary-joins-klm-europes-airline-chiefs-pick-fant-456435/

O unico com verdadeiramente piada é o O'Leary.

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!

toto1100

JGonzo

:-) já estava a estranhar não começar a aparecer memes...bem apanhada essa aí!

Tomás Ribeiro

:-) já estava a estranhar não começar a aparecer memes...bem apanhada essa aí!
Um dia depois do acidente já havia memes e de humor bem mais negro diga-se.

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Depois de ver várias reportagens sobre o 737 MAX:

nunopinheiro

Vá prêmio para o primeiro que colocar a legenda correcta em cada um ;)

Eu não sei todos mas há aqui quem sabe ;)
« Última modificação: 18 de Março 2019, 09:11:15 por nunopinheiro »

toto1100

Esta errado, claramente ha ali um que é o MAX 9.
BTW, quem fez isso armou-se em esperto mas tambem nao percebia grande coisa, nao ha nenhum MAX 800, é MAX 8

nunopinheiro

toto1100  acho que MAX 800 é parte da piada ;)

toto1100

Sim, cheira-me que o autor diria isso depois de ser apanhado. Se é verdade ou nao, nao poderemos saber.

brunodias

Vá prêmio para o primeiro que colocar a legenda correcta em cada um ;)

Eu não sei todos mas há aqui quem sabe ;)

O lado esquerdo não é dificil, temos 744 a330 b737( não max), concorde e 777 e o ultimo parece o dc3
Depois f16 1 mig talvez o 15, depois talvez mig29 f35 e um sukhoi secalhar o 27

Na direita o ultimo é o cessna 208, temos lá tambem o vans e um cessna talvez 172, o outro pode ser um yak, mas pode ser tanta coisa e depois an2 e o de cima também pode ser tanta coisa

A ultima coluna disse de baixo para cim, as outras de cima para baixo
« Última modificação: 18 de Março 2019, 20:55:34 por brunodias »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Entre o MiG-29 e o Su-27 parece-me um F-22 Raptor em vez de F-35.
Na terceira coluna, abaixo do que realmente parece um An-2 Colt, cheira-me ser um Sukhoi Su-29.

Mas não devemos criticar demasiado os jornalistas, é óbvio que para nós que gostamos do assunto e dedicamos anos a ler e a reconhecer aviões, isto é fácil.  É como identificar carros ou motas, por exemplo.

Em 1994 no Iraque, dois pilotos de F-15 conseguiram confundir dois helicópteros Black Hawk por Mi-24s Hinds, a baixa altitude e com bom tempo...
« Última modificação: 18 de Março 2019, 21:07:08 por Icterio »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
9640 Visualizações
Última mensagem 19 de Julho 2014, 10:18:18
por babribeiro
6 Respostas
1789 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2014, 11:27:47
por ClearedForTakeOff