AGM22

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Isso significa que a TAP até queria que 1 ou mais destes NEO viesse com pintura especial, mas a Airbus é que criou barreiras.

aviationlover

De onde tirou essa conclusão? Não quero acreditar que o fabricante mande nas pinturas dos clientes.

Rex

Não foi isso que ele disse, vê o vídeo. Referiu que alterações ou novas pinturas tinham que ser pedidas à Airbus um ano antes por questões logísticas de contrário nem queriam ouvir falar de tal coisa.
É capaz de fazer sentido, se calhar apenas umas horas a mais de pintura para alterações como o "Air" podem causar uma disrupção no planeamento geral da produção. E/ou se calhar por essa via empolam muito os custos para desincentivarem os clientes a estarem sempre a pedir alterações.

Sei que há alguma falta de capacidade em Toulouse, apesar do ano passado terem inaugurado uma nova estação de pintura ainda há alguns A350 que vão para Finkenwerder serem pintados, tal como A330 para Châteauroux e outros são entregues para a China por pintar. Ora, estes voos, mesmo aproveitando parcialmente o ferry como voo de teste, acabam sempre por custar dinheiro que poderiam poupar se não existisse alguma limitação na capacidade.

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
De onde tirou essa conclusão? Não quero acreditar que o fabricante mande nas pinturas dos clientes.
era suposto ter visto o vídeo!

Não foi isso que ele disse, vê o vídeo. Referiu que alterações ou novas pinturas tinham que ser pedidas à Airbus um ano antes por questões logísticas de contrário nem queriam ouvir falar de tal coisa.
exatamente. Acho que podemos sonhar com alguma pintura nos aviões que saírem da fábrica em 2020/2021.

Adob

A TAP não consegue pensar numa pintura especial com 1 ano de antecedência quando sabia que ia receber uma série de aviões neste período, é isso?

nunopinheiro

Os timings do marketing não são os mesmos que os da produção industrial de um avião.

Peças para um avião que vai sair daqui a 3 anos da linha já estão a ser produzidas hoje.
Marketing muda num período muito mais curto.
Não há aqui incompetência ou ma vontade de quem quer que seja é só a natureza da coisa..
« Última modificação: 14 de Maio 2019, 18:53:59 por nunopinheiro »

António Costa

E, inevitavelmente, o ajuste à livery atual da TAP terá de ser feito "em casa".

Provavelmente apenas os ultimos a ser entregues é que terão o "AIR" e as referências ao site da empresa.

Caravelle

Acho que o TUG vai levar qualquer coisa.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Mariovieira

Não será antes o CS-TUI que está previsto chegar dia 17?
All clear to take off, Bons Voos

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Acho que o TUG vai levar qualquer coisa.

Bons voos.
O CS-TUG já foi entregue à TAP com a pintura normal e tem voado normalmente todos os dias.

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Pinturas especiais vindas de fábrica é para esquecer ou se a companhia tiver muito dinheiro. Não sabia, e fiquei perplexo quando soube esta semana, que tudo o que sai fora do normal é extremamente caro! é cobrado balúrdios por cada cor a mais. Além disso por exemplo na Airbus uma pintura especial tem que ser aprovada 1 ano antes pela fábrica para conseguirem ser pintados na fábrica.

É por isso que a maior parte das pinturas especiais são autocolantes...

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Consta que o A339 CS-TUI vai já 2ª Feira levar um sticker alusivo ao 100th avião da TAP.

Será de esperar algum tipo de voo LIS-LIS?
O Antonoaldo publicou no instagram que o avião só chegaria na 2ª Feira e não hoje, pelo que está a indicar que o avião vai fazer uma aterragem.

Instagram Antonoaldo
« Última modificação: 18 de Maio 2019, 19:37:34 por MiguelRei »

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram

Tomás Ribeiro

Uns delírios do Instagram do mister livery. Não se preocupem que são propositadamente más ;)
« Última modificação: 20 de Maio 2019, 22:07:28 por Tomás Ribeiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
1583 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro 2014, 09:01:51
por satman
3 Respostas
1375 Visualizações
Última mensagem 23 de Março 2016, 22:25:59
por Guilherme Martinez