lockheed

  • Mensagens: 1220
  • You are not in Kansas anymore!...
Mas com a cor azul ainda vinham critica que estavam a por a TAP com as cores da Azul ;) ;)

Isso seria se fosse uma pintura nova... agora sendo uma cópia fiel da dos anos 40 não ia muito nessa ideia. ;)

Peterz_pt

  • Mensagens: 239
Eu pessoalmente acho a pintura dos anos 60 a mais bonita de todas pelo que para mim não podia desejar melhor!
Quanto à suposta pintura do Stopover já não acho assim tanta piada como aliás não acho mta piada à maioria das special liveries que a TAP teve ao longo dos anos..

ZG

  • Mensagens: 359
A pintura dos anos 40 é fixe, não fosse a estilização da bandeira na cauda. :(
A dos anos 60 é muito interessante e simples. :)
(A expressão "Airline of Portugal" é horrível e ainda bem que é suprimida)
Acho, contudo, que se deveria pintar um A319/320 com o design dos anos 80... essa é a imagem que quase todos guardamos da TAP no nosso imaginário. E é super POP.  8)
Utilizaria, ainda, o livery Star Alliance num E195.

New Engine Option

  • Mensagens: 2378
O TOW tem na pintura apresentada TOU... Certamente, um erro...

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1756
    • Instagram
Hmmmmmmmm desde que não seja a pintura anterior à actual por mim está tudo bem!!! Que venha a dos anos 60 ou 70 e fico extremamente feliz! :D Já se sabe quando chegam?

Tenho conversado com alguns "amantes de aviação" estrangeiros, e eles são por e simplesmente doidos pela pintura TAP dos anos 90. Foi um esquema de grande sucesso por esse mundo fora.

zema

  • Mensagens: 636
Da das riscas ao longo do aviao nao é?por acaso tambem gosto. Gosto muito da atual e claro que a dos anos 90 nao encaixa atualmente. Mas era uma pintura marcante

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1756
    • Instagram
Cá está mais uma foto do futuro RETRO da TAP:


JetPhotos

Peterz_pt

  • Mensagens: 239
Já se sabe ao certo quando chega?

coelhone

  • Mensagens: 352
O CS-TOV vai ser o aviao mais lindo (em termos de pintura)dos últimos 35 anos da frota da TAP.

Bricarte

  • Mensagens: 51
Belmiro Ricarte

A340-400

  • Mensagens: 295
Alguém sabe aonde vão ser pintados estes 2 aviões das pinturas especiais?

Biguds

  • Mensagens: 404
Cumprimentos

aviationlover

  • Mensagens: 1064
A pintura retrojet vai ficar um must.

CS-TMT

  • Mensagens: 1971
    • Facebook
Não sei até que ponto essas pinturas da Expo foram bem conseguidas. Acho muito abstractas, difícil de identificar a mensagem para o passageiro.
Pintura da Expo era só uma e... Se tivermos em conta que o tema da Expo'98 erao os oceanos... Acho que é bem fácil de identificar. Afinal os cavalos marinhos, alforrecas e estrelas marinhas são animais... Dos mares e oceanos :P por isso acho que foi uma excelente publicidade da TAP e da CP.


Mas a TAP agora é conhecida por "TAP" ou "Air Portugal", fará sentido o avião dizer "Transportes Aéreos Portugueses"?
A pintura dessa altura dizia "Transportes Aéreos Portugueses" :P


O A330 terá a barriga pintada de cinzento, ou é cinzento cromado como este B707?
Miguel, penso que não é usado alumínio (ou lá que material era) na fuselagem dos aviões mais modernos, por isso não poderá ser cromada. Razão pela qual a American Airlines se viu também obrigada a mudar de pintura há poucos anos ;) o cinzento da barriga será o mesmo tom usado pela Aeroflot, conforme diz nesta imagem onde também estão os códigos de cores (aka pantones).
REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Caravelle

  • Mensagens: 248
Miguel, penso que não é usado alumínio (ou lá que material era) na fuselagem dos aviões mais modernos, por isso não poderá ser cromada. Razão pela qual a American Airlines se viu também obrigada a mudar de pintura há poucos anos ;) o cinzento da barriga será o mesmo tom usado pela Aeroflot, conforme diz nesta imagem onde também estão os códigos de cores (aka pantones).

Então as fuselagens haviam de ser feitas de quê. Aço?  ;D

Continuam a ser feitas de alumínio, simplesmente o conceito de protecção da fuselagem (à corrosão, entenda-se) já não permite partes polidas. A AA  tinha uns A300 cromados (ou seja alumínio polido) que foram construídos com um pouco mais de espessura para aguentarem o polimento ao longo dos anos. Já os aviões em compósito não ficam cromados, ficam pretos da fibra de carbono...

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
1561 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro 2014, 09:01:51
por satman
3 Respostas
1338 Visualizações
Última mensagem 23 de Março 2016, 22:25:59
por Guilherme Martinez
40 Respostas
8375 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2015, 16:05:57
por Alex
2 Respostas
924 Visualizações
Última mensagem 25 de Agosto 2015, 23:30:10
por david1990
0 Respostas
264 Visualizações
Última mensagem 19 de Março 2019, 01:01:12
por david1990

Total 117+0=117 ms, db 0 ms, php 117 ms