jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1491
Caros,

Citação de O Observador:
Citação

Waynabox vence TAP Creative Launch. Para vender viagens surpresa a 150 euros

2/6/2015 8, 22:37

Vencedor do concurso de ideias de negócio lançado pela TAP em parceria com a Startup Lisboa quer fazer "um interrail do ar" pela Europa. Em Espanha, o site está ativo há três meses.

Um fim de semana, 150 euros e um bilhete sem destino. Até que dois dias antes, descobre em que cidade da Europa vai passar os próximos dias. A Waynabox é isto: um site que vende experiências de viagem por um preço fixo, incluindo hotel e voo, mas com uma contrapartida – o destino não está nas mãos do viajante.

O espanhol Pau Moreno,de 23 anos, subiu ao palco da FIL, em Lisboa, com este projeto na manga. Saiu de lá como o grande vencedor do TAP Creative Launch, o concurso de empreendedorismo que a TAP lançou em parceria com a Startup Lisboa, a propósito da comemoração dos 70 anos de aniversário da companhia área. Desde janeiro, a companhia aérea recebeu 750 candidaturas.

Pau Moreno lançou a Waynabox em Barcelona há três meses, mas quando os amigos que trabalham na TAP lhe falaram do concurso para ideias de negócio que a empresa estava a promover não teve dúvidas, conta ao Observador. Fez as malas e concorreu. Esta terça-feira, a Waynabox recebeu um prémio financeiro da TAP no valor de 5 mil euros, uma viagem em classe económica para duas pessoas, três meses de incubação na Startup Lisboa e smartphones Microsoft Lumia, entre outros.

Em três meses, o site angariou mais de 1200 clientes, em Barcelona e em Madrid, e a equipa já concluiu a primeira ronda de investimento: 250 mil euros. “Provámos que estamos a mudar a forma como as pessoas mais jovens voam. Eles gostam mesmo de ser mais espontâneos nas reservas das suas férias”, explicou ao Observador.

Se em Espanha o negócio está a correr bem, Pau Moreno acredita que esta parceria com a TAP vai impulsionar o fenómeno, porque vão poder participar de um programa de aceleração junto da companhia aérea. “O que significa que a TAP não quer apenas fazer negócio connosco, quer ajudar-nos a crescer e a adaptar o produto aos consumidores. É realmente um passo à frente”, disse.

Para usufruir da Waynabox, os viajantes só têm de inserir a data em que querem viajar e pagar os 150 euros. Dois dias antes, recebem informação com a cidade da Europa e o hotel em que vão ficar. “Desta forma, tira-se proveito dos lugares vazios nos voos e chega-se ao público mais jovem”, conta.

A ideia surgiu enquanto Pau fazia um interrail com os amigos pela Europa. Porque não adaptar a filosofia da experiência de comboio numa experiência em aviões? “A nossa missão é ser o interrail do ar. Tivemos que adaptar o produto a um mercado que funciona de forma completamente diferente, mas queremos é que as pessoas viajem mais”, disse.


Jopeg

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
919 Visualizações
Última mensagem 07 de Março 2016, 18:59:29
por lrad
0 Respostas
467 Visualizações
Última mensagem 26 de Outubro 2016, 17:06:50
por Spark
12 Respostas
1532 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2016, 15:21:24
por Pedro Frias
0 Respostas
404 Visualizações
Última mensagem 10 de Março 2017, 14:55:15
por Mariovieira
2 Respostas
915 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2017, 10:56:38
por Pepper456

Total 57+1=58 ms, db 0 ms, php 58 ms