tareias77

  • Mensagens: 4866
De nada, VNE. ;)
Já ficas com uma cábula.
« Última modificação: 28 de Junho 2015, 10:10:32 por tareias77 »


Spark

  • Mensagens: 5973
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Nada se faz sem trabalho,  caro VNE :)

tareias77

  • Mensagens: 4866
Nada se faz sem trabalho,  caro VNE :)
Pois Spak, é verdade, mas nem todos podem despender tempo nestas coisas. Não custa dar uma ajuda. ;)

Spark

  • Mensagens: 5973
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
 que sim! E tal como tu, preferia olhar para aquela lista e reconhecer logo os destinos... Mas há quem já os tenha em memória e seja mais fácil escrevê-los assim.
« Última modificação: 28 de Junho 2015, 16:30:44 por Spak »


efpmeneses

  • Mensagens: 969
Estive para aqui entretido com o Great Circle mapper e considerando um raio de acção / Autonomia do A321LR entre as 3500nm e as 3600nm (500 nm abaixo daquilo que a Airbus indica) daria para fazer muita coisa. Será que considerar 3500 nm de autonomia é ser optimista? Seria mais realista considerar 3200nm, tendo em conta os ventos que podem influenciar?

Confesso que tenho estou um pouco céptico quanto a estes voos com A321LR, mas se o avião se provar lucrativo a fazer este tipo de voos quem sabe não é uma boa jogada.

Mapeei hipotéticos destinos que poderiam ser operados por A321LR, tendo em conta cidades/aeroportos com população ou número de passageiros considerável, considerando a autonomia entre as 3500nm e as 3600 nm:

http://www.gcmap.com/mapui?P=lis-rec%2Clis-nat%3Blis-for%3Blis-slz%3Blis-bel%3Blis-mcz%3Blis-aju%3Blis-jpa%3Blis-the%3Blis-ccs%3Blis-ssa%0D%0A%0D%0Alis-ewr%3Blis-ord%3Blis-bos%3Blis-iad%3Blis-jfk%3Blis-mco%3Blis-clt%3Blis-phl%3Blis-sju%3Blis-puj%3Blis-dtw%3Blis-pit%3Blis-ind%3Blis-fll%3Blis-mia%0D%0A%0D%0Alis-yyz%3Blis-yul&MS=wls&DU=nm&SG=750&SU=kph

Obviamente que há mais destinos que poderiam ser considerados, mas já aqui está uma grande lista de destinos que poderiam vir a ser operados por este tipo de avião, caso se mostre uma aposta válida.
Cumprimentos
Élvio Meneses

zulutango

  • Mensagens: 566
Estive para aqui entretido com o Great Circle mapper e considerando um raio de acção / Autonomia do A321LR entre as 3500nm e as 3600nm (500 nm abaixo daquilo que a Airbus indica) daria para fazer muita coisa. Será que considerar 3500 nm de autonomia é ser optimista? Seria mais realista considerar 3200nm, tendo em conta os ventos que podem influenciar?

Confesso que tenho estou um pouco céptico quanto a estes voos com A321LR, mas se o avião se provar lucrativo a fazer este tipo de voos quem sabe não é uma boa jogada.

Mapeei hipotéticos destinos que poderiam ser operados por A321LR, tendo em conta cidades/aeroportos com população ou número de passageiros considerável, considerando a autonomia entre as 3500nm e as 3600 nm:

http://www.gcmap.com/mapui?P=lis-rec%2Clis-nat%3Blis-for%3Blis-slz%3Blis-bel%3Blis-mcz%3Blis-aju%3Blis-jpa%3Blis-the%3Blis-ccs%3Blis-ssa%0D%0A%0D%0Alis-ewr%3Blis-ord%3Blis-bos%3Blis-iad%3Blis-jfk%3Blis-mco%3Blis-clt%3Blis-phl%3Blis-sju%3Blis-puj%3Blis-dtw%3Blis-pit%3Blis-ind%3Blis-fll%3Blis-mia%0D%0A%0D%0Alis-yyz%3Blis-yul&MS=wls&DU=nm&SG=750&SU=kph

Obviamente que há mais destinos que poderiam ser considerados, mas já aqui está uma grande lista de destinos que poderiam vir a ser operados por este tipo de avião, caso se mostre uma aposta válida.

E usando essa lógica, que novos destinos poderiam ser lançados em África?

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
>Já não deve faltar muito para podermos cruzar o atlântico num Dreamliner a 99 euros.

superpiloto

  • Mensagens: 811
Estive para aqui entretido com o Great Circle mapper e considerando um raio de acção / Autonomia do A321LR entre as 3500nm e as 3600nm (500 nm abaixo daquilo que a Airbus indica) daria para fazer muita coisa. Será que considerar 3500 nm de autonomia é ser optimista? Seria mais realista considerar 3200nm, tendo em conta os ventos que podem influenciar?

Confesso que tenho estou um pouco céptico quanto a estes voos com A321LR, mas se o avião se provar lucrativo a fazer este tipo de voos quem sabe não é uma boa jogada.

Mapeei hipotéticos destinos que poderiam ser operados por A321LR, tendo em conta cidades/aeroportos com população ou número de passageiros considerável, considerando a autonomia entre as 3500nm e as 3600 nm:

http://www.gcmap.com/mapui?P=lis-rec%2Clis-nat%3Blis-for%3Blis-slz%3Blis-bel%3Blis-mcz%3Blis-aju%3Blis-jpa%3Blis-the%3Blis-ccs%3Blis-ssa%0D%0A%0D%0Alis-ewr%3Blis-ord%3Blis-bos%3Blis-iad%3Blis-jfk%3Blis-mco%3Blis-clt%3Blis-phl%3Blis-sju%3Blis-puj%3Blis-dtw%3Blis-pit%3Blis-ind%3Blis-fll%3Blis-mia%0D%0A%0D%0Alis-yyz%3Blis-yul&MS=wls&DU=nm&SG=750&SU=kph

Obviamente que há mais destinos que poderiam ser considerados, mas já aqui está uma grande lista de destinos que poderiam vir a ser operados por este tipo de avião, caso se mostre uma aposta válida.

Na apresentação do Neeleman e Pedrosa os A321neoLR não davam para chegar à Flórida (Miami,fort laudardele e orlando)

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Estive para aqui entretido com o Great Circle mapper e considerando um raio de acção / Autonomia do A321LR entre as 3500nm e as 3600nm (500 nm abaixo daquilo que a Airbus indica) daria para fazer muita coisa. Será que considerar 3500 nm de autonomia é ser optimista? Seria mais realista considerar 3200nm, tendo em conta os ventos que podem influenciar?

Confesso que tenho estou um pouco céptico quanto a estes voos com A321LR, mas se o avião se provar lucrativo a fazer este tipo de voos quem sabe não é uma boa jogada.

Mapeei hipotéticos destinos que poderiam ser operados por A321LR, tendo em conta cidades/aeroportos com população ou número de passageiros considerável, considerando a autonomia entre as 3500nm e as 3600 nm:

http://www.gcmap.com/mapui?P=lis-rec%2Clis-nat%3Blis-for%3Blis-slz%3Blis-bel%3Blis-mcz%3Blis-aju%3Blis-jpa%3Blis-the%3Blis-ccs%3Blis-ssa%0D%0A%0D%0Alis-ewr%3Blis-ord%3Blis-bos%3Blis-iad%3Blis-jfk%3Blis-mco%3Blis-clt%3Blis-phl%3Blis-sju%3Blis-puj%3Blis-dtw%3Blis-pit%3Blis-ind%3Blis-fll%3Blis-mia%0D%0A%0D%0Alis-yyz%3Blis-yul&MS=wls&DU=nm&SG=750&SU=kph

Obviamente que há mais destinos que poderiam ser considerados, mas já aqui está uma grande lista de destinos que poderiam vir a ser operados por este tipo de avião, caso se mostre uma aposta válida.

Na apresentação do Neeleman e Pedrosa os A321neoLR não davam para chegar à Flórida (Miami,fort laudardele e orlando)

Para essas rotas usa-se os 330-900neo.

superpiloto

  • Mensagens: 811
Estive para aqui entretido com o Great Circle mapper e considerando um raio de acção / Autonomia do A321LR entre as 3500nm e as 3600nm (500 nm abaixo daquilo que a Airbus indica) daria para fazer muita coisa. Será que considerar 3500 nm de autonomia é ser optimista? Seria mais realista considerar 3200nm, tendo em conta os ventos que podem influenciar?

Confesso que tenho estou um pouco céptico quanto a estes voos com A321LR, mas se o avião se provar lucrativo a fazer este tipo de voos quem sabe não é uma boa jogada.

Mapeei hipotéticos destinos que poderiam ser operados por A321LR, tendo em conta cidades/aeroportos com população ou número de passageiros considerável, considerando a autonomia entre as 3500nm e as 3600 nm:

http://www.gcmap.com/mapui?P=lis-rec%2Clis-nat%3Blis-for%3Blis-slz%3Blis-bel%3Blis-mcz%3Blis-aju%3Blis-jpa%3Blis-the%3Blis-ccs%3Blis-ssa%0D%0A%0D%0Alis-ewr%3Blis-ord%3Blis-bos%3Blis-iad%3Blis-jfk%3Blis-mco%3Blis-clt%3Blis-phl%3Blis-sju%3Blis-puj%3Blis-dtw%3Blis-pit%3Blis-ind%3Blis-fll%3Blis-mia%0D%0A%0D%0Alis-yyz%3Blis-yul&MS=wls&DU=nm&SG=750&SU=kph

Obviamente que há mais destinos que poderiam ser considerados, mas já aqui está uma grande lista de destinos que poderiam vir a ser operados por este tipo de avião, caso se mostre uma aposta válida.

Na apresentação do Neeleman e Pedrosa os A321neoLR não davam para chegar à Flórida (Miami,fort laudardele e orlando)

Para essas rotas usa-se os 330-900neo.

Tambem se devia utilizar o 330-900neo para rotas que o 321neoLR chega mas pelo facto de serem "mais importantes" como por ex JFK

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Estive para aqui entretido com o Great Circle mapper e considerando um raio de acção / Autonomia do A321LR entre as 3500nm e as 3600nm (500 nm abaixo daquilo que a Airbus indica) daria para fazer muita coisa. Será que considerar 3500 nm de autonomia é ser optimista? Seria mais realista considerar 3200nm, tendo em conta os ventos que podem influenciar?

Confesso que tenho estou um pouco céptico quanto a estes voos com A321LR, mas se o avião se provar lucrativo a fazer este tipo de voos quem sabe não é uma boa jogada.

Mapeei hipotéticos destinos que poderiam ser operados por A321LR, tendo em conta cidades/aeroportos com população ou número de passageiros considerável, considerando a autonomia entre as 3500nm e as 3600 nm:

http://www.gcmap.com/mapui?P=lis-rec%2Clis-nat%3Blis-for%3Blis-slz%3Blis-bel%3Blis-mcz%3Blis-aju%3Blis-jpa%3Blis-the%3Blis-ccs%3Blis-ssa%0D%0A%0D%0Alis-ewr%3Blis-ord%3Blis-bos%3Blis-iad%3Blis-jfk%3Blis-mco%3Blis-clt%3Blis-phl%3Blis-sju%3Blis-puj%3Blis-dtw%3Blis-pit%3Blis-ind%3Blis-fll%3Blis-mia%0D%0A%0D%0Alis-yyz%3Blis-yul&MS=wls&DU=nm&SG=750&SU=kph

Obviamente que há mais destinos que poderiam ser considerados, mas já aqui está uma grande lista de destinos que poderiam vir a ser operados por este tipo de avião, caso se mostre uma aposta válida.

Na apresentação do Neeleman e Pedrosa os A321neoLR não davam para chegar à Flórida (Miami,fort laudardele e orlando)

Para essas rotas usa-se os 330-900neo.

Tambem se devia utilizar o 330-900neo para rotas que o 321neoLR chega mas pelo facto de serem "mais importantes" como por ex JFK

Mas é o que vai acontecer tenho quase a certeza absoluta, New York tanto EWR tanto JFK será sempre com 330-900, o 321LR poderá ser usado numa segunda frequencia digo eu, eles é que sabem o que fazem.
O mesmo com NE Brasileiro, acho que o Recife, Fortaleza e Salvador será sempre de 330-900neo, já Natal, Maceió, S.Luís e cidades mais pequenas é que poderá ser de 321LR diários, ah e Manaus e Belém também deverá continuar de 330-900, parece-me que as ocupações de Belém têm sido boas.

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