MrPilot

arde,

Gostava de ser piloto comercial.
Podiam-me dizer o que é que posso fazer para conseguir isso?

Não. Não é mais uma situação dessas. :P

Tenho 20 anos e desde que me lembro que quero ser piloto, e há cerca de alguns meses decidi atacar o sonho de cabeça.
Comecei há cerca de 3 anos a tratar da papelada para ir para os EUA e neste momento tenho o visto aprovado e daqui a alguns meses irei para lá. Fiz imensas pesquisas na Internet e cheguei a uma conclusão acerca do que quero fazer.
Decidi começar a tirar uma licenciatura em Ciências Aeronáuticas na Embry Riddle Aeronautical University, enquanto que me inscrevo numa flight school qualquer que me permita tirar os ratings desde PPL, a ATPL. Depois de obter os ratings, provavelmente irei tornar.me instrutor de forma a conseguir aumentar o numero de horas para que possa concorrer a uma companhia aerea.
Tou a ponderar acabar por voltar para PT e tentar a aviação comercial por cá, mesmo que tenha de voltar a fazer os exames do INAC.

Assim dito parece muito fácil mas na realidade estão à minha frente cerca de 5 anos a marrar e a trabalhar no duro.

Gostava de saber por alguém aqui no Forum que seja mais conhecedor do assunto e que tenha tido uma experiência semelhante se este plano parece uma boa ideia.
Tenho noção dos custos envolvidos mas penso que no fim talvez seja recompensado.

Espero que me consigam ajudar a ver tudo de uma forma mais clara  ;D

obrigado

MarcoGVA

Se quiseres voar profissionalmente nos EUA, só casando com uma americana...

Se percebes bem o francês, lê todos os posts deste blog de um francês que o fez : http://pilote.us

Vai contando, aos poucos, o porquê de ir para lá, e como começou a carreira. Hoje, é piloto da Delta, mas sofreu muito para lá chegar. Mais de 10 anos de vida complicada...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
3558 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril 2014, 02:37:39
por Luís J.
34 Respostas
10249 Visualizações
Última mensagem 02 de Janeiro 2015, 14:48:42
por jopeg