zulutango

>
Dia 01 de Julho 2015 marca o início da cobrança de refeições especiais ((KSML / MOML / GFML / VGML / DBML / CHML) em todos os voos TAP com duração inferior a 4 horas.

Rotas abrangidas:
AGP; ALG; AMS; BCN; BEG; BIO; BLQ; BOD; BRU; BUD; CMN; CPH; DUS; FAO; FCO; FNC; FRA; GOT; GVA; HAJ; HAM; LCG;  LHR/LGW; LIS; LYS; MAD; MAN; MRS; MUC; MXP; NCE; NTE; OPO; ORY; OVD; PDL; PRG; PXO; RAK; SVQ; SXF; TER; TLS; TNG; VCE; VIE; VLC; VXE; WAW; ZRH

Custo:
Tipo de serviço    Código do serviço    Valor     Descrição detalhada
SSR    KSML    15 EUR    KOSHER MEAL
SSR    MOML    15 EUR    MUSLIM MEAL
SSR    GFML    15 EUR    GLUTEN FREE MEAL
SSR    VLML    15 EUR    VEGETERIAN LACTO MEAL
SSR    DBML    15 EUR    DIABETIC MEAL
SSR    VGML    15 EUR    VEGETARIAN MEAL
SSR    CHML    15 EUR    CHILD MEAL

Isenção de pagamento :

Passageiros portadores de bilhetes de classe Executiva e/ou passageiros VICTORIA GOLD (reservados em qualquer classe).

Nestes casos será enviado um aviso de Automated Issuance Limit (AIL) mas o agente não terá de tomar nenhuma ação pois o sistema reconhecerá a isenção e não atuará o cancelamento da refeição confirmada.

Procedimentos/condições :
Refeições a reservar até 24 horas antes do voo (caso a partida seja do aeroporto de Lisboa a refeição pode ser solicitada até 6 horas);

O pagamento será efetuado diretamente à TAP (Contact Center) imediatamente após a confirmação da reserva da refeição. Agências com GDS Amadeus também já podem efetuar emissão de EMD para pagamento deste serviço.
O pagamento não é reembolsável mas passível de utilização em caso de alteração da data da viagem – para tal deverá contactar o Help Desk das  agências. 

O serviço não está disponível para voos night stop, em que o avião pernoita no aeroporto de destino e no qual o sistema dará “NO” na reserva de refeição.

Jorge78

Eu tenho um vôo marcado daqui a 2 meses e tenho refeição de crianças reservadas,  como na altura da reserva era gratuito não sofre alteração certo?

musiv

Isso quer dizer que quem tem restrições alimentares, para além do óbvio incómodo no dia a dia, ainda tem de pagar por cima disso?  >:(

Flyz

Tens sempre a opção de não comer.. Lol

Flyz

Acho que o melhor que a TAP tinha a fazer era umas refeições sem glúten, vegetarianas é igualmente aprovados kosher e halal..assim ficavam bem para 99%das pessoas..

zulutango

Eu tenho um vôo marcado daqui a 2 meses e tenho refeição de crianças reservadas,  como na altura da reserva era gratuito não sofre alteração certo?

Se tens a reserva da refeição CONFIRMADA não tens que te preocupar.

Jorge78

Se tens a reserva da refeição CONFIRMADA não tens que te preocupar.
Sim está confirmada :)

Entretanto entrei em contacto com a TAP e confirmaram que não teria que pagar nada porque na data da reserva e do pedido as mesmas eram gratuitas.

jopeg

• Moderador
Caros,

Tenho pena das refeições para intolerantes a lactose não estarem disponíveis, nem pagando o serviço, nos voos de médio curso, a minha esposa iria agradecer.

Cumps,

Jopeg

musiv

Tens sempre a opção de não comer.. Lol
Nem sequer é por mim, mas tenho familiares que sofrem destes "males" e é sempre um problema conseguir alimentação adequada, seja em avião ou em quaisquer outras situações que para nós são banalíssimas. :) E diga-se que há cada vez mais pessoas a descobrirem estas restrições na sua alimentação, pelo que o público alvo talvez não seja assim tão reduzido.
De qualquer forma, ficou-me a dúvida de porquê apenas as refeições especiais passarem a ser pagas e não todas.

MarcoGVA

De qualquer forma, ficou-me a dúvida de porquê apenas as refeições especiais passarem a ser pagas e não todas.

Chama-se a isso "anciliary revenue", uma forma para a TAP de ganhar mais uns trocos mas de poder continuar a apresentar-se como uma companhia full-service... Porque, como podes imaginar, não lhes custa 15€, a dita refeição especial.

iloper

Chama-se a isso "anciliary revenue", uma forma para a TAP de ganhar mais uns trocos mas de poder continuar a apresentar-se como uma companhia full-service... Porque, como podes imaginar, não lhes custa 15€, a dita refeição especial.
Então vamos pensar:
Refeições são poucas e esporádicas. Não há processo diário e linha montada
É necessário confeccionar e  planear entrega de UM prato no voo X e com isto ocupar alguém que estaria numa linha a fazer as milhares de refeições diárias.
Além disto ainda temos o preço dos alimentos
Acham 15e muito?
É o preço de um bitoque em muito lado...

tareias77

Então vamos pensar:
Refeições são poucas e esporádicas. Não há processo diário e linha montada
É necessário confeccionar e  planear entrega de UM prato no voo X e com isto ocupar alguém que estaria numa linha a fazer as milhares de refeições diárias.
Além disto ainda temos o preço dos alimentos
Acham 15e muito?
É o preço de um bitoque em muito lado...

Concordo, por mais que nos custe admitir, a confecção de uma refeição especial, é mais complexa e por isso é mais demorada.

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Caros,

Tenho pena das refeições para intolerantes a lactose não estarem disponíveis, nem pagando o serviço, nos voos de médio curso, a minha esposa iria agradecer.

Cumps,

Jopeg
Ora... já me aconteceu comer umas coisas e outras não precisamente por causa disso.

zulutango

Sou contra cobrarem a VGML e não cobrarem a regular. Ser vegetariano é hoje algo completamente comum.

MarcoGVA

Sou contra cobrarem a VGML e não cobrarem a regular. Ser vegetariano é hoje algo completamente comum.

Eu não, pois trata-se de uma escolha por convicção, seja ela religiosa (MOML ou KSML) ou outra (VGML). Acho escandaloso é fazerem pagar a refeição para diabéticos, que têm motivos médicos para isso e não têm escolha.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
TAP - pinturas especiais

Iniciado por Vine « 1 2 ... 21 22 » TAP

319 Respostas
53328 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2019, 21:59:10
por brunodias
6 Respostas
1693 Visualizações