vtorres

arde,

Alguém que saiba a diferença entre fazer o averbamento do SEP - já tenho uma licença mas só com MEP - e um exame de PPA? Em termos de exame em si, ou seja, a minha grande dúvida é se no averbamento de SEP é preciso fazer a parte de navegação visual ou nao? Pois eu acho que essa parte ficou coberta com o exame de MEP.

Alguém que tenha passado por isso me saiba dizer alguma coisa do assunto?

iSeven

Boas,

Tens uma licença PPL(A) com MEP, mas sem SEP? :o

Muito sinceramente, não te sei dizer, nem conheço ninguém que tenha passado por isso... Acho que o melhor que tens a fazer, para ter 100% a certeza, é ligares ao ANAC e explicares bem a tua situação. Só eles te vão dizer com toda a certeza o que está em vigor em Portugal. Ou então tenta falar com algumas escolas de vôo. Tal como providenciam treino para MEP, devem ter também para SEP. Contudo nunca vi o SEP em separado a ser vendido, de facto... Boa sorte!

Abraço
« Última modificação: 22 de Julho 2015, 17:09:15 por iSeven »

vtorres

Sim, porque quando fiz o exame final do curso ATPL(A) fiz num Seneca II e fiquei com a categoria de MEP na licença, agora para ter SEP preciso de averbar, ou seja, fazer um exame só para SEP.

O que se costuma fazer nas escolas, é, ao fim de um X de horas os alunos candidatam-se a fazer o exame de PPA e quando vão fazer o exame final de avião, averbam o MEP à licença PPA que já têm.

Ui..ligar à ANAC  ;D numa altura destas, Verão + Exames teoricos a serem feitos.

Pois, eu já andei a procurar na legislação, mas nao encontro.

Obrigado na mesma ;)

Abraço

iSeven

Ah, assim já faz sentido... Não fizeste cá em Portugal? Se sim, tenta falar com a escola onde fizeste.

Eu tive sorte no outro dia atenderam ;D Mas foi preciso andar a tentar 1 semana para aí... Também já tentei procurar na legislação da EASA e nada.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
5394 Visualizações
Última mensagem 25 de Outubro 2017, 18:29:54
por Caravelle
3 Respostas
1200 Visualizações
Última mensagem 20 de Dezembro 2018, 15:17:24
por Allan Strautmann