toto1100

As teorias da conspiração são populares porque há sempre umas quantas conspirações que são verdadeiras embora a maioria das teorias sejam bullshit. Neste caso concreto das várias que tenho lido parecem-me tretas com que não vale a pena perder muito tempo.

Para mim o melhor exemplo de teorias de conspiracao que se relevaram ser verdade é o programa ECHELON, que se soube da sua existencia mal ele comecou, mas durante decadas foi sempre naquela de "talvez exista, talvez nao exista", ate que uma investigacao do Parlamento Europeu (Carlos Coelho a liderar), com algum envolvimento da Comissao Europeia (o Antonio Vitorino tambem andou metido), definitivamente mostrou que existia mesmo: https://en.wikipedia.org/wiki/ECHELON
E na altura foi bastante polemica a investigacao, porque varias pessoas diziam que era absurdo estar a investigar uma teoria de conspiracao.

Muitos bons exemplos que falas sobre a vastidez do mundo e do que demora a encontrar coisas.
« Última modificação: 08 de Janeiro 2019, 09:06:55 por toto1100 »

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Avioes abatidos também ja aconteceu inumeras vezes, basta ver que pouca semanas depois a propria Malaysia teve um que lhe aconteceu isso. Não se percebe muito bem porque é que haviam de ter escondido este e não esconderam os outros todos.

No caso do MH17 os vídeos que começaram logo a surgir na Internet quase instantaneamente as centenas de pessoas com os olhos sempre colocados no FR24, no Radarbox e outros, levantaram logo a lebre. Também por ser um região em conflito tem os olhos todos em cima...

Agora no meio do Indico, onde normalmente "não passa nada", sem cobertura de radar... é muito mais fácil esconder "uma asneira"...

Sinceramente não tenho opinião formada sobre qual das teorias foi... o que sei ao certo é que ainda hoje muita gente sofre pela perda de familiares, e está sem saber o que realmente aconteceu.

CS-TTK

• Moderador
O que me intriga no caso do MH370 nao e nao ter sido encontrado o aviao, mas sim uma serie de eventos estranhos, especialmente a rota e o facto de ter voado cerca de 7 horas apos 'desaparecer'. Se algo tivesse incapacitado os pilotos o piloto automatico nao fazia aquela rota sozinho. Se fosse problema mecanico/aerodinamico grave nao tinha voado mais sete horas. Ter sido abatido nao faz sentido ser abatido apenas  sete horas apos desaparecimento.

Nao fosse o ACARS e todos nos pensavamos que se tinha despenhado logo na transicao entre espaco aereo da malasia e vietname...

Possivelmente falta-nos e peca chave do quebra cabecas. Talvez um dia por um acaso qualquer encontremos o aviao e se descubra o motivo da queda..

Byte Boador

A rota vai toda programada no FMS e em muitos casos até a STAR já lá está também. Não me surpreende absolutamente nada que tenha acontecido algo que incapacitasse a tripulação (tipo o helios) e o avião voasse a rota toda como está programada. Agora, pessoalmente não acredito que isso tenha acontecido
« Última modificação: 08 de Janeiro 2019, 11:52:52 por Byte Boador »

“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

nfty

Apenas por curiosidade ,vele o que vale ,á data do acidente estava em Macau e que foi referido pela comunicação social local ,é que o avião ia embater contra a torre de kualalumpur ,e que com a ajuda dos USA , o avião teria sido abatido

toto1100

Vale zero, a nao ser que se esteja a dizer que as empresas que obteram e analisaram os pings que o aviao mandou automaticamente facam todos parte de uma elaborada conspiracao.
Para que é que a Malasia precisaria de ajuda para abater um aviao comercial de qualquer das formas? Acho que deve ser a competencia mais basica de uma forca aerea, na parte da defesa. E suponho que um F18 desse conta do recado.
« Última modificação: 08 de Janeiro 2019, 13:24:35 por toto1100 »

Hawks

Toda a aquela zona marítima circundante, Estreito de Malaca, Mar de Andamão e Mar da China é das zonas do planeta onde há maior densidade de tráfego marítimo. Seria literalmente impossível que semanas depois (ou até poucos dias depois diria) não houvesse qualquer reporte de destroços encontrados por esses navios. Com conspiração ou sem conspiração, penso que pode ser dado como certo que se a aeronave se despenhou no mar então foi numa zona imensamente remota como o Índico Sul.

CS-TTK

• Moderador
A rota vai toda programada no FMS e em muitos casos até a STAR já lá está também. Não me surpreende absolutamente nada que tenha acontecido algo que incapacitasse a tripulação (tipo o helios) e o avião voasse a rota toda como está programada. Agora, pessoalmente não acredito que isso tenha acontecido

Mas nesse caso seria uma rota "limpa" que estaria programada (suponho eu) e nao aquelas curvas e contracurvas.
Pessoalmente tambem nao estou inclinado para isso, porque seria uma coincidencia muito grande a tripulacao ficar incapacitada pouco depois de desligar o transponder numa zona de transicao de espaco aereo...

nfty

Eu sei que vale 0 ,mas ao fim destes anos todos ,e com todos os pings ,o avião continua desaparecido , o que é estranho é que o da Airfrance ,á custa dos pings ,acabou por aparecer no meio do mar.

toto1100

Nao teve nada a ver os pings de um e do outro.

Hawks

Mapa densidade de tráfego marítimo em 2015:

Um dos possíveis locais da queda do MH370 assinalado no círculo preto. Não seria assim tão estranho nada ter sido encontrado. Não há comparação possível com o local da queda do AF. Se não estou em erro, nem 1 dias depois já havia destroços do AF avistados.

toto1100

Como ainda hoje disseram aqui, havia tracking do AF mesmo ate ao fim do voo. Não tem absolutamente nada a ver uma situação com a outra.

CS-ZE

Apenas por curiosidade ,vele o que vale ,á data do acidente estava em Macau e que foi referido pela comunicação social local ,é que o avião ia embater contra a torre de kualalumpur ,e que com a ajuda dos USA , o avião teria sido abatido

Essa agora arrancou-me uma risada de meia noite...

Então o avião está a descolar e é naqueles segundos antes de bater que os estados unidos vêm em auxilio para resolver a situação.Com essa rapidez nem o son goku do Dragonball...
« Última modificação: 08 de Janeiro 2019, 21:15:04 por CS-ZE »

toto1100

Suponho que ele tivesse sido abatido depois de ter "dado a volta" quando mudou de direccao em rumo ao Oceano Indico. Porque se tivesse sido abatido logo depois de descolar e sobre a cidade, supoe-se que mesmo que ninguem tivesse visto a explosao, teriam sido encontrado destrocos na cidade ou perto.

tareias77

Mapa densidade de tráfego marítimo em 2015:

Um dos possíveis locais da queda do MH370 assinalado no círculo preto. Não seria assim tão estranho nada ter sido encontrado. Não há comparação possível com o local da queda do AF. Se não estou em erro, nem 1 dias depois já havia destroços do AF avistados.
O circulo preto está na Antartida, não tenho ideia de ter ido tão para sul.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
175 Respostas
33641 Visualizações
Última mensagem 12 de Julho 2017, 10:13:23
por lockheed
4 Respostas
931 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2015, 18:33:00
por MarcoM