Guilherme Martinez

  • Mensagens: 1254
A blue air já voou para Lisboa anteriormente.
Desconhecia....

jferreira20

  • Mensagens: 404
E a Wizzair reforça Budapeste com mais dois voos semanais.

Guilherme Martinez

  • Mensagens: 1254
E a Wizzair reforça Budapeste com mais dois voos semanais.
E já se sabem os horários?

efpmeneses

  • Mensagens: 897
Inclusive a Blue Air operou no terminal 2 de Lisboa a partir do dia 12 de junho de 2012

https://www.facebook.com/AeroportoLisboa/posts/474073505953205?fref=nf
Cumprimentos
Élvio Meneses

Tiago Maia

  • Mensagens: 762
E a Wizzair reforça Budapeste com mais dois voos semanais.

ora aqui esta uma boa noticia. Já que Roma e Bruxelas do porto tenho a Ryanair.

Carnim

  • Mensagens: 894
Lisboa - Vigo anuncia a TAP, a partir de Junho...

Guilherme Martinez

  • Mensagens: 1254
AZUL marca para 4 de Maio primeiro voo regular Campinas/São Paulo-Lisboa

"A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras marcou para o próximo dia 4 de maio o seu primeiro voo sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, e o Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal. Será o início das ligações diretas entre o Brasil e a Europa, anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, a companhia controlada por David Neeleman, sócio da empresa que comprou a maioria do capital do grupo TAP.

A AZUL terá, inicialmente, três frequências semanais, podendo chegar a seis na alta temporada, diz a nota de imprensa. O desembarque da companhia na Europa faz parte de um planeamento estratégico e de malha – a empresa será a única aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal, além de conectar cerca de 100 destinos brasileiros a toda a Europa. A operação será com jatos Airbus A330-200 com novos interiores novos e modernos iguais aos dos dois aviões do mesmo modelo que irão ser alugados à TAP a partir desta época do Verão IATA (LINK nossa notícia anterior).

A Azul enviou às autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação – o último serviço sem escalas de uma companhia nacional para o país europeu foi operado há dez anos.

“Estudamos constantemente nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa. Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em São Paulo (Campinas), assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de code-share com a TAP. Este é mais um excelente exemplo do contínuo investimento da Azul no mercado brasileiro, com foco em levar os clientes também a destinos internacionais”, afirma Antonoaldo Neves, presidente executivo da Azul.

Antonoaldo falou entretanto nos Estados Unidos da América onde está a participar numa conferência internacional sobre aviação comercial, no momento em que a companhia lançou o anúncio da já esperada operação para Lisboa. Disse aos jornalistas que o acompanham que a Azul pretende voar diariamente para a capital portuguesa, e esse é o objectivo final do lançamento da nova rota que surge naturalmente num período muito interessante para a companhia, não só pelas potencialidades que a nova parceria com a TAP Portugal está oferecendo, mas sobretudo pelo fato da complementaridade operacional e comercial poder ser muito útil num período de decréscimo de tráfego internacional com origem no Brasil e de recessão económica no País.

A AZUL aposta na conectividade da operação, que considera um dos pontos fortes para a sustentabilidade da nova linha para a Europa, onde a companhia se estreará em maio. Além de ter uma rede com dezenas de destinos por todo o Brasil, cujos passageiros confluem em Viracopos/Campinas, hub de toda a sua actividade nacional, a AZUL aponta aos seus clientes a capilaridade das ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do acordo de code-share firmado em outubro de 2015. Nas operações da TAP Express, os clientes seguirão viagem em modernos jatos Embraer (ex-Azul), mantendo o alto padrão de conforto até o ponto final.

A aérea brasileira, por sua vez, oferece, em São Paulo (Campinas) – seu maior centro de distribuição de voos –, mais de 170 decolagens diárias para aproximadamente 60 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa)."

Noticia retirada no NewsAvia
http://newsavia.com/azul-marca-para-4-de-maio-primeiro-voo-regular-campinassao-paulo-lisboa/
« Última modificação: 22 de Janeiro 2016, 13:03:39 por Ek192 »


MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1847
    • Instagram
AZUL marca para 4 de Maio primeiro voo regular Campinas/São Paulo-Lisboa
(...)
Noticia retirada no NewsAvia
http://newsavia.com/azul-marca-para-4-de-maio-primeiro-voo-regular-campinassao-paulo-lisboa/

Como é que esta noticia de reflecte na operação da TAP para Campinas?

JDelgado

Fico muito contente com esta oferta da AZUL. É bom para o passageiro ter alternativas de voos para o Brasil. Campinas tem um aeroporto bem estruturado para conexões e a AZUL apresenta muita qualidade no apoio terra ao passageiro.
Veremos como se posicionam em termos de preços para São Paulo / Campinas e para os voos corridos para outras regiões do Brasil.
Mais e melhor oferta e sempre bom!

Bons voos

ngouveia

  • Mensagens: 499
Já tinha postado no tópico do A350, mas também se enquadra neste. Parece que a Qatar vai mesmo abrir a rota para Lisboa, este artigo cita o Al Baker falando na abertura da rota este ano, usando o A359. Na última frase do ultimo parágrafo:

Citação de: arabianbusiness.com
Qatar Airways chief eyes more airline investments in 2016

Qatar Airways CEO Akbar Al Baker said he intends to make more investments in other airlines this year as the No. 2 Gulf carrier seeks opportunities to expand.

“We are looking at many airlines,”Al Baker said on Thursday in an interview at the Bahrain Air Show, declining to identify potential targets. “Either they will be successful airlines or they will be airlines where we see there is high potential and that potential is not being properly exercised.”

The state-owned airline bought a 10 percent stake in British Airways’ parent IAG last year, and adding more investments would bring it closer to a strategy pursued by Etihad Airways, the Abu Dhabi flag carrier that’s snapped up equity holdings in carriers from Air Berlin to Air Seychelles.

Airlines in the Gulf have used their favorable geographic position at the crossroads of global flight paths, building giant transfer hubs that connect passengers between Asia and Europe and the US with just one stop over in the Gulf.
 
At the same time, the airlines face potential limitations to their growth plans as the US and some European carriers seeks to rein in their expansion. Al Baker has threatened to form a splinter group within the Oneworld alliance. Qatar Air had previously said it was considering an investment in Royal Air Maroc and had expressed interest in increasing its IAG stake after making the initial investment.

The Gulf carrier was scheduled to take delivery of the first Airbus A320neo by the end of last year but has faced delays due to shortcomings of the engines, Al Baker said, citing issues with performance in the region’s high temperatures. Deutsche Lufthansa AG in the meantime became the first carrier to receive the Airbus plane, taking delivery this week.

“We need an engine that will withstand this rigorous climate conditions,” Al Baker said, adding that it will be several more months before Qatar Air gets its first A320neo. “It’s extremely important for us to take delivery of this airplane because we’re short of capacity.”

In a bid to offset the impact, Qatar Air will add ultra- long haul routes with new flights to Chile’s capital Santiago and Auckland in New Zealand using Boeing’s 777-LR aircraft. The airline will also deploy Airbus A350s on more routes this year including Phuket, Marrakesh and Lisbon, Al Baker said.

Fonte: http://www.arabianbusiness.com/qatar-airways-chief-eyes-more-airline-investments-in-2016-619487.html


acchaves

  • Mensagens: 87
Wizzair vai iniciar nova ligação Lisboa - Bucareste

link em romeno apenas aqui: http://www.mihaijurca.ro/ruta-noua-in-sistemul-de-rezervari-wizz-air-spre-lisabona
« Última modificação: 22 de Janeiro 2016, 20:42:13 por acchaves »


MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1847
    • Instagram
Como já anunciado, a United Airlines fará entre Maio e Setembro um voo diário entre Lisboa e Washington (IAD).
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=794061

Os horários:
Citação
UA168 IAD1800 – 0620+1LIS 752 D

UA167 LIS1050 – 1410IAD 752 D

PMCN

  • Mensagens: 1652
A antiga TAP voa para campinas! Assim vai parar um A330 3 vezes por semana :-\
o Neelman tinha referido, os a330 deles seriam só para os USA agora já mudaram as agulhas para KLIS

Saudações
« Última modificação: 25 de Janeiro 2016, 02:01:37 por PMCN »


MannyV

  • Mensagens: 864
A TAP nao vai deixar de voar para Campinas. A operacao da Azul sera complementar pelo que percebi.
Pesquisa em Julho mostra a TAP a fazer o voo :)

Guilherme Martinez

  • Mensagens: 1254
No facebook da ANA
"A Bulgária Air anunciou a abertura de uma nova rota a partir de Lisboa – Sófia (1x por semana)."
https://www.facebook.com/AeroportoLisboa/?fref=nf
« Última modificação: 25 de Janeiro 2016, 18:02:24 por Ek192 »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
4496 Visualizações
Última mensagem 27 de Setembro 2018, 22:21:06
por Hawks
0 Respostas
820 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
0 Respostas
506 Visualizações
Última mensagem 03 de Novembro 2015, 10:16:59
por jopeg
13 Respostas
2253 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2017, 15:36:43
por blabla
348 Respostas
57153 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2019, 14:15:29
por jferreira20

Total 116+0=116 ms, db 0 ms, php 116 ms