jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1487
ados membros,

Mais contenção na linguagem, por favor.

Vamos elevar o forum e discutir o assunto com a seriedade que o mesmo merece.

A continuação destas trocas de "ideias mais acaloradas" entre os membros irá levar à edição das mensagens !

Abraço,

Jopeg

superpiloto

  • Mensagens: 628
A Autoridade de Aviação Civil do Vietname diz ter encontrado destroços de avião que podem ser do voo desaparecido da Malaysia Airlines, de acordo com a agência Reuters.

Os destroços foram descobertos a cerca de 50 milhas do sudeste da ilha vietnamita de Tho Chu.

Esta informação ainda não foi confirmada pela companhia aérea malaia. Porém, esta manhã, o ministro dos Transportes e da Defesa admitiu o pior cenário.

Hishammuddin Hussein levantou a hipótese da aeronave ter voltado para trás a meio da viagem, o que obrigava a que a busca tivesse de ser alargada a mais locais do que os da rota esperada


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/encontrados-possiveis-destrocos-do-aviao-da-malaysia-airlines=f859985#ixzz2vUSi4136

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1487
Caros,

In Presstur:
Citação

Vietnamitas avistam o que admitem ser uma porta do avião

Desaparecimento de B777 da Malaysia está cada vez mais envolto em mistérios

Presstur 09-03-2014 (19h51)

Já passam mais de 48 horas desde o último contacto do B777 da Malaysia que fazia o voo MH370 Kuala Lumpur - Pequim com 227 passageiros e 12 tripulantes e a única possível pista é o avistamento do que as autoridades vietnamitas admitem possa ser uma porta do aparelho, mas que só ao nascer do dia de amanhã (oito horas mais cedo que em Portugal) poderão confirmar.
O dia de hoje, em lugar de esclarecimentos trouxe mais dúvidas quanto ao que se poderá ter passado quando o B777 estava em velocidade de cruzeiro e a altitude de cruzeiro, no que todos os peritos dizem ser a fase mais tranquila de um voo, na qual é mais improvável qualquer anomalia.
Entre as dúvidas que surgiram hoje está a informação das autoridades da Malásia de que o avião poderá ter voltado para trás, referindo que é o que indicam dados dos radares.

“Há a possibilidade de o avião ter voltado para trás”, disse o chefe da Força Aérea da Malásia, justificando assim um alargamento da área em que incidem as buscas em que estão envolvidos 40 navios e 34 aviões de seis países.

Essa informação, porém, deixa por explicar porque não houve comunicação por parte do comandante, como é procedimento normal.

A falta de comunicação por parte da tripulação, bem como as buscas infrutíferas por destroços do avião, são razões invocadas por fontes que dizem que as investigações estão a seguir a hipótese de o B777 se ter “desintegrado” a 35 mil pés de altitude.

Essa hipótese foi avançada por uma fonte que pediu o anonimato, segundo a qual se o avião tivesse chegado intacto ao mar, com o impacto na água teria ficado uma concentração de destroços.

Essa hipótese tem levado a que ganhe maior relevância a informação de que dois passageiros estavam a bordo com passaportes roubados, ambos na Tailândia, a um italiano e a um austríaco.
Informações de várias fontes têm indicado que a hipótese de atentado terrorista é uma das linhas de investigação que está a ser seguida, envolvendo peritos do FBI.

Mas também há fontes que salientam que os passaportes falsos podem estar relacionados com imigração ilegal, salientando que são frequentes esse tipo de casos.

A imprensa internacional destaca, no entanto, que os portadores dos dois passaportes falsos compraram os bilhetes na mesma ocasião à China Southern Airlines, que tem code-share com a Malaysia.

“É muito preocupante” que dois passageiros possam ter embarcado com passaportes roubados, comentou o secretário-geral da Interpol, que se escusou, no entanto, a estabelecer qualquer relação com o desaparecimento do avião.

O ministro dos Transportes da Malásia anunciou que os serviços secretos do País, e designadamente a sua unidade de contra-terrorismo, foram chamados a investigar, mas salientou que a sua prioridade continua a ser encontrar o avião.

Mais de 48 horas depois do último contacto, a nova pista que está a ser destacada pela imprensa internacional é o alegado avistamento no mar do que poderá ser uma porta do avião.

A descoberta foi confirmada pelas autoridades vietnamitas que indicaram que o avistamento ocorreu já ao fim da tarde (hora local), sem condições de luz para se poder confirmar se se estava de facto perante destroços do B777, o que só deverá ocorrer na próxima manhã.

A imprensa internacional diz que foram enviados dois navios para esse local.

O B777 da Malaysia Airlines partiu de Kuala Lumpur às 00h41 de Sábado (16h41 de sexta-feira em Portugal) e tinha chegada prevista a Pequim cerca de seis horas depois.

O último contacto foi cerca de uma hora depois de descolar, quando o avião sobrevoava o Golfo da Tailândia, a cerca de 260 milhas náuticas a Norte-Nordeste de Kuala Lumpur e a cerca de 90 milhas náuticas a Nordeste de Kota Bharu.

Ontem, a imprensa referia que tinham sido avistadas duas manchas de óleo no mar na zona que o avião estaria a sobrevoar, mas hoje essa pista parece ter sido descartada.


Jopeg

david1990

  • Mensagens: 786
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Caros,

In Presstur:
Citação

Vietnamitas avistam o que admitem ser uma porta do avião

Desaparecimento de B777 da Malaysia está cada vez mais envolto em mistérios

Presstur 09-03-2014 (19h51)

Já passam mais de 48 horas desde o último contacto do B777 da Malaysia que fazia o voo MH370 Kuala Lumpur - Pequim com 227 passageiros e 12 tripulantes e a única possível pista é o avistamento do que as autoridades vietnamitas admitem possa ser uma porta do aparelho, mas que só ao nascer do dia de amanhã (oito horas mais cedo que em Portugal) poderão confirmar.
O dia de hoje, em lugar de esclarecimentos trouxe mais dúvidas quanto ao que se poderá ter passado quando o B777 estava em velocidade de cruzeiro e a altitude de cruzeiro, no que todos os peritos dizem ser a fase mais tranquila de um voo, na qual é mais improvável qualquer anomalia.
Entre as dúvidas que surgiram hoje está a informação das autoridades da Malásia de que o avião poderá ter voltado para trás, referindo que é o que indicam dados dos radares.

“Há a possibilidade de o avião ter voltado para trás”, disse o chefe da Força Aérea da Malásia, justificando assim um alargamento da área em que incidem as buscas em que estão envolvidos 40 navios e 34 aviões de seis países.

Essa informação, porém, deixa por explicar porque não houve comunicação por parte do comandante, como é procedimento normal.

A falta de comunicação por parte da tripulação, bem como as buscas infrutíferas por destroços do avião, são razões invocadas por fontes que dizem que as investigações estão a seguir a hipótese de o B777 se ter “desintegrado” a 35 mil pés de altitude.

Essa hipótese foi avançada por uma fonte que pediu o anonimato, segundo a qual se o avião tivesse chegado intacto ao mar, com o impacto na água teria ficado uma concentração de destroços.

Essa hipótese tem levado a que ganhe maior relevância a informação de que dois passageiros estavam a bordo com passaportes roubados, ambos na Tailândia, a um italiano e a um austríaco.
Informações de várias fontes têm indicado que a hipótese de atentado terrorista é uma das linhas de investigação que está a ser seguida, envolvendo peritos do FBI.

Mas também há fontes que salientam que os passaportes falsos podem estar relacionados com imigração ilegal, salientando que são frequentes esse tipo de casos.

A imprensa internacional destaca, no entanto, que os portadores dos dois passaportes falsos compraram os bilhetes na mesma ocasião à China Southern Airlines, que tem code-share com a Malaysia.

“É muito preocupante” que dois passageiros possam ter embarcado com passaportes roubados, comentou o secretário-geral da Interpol, que se escusou, no entanto, a estabelecer qualquer relação com o desaparecimento do avião.

O ministro dos Transportes da Malásia anunciou que os serviços secretos do País, e designadamente a sua unidade de contra-terrorismo, foram chamados a investigar, mas salientou que a sua prioridade continua a ser encontrar o avião.

Mais de 48 horas depois do último contacto, a nova pista que está a ser destacada pela imprensa internacional é o alegado avistamento no mar do que poderá ser uma porta do avião.

A descoberta foi confirmada pelas autoridades vietnamitas que indicaram que o avistamento ocorreu já ao fim da tarde (hora local), sem condições de luz para se poder confirmar se se estava de facto perante destroços do B777, o que só deverá ocorrer na próxima manhã.

A imprensa internacional diz que foram enviados dois navios para esse local.

O B777 da Malaysia Airlines partiu de Kuala Lumpur às 00h41 de Sábado (16h41 de sexta-feira em Portugal) e tinha chegada prevista a Pequim cerca de seis horas depois.

O último contacto foi cerca de uma hora depois de descolar, quando o avião sobrevoava o Golfo da Tailândia, a cerca de 260 milhas náuticas a Norte-Nordeste de Kuala Lumpur e a cerca de 90 milhas náuticas a Nordeste de Kota Bharu.

Ontem, a imprensa referia que tinham sido avistadas duas manchas de óleo no mar na zona que o avião estaria a sobrevoar, mas hoje essa pista parece ter sido descartada.


Jopeg
Eu só espero é que o avião tenha aterrado em um sitio qualquer com instruções dos tais passageiros com passaportes falsos para se manrerem em silêncio ... Só pode ser isso, está confirmado que o avião fez várias curvas de correcção e tentou voltar para trás, ninguém sabe onde ele está, o que se passou nada, é um desespero total tanto para as famílias como para o mundo da aviação,  espero que encontrem o avião e com todos a salvo, deus é grande e pode ser que tenha ocorrido um milagre.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1277
    • Aviation Blog
Acho que pouco tiramos dos passaportes falsos.
É costume os funcionários do SEF local aceitarem subornos para deixar entrar e sair ilegais, na Malásia.

Citação
The apparent lax security at the Malaysian International Airport despite the passport of Mr Marladi being reported to Interpol as stolen could be due to allegations that some Malaysian immigration workers accept bribes in exchange for allowing illegal migrants into the country. Reports said that human trafficking gangs charge £450 for a Get into Malaysia package which includes a fake Malaysian citizenship card.

These two reports prompted Malaysia to organise a flying squad to address the immigration problems

http://au.ibtimes.com/articles/542441/20140310/malaysia-flight-370-austrian-passport-used-board.htm#.Ux1sU_l_v9U

david1990

  • Mensagens: 786
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Acho que pouco tiramos dos passaportes falsos.
É costume os funcionários do SEF local aceitarem subornos para deixar entrar e sair ilegais, na Malásia.

Citação
The apparent lax security at the Malaysian International Airport despite the passport of Mr Marladi being reported to Interpol as stolen could be due to allegations that some Malaysian immigration workers accept bribes in exchange for allowing illegal migrants into the country. Reports said that human trafficking gangs charge £450 for a Get into Malaysia package which includes a fake Malaysian citizenship card.

These two reports prompted Malaysia to organise a flying squad to address the immigration problems

http://au.ibtimes.com/articles/542441/20140310/malaysia-flight-370-austrian-passport-used-board.htm#.Ux1sU_l_v9U
Pelos chatos desta vez deram-se mal.

cruzov

  • Administrador
  • Mensagens: 474
Não seria mais sensato comentarmos factos, em vez de o estarmos a fazer com base em cenários hipotéticos mais ou menos rebuscados?

Tiago Maia

  • Mensagens: 740
a minha pergunta, e tendo também as minhas teorias, é sobre a falta de comunicação: é aquela uma "dead zone", como a do AF447?

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1277
    • Aviation Blog
a minha pergunta, e tendo também as minhas teorias, é sobre a falta de comunicação: é aquela uma "dead zone", como a do AF447?
a minha pergunta, e tendo também as minhas teorias, é sobre a falta de comunicação: é aquela uma "dead zone", como a do AF447?

Ao contrário da zona do AF447 tinha cobertura radar, e aparentemente do F24.
Pura e simplesmente desapareceu aos 35 000 pés, e corre na imprensa que foi apanhado num radar a dar a volta para trás.

david1990

  • Mensagens: 786
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
a minha pergunta, e tendo também as minhas teorias, é sobre a falta de comunicação: é aquela uma "dead zone", como a do AF447?
a minha pergunta, e tendo também as minhas teorias, é sobre a falta de comunicação: é aquela uma "dead zone", como a do AF447?

Ao contrário da zona do AF447 tinha cobertura radar, e aparentemente do F24.
Pura e simplesmente desapareceu aos 35 000 pés, e corre na imprensa que foi apanhado num radar a dar a volta para trás.
No FR24 vê se claramente ele a dar a volta atrás.

Tiago Maia

  • Mensagens: 740
estranha-me a falta de comunicação e SOS...por isso é que perguntei. nem me lembrei do Fr24.

david1990

  • Mensagens: 786
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
estranha-me a falta de comunicação e SOS...por isso é que perguntei. nem me lembrei do Fr24.
Lá terá visto um avião bombeador ou algo do gênero que não é detectado pelos radares e tentou-se desviar, devem ter colidido e se for um avião de bombas basicamente desintegrou-o completamente.

CS-TOD

  • Mensagens: 244
No FR24 vê se claramente ele a dar a volta atrás.
Negativo, o que se vê no FlightRadar24 é simplesmente o início de uma mudança de rumo, que faz parte da rota.

david1990

  • Mensagens: 786
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
No FR24 vê se claramente ele a dar a volta atrás.
Negativo, o que se vê no FlightRadar24 é simplesmente o início de uma mudança de rumo, que faz parte da rota.
Negativo, vê-se a dar a volta, a Rota vê-se e o piloto não a estaca a seguir, ele estava a virar para trás e até os radares do aeroporto dizem o mesmo.

CS-TOD

  • Mensagens: 244
Então, coloca aí um print porque eu não vi essa parte.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
175 Respostas
33364 Visualizações
Última mensagem 12 de Julho 2017, 10:13:23
por lockheed
4 Respostas
921 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2015, 18:33:00
por MarcoM
3 Respostas
1183 Visualizações
Última mensagem 26 de Fevereiro 2016, 15:56:21
por Spark
152 Respostas
18599 Visualizações
Última mensagem 15 de Dezembro 2016, 17:04:43
por LXwing
11 Respostas
1347 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 14:15:50
por Larkhe

Total 112+-1=111 ms, db 0 ms, php 111 ms