lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Mas com a cor azul ainda vinham critica que estavam a por a TAP com as cores da Azul ;) ;)

Isso seria se fosse uma pintura nova... agora sendo uma cópia fiel da dos anos 40 não ia muito nessa ideia. ;)

Peterz_pt

Eu pessoalmente acho a pintura dos anos 60 a mais bonita de todas pelo que para mim não podia desejar melhor!
Quanto à suposta pintura do Stopover já não acho assim tanta piada como aliás não acho mta piada à maioria das special liveries que a TAP teve ao longo dos anos..

ZG

A pintura dos anos 40 é fixe, não fosse a estilização da bandeira na cauda. :(
A dos anos 60 é muito interessante e simples. :)
(A expressão "Airline of Portugal" é horrível e ainda bem que é suprimida)
Acho, contudo, que se deveria pintar um A319/320 com o design dos anos 80... essa é a imagem que quase todos guardamos da TAP no nosso imaginário. E é super POP.  8)
Utilizaria, ainda, o livery Star Alliance num E195.

New Engine Option

O TOW tem na pintura apresentada TOU... Certamente, um erro...

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Hmmmmmmmm desde que não seja a pintura anterior à actual por mim está tudo bem!!! Que venha a dos anos 60 ou 70 e fico extremamente feliz! :D Já se sabe quando chegam?

Tenho conversado com alguns "amantes de aviação" estrangeiros, e eles são por e simplesmente doidos pela pintura TAP dos anos 90. Foi um esquema de grande sucesso por esse mundo fora.

zema

Da das riscas ao longo do aviao nao é?por acaso tambem gosto. Gosto muito da atual e claro que a dos anos 90 nao encaixa atualmente. Mas era uma pintura marcante

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Cá está mais uma foto do futuro RETRO da TAP:

JetPhotos

Peterz_pt

Já se sabe ao certo quando chega?

coelhone

O CS-TOV vai ser o aviao mais lindo (em termos de pintura)dos últimos 35 anos da frota da TAP.

Bricarte

Belmiro Ricarte

A340-400

Alguém sabe aonde vão ser pintados estes 2 aviões das pinturas especiais?

Biguds

Cumprimentos

aviationlover

A pintura retrojet vai ficar um must.

CS-TMT

• Facebook
Não sei até que ponto essas pinturas da Expo foram bem conseguidas. Acho muito abstractas, difícil de identificar a mensagem para o passageiro.
Pintura da Expo era só uma e... Se tivermos em conta que o tema da Expo'98 erao os oceanos... Acho que é bem fácil de identificar. Afinal os cavalos marinhos, alforrecas e estrelas marinhas são animais... Dos mares e oceanos :P por isso acho que foi uma excelente publicidade da TAP e da CP.

Mas a TAP agora é conhecida por "TAP" ou "Air Portugal", fará sentido o avião dizer "Transportes Aéreos Portugueses"?
A pintura dessa altura dizia "Transportes Aéreos Portugueses" :P

O A330 terá a barriga pintada de cinzento, ou é cinzento cromado como este B707?
Miguel, penso que não é usado alumínio (ou lá que material era) na fuselagem dos aviões mais modernos, por isso não poderá ser cromada. Razão pela qual a American Airlines se viu também obrigada a mudar de pintura há poucos anos ;) o cinzento da barriga será o mesmo tom usado pela Aeroflot, conforme diz nesta imagem onde também estão os códigos de cores (aka pantones).
REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Caravelle

Miguel, penso que não é usado alumínio (ou lá que material era) na fuselagem dos aviões mais modernos, por isso não poderá ser cromada. Razão pela qual a American Airlines se viu também obrigada a mudar de pintura há poucos anos ;) o cinzento da barriga será o mesmo tom usado pela Aeroflot, conforme diz nesta imagem onde também estão os códigos de cores (aka pantones).

Então as fuselagens haviam de ser feitas de quê. Aço?  ;D

Continuam a ser feitas de alumínio, simplesmente o conceito de protecção da fuselagem (à corrosão, entenda-se) já não permite partes polidas. A AA  tinha uns A300 cromados (ou seja alumínio polido) que foram construídos com um pouco mais de espessura para aguentarem o polimento ao longo dos anos. Já os aviões em compósito não ficam cromados, ficam pretos da fibra de carbono...

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
1561 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro 2014, 09:01:51
por satman
3 Respostas
1338 Visualizações
Última mensagem 23 de Março 2016, 22:25:59
por Guilherme Martinez