david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Então, coloca aí um print porque eu não vi essa parte.
Olha lol. Vai ao youtube e pesquisa o número de voo com o call sign ou iATA (MH370) e aparece vários vídeos dele a fazer a volta, não mostra propriamente ele a dar a volta mas da para perceber que o ia dar mas rota normal não era.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1266
    • Aviation Blog

No FR24 vê se claramente ele a dar a volta atrás.
Negativo, o que se vê no FlightRadar24 é simplesmente o início de uma mudança de rumo, que faz parte da rota.
Negativo, vê-se a dar a volta, a Rota vê-se e o piloto não a estaca a seguir, ele estava a virar para trás e até os radares do aeroporto dizem o mesmo.

Durante quanto tempo durou essa mudança de rota, e a que altitude?
Seriam minutos ou apenas uns segundos relativos ao avião em dificuldadades até se apagar do radar?

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1266
    • Aviation Blog

estranha-me a falta de comunicação e SOS...por isso é que perguntei. nem me lembrei do Fr24.
Lá terá visto um avião bombeador ou algo do gênero que não é detectado pelos radares e tentou-se desviar, devem ter colidido e se for um avião de bombas basicamente desintegrou-o completamente.

Va lá David sabes mais de aviação do que isso ;)

david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747

estranha-me a falta de comunicação e SOS...por isso é que perguntei. nem me lembrei do Fr24.
Lá terá visto um avião bombeador ou algo do gênero que não é detectado pelos radares e tentou-se desviar, devem ter colidido e se for um avião de bombas basicamente desintegrou-o completamente.

Va lá David sabes mais de aviação do que isso ;)
Este voo é mesmo sinistro XD claro que é demasiado improvável mas prontos, já até andam a dizer que aquele sítio agora é o triângulo das bermudas (lol?) Respondendo á tua questão,  sim, o avião tentou voltar para trás a 35.000ft e coosa de 2 segundos apagou-se do radar.

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 737
Alguem colocou um "playback" da gravacao no FR24 e antes de desaparecer muda de direção, embora ligeiramente e passa
"subitamente" de 35.000 pés para 0.

« Última modificação: 10 de Março 2014, 17:35:37 por ruialves »

--
Cmps,
Rui Alves


ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1266
    • Aviation Blog
[/quote]Este voo é mesmo sinistro XD claro que é demasiado improvável mas prontos, já até andam a dizer que aquele sítio agora é o triângulo das bermudas (lol?) Respondendo á tua questão,  sim, o avião tentou voltar para trás a 35.000ft e coosa de 2 segundos apagou-se do radar.
[/quote]

O que se voltou foi o bocado da fuselagem onde estava o receptor GPS, antes do corte de energia ou antena salta...

CS-TOD

  • Mensagens: 244

No FR24 vê se claramente ele a dar a volta atrás.
Negativo, o que se vê no FlightRadar24 é simplesmente o início de uma mudança de rumo, que faz parte da rota.
Negativo, vê-se a dar a volta, a Rota vê-se e o piloto não a estaca a seguir, ele estava a virar para trás e até os radares do aeroporto dizem o mesmo.

Como não gosto que insistam quando eu sei que tenho razão, venho mostrar como o avião NÃO foi captado a dar a volta, mas sim a fazer uma mudança de rumo. Aqui está uma imagem do voo de ontem, no mesmo local, a fazer a mesma mudança de direcção (de 25 para 37). Há uma diferença muito pequena de 3 graus, que podem estar relacionados com direcções de vento diferentes.



Se mesmo assim ainda não acreditares (o que é mau sinal), sugiro que abras o FR24 neste local e selecciones um avião que tenha passado, e que também tenha esta mudança de rota. Aponta com o dedo a mudança da rota, e sem mexer no mapa, coloca o playback para 07/03/2014 às 17:10. O MH370 vai fazer a tal mudança de 25º para 40º EXACTAMENTE no mesmo local.


Já agora partilho um texto que encontrei do FlightRadar24 em que eles têm a mesma opinião que eu:
Citação
Here is a #MH370 situation update from Flightradar24 because of the many questions we get.

The ADS-B transponder of an aircraft is transmitting data twice per second. FR24 saves data every 10-60 second depending on altitude. On cruising altitude data is normally saved once per 60 seconds. By analyzing all our databases and logs we have managed to recover about 2 signals per minute for the last 10 minutes.

The last location tracked by Flightradar24 is
Time UTC: 17:21:03
Lat: 6.97
Lon: 103.63
Alt: 35000
Speed: 471 knots
Heading: 40

Between 17:19 and 17:20 the aircraft was changing heading from 25 to 40 degrees, which is probably completely according to flight plan as MH370 on both 4 March and 8 March did the same at the same position. Last 2 signals are both showing that the aircraft is heading in direction 40 degrees.

Today there are reports in media that MH370 may have turned around. FR24 have not tracked this. This could have happened if the aircraft suddenly lost altitude as FR24 coverage in that area is limited to about 30000 feet.
FR24 have not tracked any emergency squawk alerts for flight MH370 before we lost coverage of the aircraft. Playback for flight MH370 is available on
http://www.flightradar24.com/data/flights/mh370#2d81a27


PS: Ainda bem que não tenho de responder a um comentário que entretanto desapareceu, menos um...
« Última modificação: 10 de Março 2014, 19:21:59 por CS-TOD »


david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747

No FR24 vê se claramente ele a dar a volta atrás.
Negativo, o que se vê no FlightRadar24 é simplesmente o início de uma mudança de rumo, que faz parte da rota.
Negativo, vê-se a dar a volta, a Rota vê-se e o piloto não a estaca a seguir, ele estava a virar para trás e até os radares do aeroporto dizem o mesmo.

Como não gosto que insistam quando eu sei que tenho razão, venho mostrar como o avião NÃO foi captado a dar a volta, mas sim a fazer uma mudança de rumo. Aqui está uma imagem do voo de ontem, no mesmo local, a fazer a mesma mudança de direcção (de 25 para 37). Há uma diferença muito pequena de 3 graus, que podem estar relacionados com direcções de vento diferentes.



Se mesmo assim ainda não acreditares (o que é mau sinal), sugiro que abras o FR24 neste local e selecciones um avião que tenha passado, e que também tenha esta mudança de rota. Aponta com o dedo a mudança da rota, e sem mexer no mapa, coloca o playback para 07/03/2014 às 17:10. O MH370 vai fazer a tal mudança de 25º para 40º EXACTAMENTE no mesmo local.


Já agora partilho um texto que encontrei do FlightRadar24 em que eles têm a mesma opinião que eu:
Citação
Here is a #MH370 situation update from Flightradar24 because of the many questions we get.

The ADS-B transponder of an aircraft is transmitting data twice per second. FR24 saves data every 10-60 second depending on altitude. On cruising altitude data is normally saved once per 60 seconds. By analyzing all our databases and logs we have managed to recover about 2 signals per minute for the last 10 minutes.

The last location tracked by Flightradar24 is
Time UTC: 17:21:03
Lat: 6.97
Lon: 103.63
Alt: 35000
Speed: 471 knots
Heading: 40

Between 17:19 and 17:20 the aircraft was changing heading from 25 to 40 degrees, which is probably completely according to flight plan as MH370 on both 4 March and 8 March did the same at the same position. Last 2 signals are both showing that the aircraft is heading in direction 40 degrees.

Today there are reports in media that MH370 may have turned around. FR24 have not tracked this. This could have happened if the aircraft suddenly lost altitude as FR24 coverage in that area is limited to about 30000 feet.
FR24 have not tracked any emergency squawk alerts for flight MH370 before we lost coverage of the aircraft. Playback for flight MH370 is available on
http://www.flightradar24.com/data/flights/mh370#2d81a27


PS: Ainda bem que não tenho de responder a um comentário que entretanto desapareceu, menos um...
Tu é que sabes, para mim não é nada de rota e sim um desvio,  e todos os media o dizem e o aeroporto "confirma" o destroço que disseram que poderia ser uma porta deste voou foi confirmado que não é

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1266
    • Aviation Blog
Calminha, pessoal.

Relembro que:
- o FR24 não é uma fonte credível de dados a 100%, que vêm do Zé povo e não dos ATCs.
     -- Presume-se que os dados vêm correctos do avião,
     -- que o dono da antena tem equipamento em casa decente, que não adultera os dados, e que não tem falhas de internet...
     -- E que o próprio FR24 não toma qualquer acção de cautela em poder gerar confusão aquando da investigação de um acidente.
- 60 segundos (intervalo entre dados FR24) é uma eternidade para um avião em cruzeiro. O AF477 foi do alto ao mar em 4 minutos. E estava inteiro, oferecendo resistência ao ar.

 

david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Calminha, pessoal.

Relembro que:
- o FR24 não é uma fonte credível de dados a 100%, que vêm do Zé povo e não dos ATCs.
     -- Presume-se que os dados vêm correctos do avião,
     -- que o dono da antena tem equipamento em casa decente, que não adultera os dados, e que não tem falhas de internet...
     -- E que o próprio FR24 não toma qualquer acção de cautela em poder gerar confusão aquando da investigação de um acidente.
- 60 segundos (intervalo entre dados FR24) é uma eternidade para um avião em cruzeiro. O AF477 foi do alto ao mar em 4 minutos. E estava inteiro, oferecendo resistência ao ar.
Exato, todos os radares de ATC dizem que de facto o MH370 tentou dar a volta mas ele prefere acreditar que faz parte da Rita, não tinha ideia que um giro de pelo menos 40º fosse parte da rota mas ele prefere-se acreditar num serviço não oficial.
Que hei de eu fazer?
« Última modificação: 11 de Março 2014, 12:15:24 por david1990 »


ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 737
Oh David, isto aqui não há donos da razão.
Cada um partilha a parte de informação que sabe.
E quem não sabe tem que ter a humildade de aprender.
Essa atitude não é correcta e, como já ando nisto há uns tempos tens duas hipóteses:

1) percebes que não é assim com essa atitude que vais ganhar nem o respeito nem a confiança da comunidade do forum;
ou
2) é uma questão de tempo até te começarem a editar posts/remover os mesmos e, no extremo, seres banido.

A pessoa recebe uma notificacao de mensagem nova.
Eh pá, será que já se sabe alguma coisa?
Não. Babuseiradas.

Se os moderadores não tomarem posição, daqui a dias ninguém das pessoas que trazem algum conhecimento e valor a este forum
cá estarão e, ai sim, fica espaço para a malta ir para o recreio mandar bocas uns aos outros.

Sinceramente, não há paciência.
--
Cmps,
Rui Alves


Dakar

  • Mensagens: 47
>.
Malaysian military now reveals it tracked MH370 to Malacca straits
The Malaysian InsiderThe Malaysian Insider – 1 hour 19 minutes ago..

.Malaysian military now reveals it tracked MH370 to Malacca straits
View Photo
.
Malaysian military now reveals it tracked MH370 to Malacca straits

..
.
.Latest News ».


 In a strange twist, Malaysia's military believes it tracked the missing Malaysia Airlines flight MH370 by radar over the Strait of Malacca, far from where it last made contact with civilian air traffic control over the Gulf of Thailand.

A military source confirmed with Reuters that the Boeing 777-200ER with 239 on board changed course and made it to the other side of the Malay peninsula.

"It changed course after Kota Baru and took a lower altitude. It made it into the Malacca Strait," the military official, who has been briefed on investigations, told Reuters.

The Strait of Malacca, one of the world's busiest shipping channels, runs along Malaysia's west coast.

The airline said on Saturday that the flight carrying 227 passengers and 12 crew last had contact off the east coast Malaysian town of Kota Baru.

The Berita Harian newspaper was the first to report this development, quoting the Royal Air Force Malaysia (RMAF) chief General Tan Sri Rodzali Daud as saying they tracked the signal to Pulau Perak on the country's west coast.

"The last time the plane could be traced by an air control tower was near Pulau Perak, which is on the Straits of Malacca at 2.40am.

"After that, the signal from the plane was lost," he said.

Incidentally, Malaysia Airlines first statement on the missing jetliner on Saturday said that air traffic controllers lost contact with the plane at 2.40am but it was later corrected to 1.30am.

It was also reported that a Singaporean air traffic surveillance and control unit also picked up the signal that MH370 "made a turn back before it was reported to have climbed 1,000 metres from its original altitude at 10,000 metres”.

It was widely reported that the plane went missing at around 1.30am while flying above the South China Sea between the Malaysian east coast and the southern coast of Vietnam.

The plane reported went off radar and its last known location was 065515 North (longitude) and 1033443 East (latitude).

This is also supported with police reports made by some east coast residents, who claimed that they have seen huge lights and a plane flying at some 1,000 metres above sea level off Kota Baru.

However, search and rescue (SAR) authorities have failed to find any sign of the plane in the waters of the South China Sea.

Indications that MH370 might have turned back have since led the SAR operations to be expanded to the Straits of Malacca and the Andaman Sea.

The operations to find the missing plane involve armed forces and authorities from Australia, China, Thailand, Indonesia, Singapore, Vietnam, the Philippines and the United States, apart from Malaysia.

The SAR operations are in its fourth day. – March 11, 2014.

http://my.news.yahoo.com/malaysian-military-now-reveals-tracked-mh370-malacca-straits-110104759.html?fb_action_ids=745170512174313&fb_action_types=og.recommends&fb_ref=facebook_cb&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B605791009517116%5D&action_type_map=%5B%22og.recommends%22%5D&action_ref_map=%5B%22facebook_cb%22%5D

cruzov

  • Administrador
  • Mensagens: 457
Caro david1990,

Como disse há pouco o membro ruialves e eu próprio através de MP, não há aqui donos da razão. A tua postura no fórum não é aceitável e terá de mudar. Esperamos que o faças de forma voluntária.

Um abraço.

Viriat0

  • Mensagens: 2
 acham de uma possível Descompressão/Despressurização explosiva?

É possível? http://portadembarque04.blogspot.pt/2014/03/telemoveis-de-passageiros-do-voo-mh370.html?



ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 737
O que acham de uma possível Descompressão/Despressurização explosiva?

É possível? http://portadembarque04.blogspot.pt/2014/03/telemoveis-de-passageiros-do-voo-mh370.html?

Citação
a comunicação social chinesa noticiar que diversos telemóveis de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde, o que indicaria que os telefones estariam ligados.

Isto cheira-me a contra-informação.
A razão é simples.
Os telemoveís estão sempre registados numa antena/celula, quando passam para outra existe o chamado hand-over.
Como tal, as operadoras de telemoveís sabem, a todo o instante, qual a zona onde esses telemoveís estão (dentro do raio de cobertura da antena/celula em causa).
Assim sendo, se isto fosse verdade, tecnicamente falando, num abrir e fechar de olhos já se saberia em que zona estavam esses telemoveís.

My two cents.
--
Cmps,
Rui Alves


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
175 Respostas
32721 Visualizações
Última mensagem 12 de Julho 2017, 10:13:23
por lockheed
4 Respostas
890 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2015, 18:33:00
por MarcoM
3 Respostas
1146 Visualizações
Última mensagem 26 de Fevereiro 2016, 15:56:21
por Spak
152 Respostas
18220 Visualizações
Última mensagem 15 de Dezembro 2016, 17:04:43
por LXwing
11 Respostas
1273 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 14:15:50
por Larkhe

Total 106+0=106 ms, db 0 ms, php 106 ms