CS-TMT

  • Mensagens: 1823
    • Facebook
Penso que não, isso seria se o voo fosse da base de Lisboa ;)

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 735
Vai haver base nos Açores??
--
Cmps,
Rui Alves


Spak

  • Mensagens: 5538
Vai haver base nos Açores??

Parece que sim, segundo o que foi falado neste tópico: http://aviacao.pt/forum/index.php?topic=990.0

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 735
WOW... tou sem palavras!!
E a SATA a ficar com os dias contados...
--
Cmps,
Rui Alves


Jorge78

  • Moderador
  • Mensagens: 2400
Faz-me um pouco confusão algumas afirmações sobre o fim da Sata, a Sata tem um papel importante na economia açoreana e terá que se adaptar à nova realidade... e que tal aguardar? Era capaz de ser uma boa ideia!

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 735
da SATA internacional, nao da Air Açores Jorge78.
Oxala que sim mas o acumular de factos em torno da Operacao da SATA internacional nao me parece que traga um futuro risonho à companhia...
Mas ja resvalamos para fora do tópico, sorry pela minha parte.
« Última modificação: 08 de Dezembro 2014, 00:56:42 por ruialves »

--
Cmps,
Rui Alves


barok

  • Mensagens: 158
A Internacional, se estivéssemos num pais decente já há muito que tinha desaparecido.

E antes que me crucifiquem deixo aqui os motivos:
- vive do ornamento do governo regional
- não se entende muito bem a cadencia dos slots da TAP em boston e no canada (por exemplo).
- Quem frequenta com regularidade o aeroporto de Lisboa vê durante vários meses a maioria da frota parada.
- Os voos são ínfimos.
- Operação para Salvador (ainda não consegui entender qual foi a ideia)
etc...

Depois vejo aqui discussões sobre o avião que a SATA deveria adiquirir... 330, 757, 321....

E sim as LC vêm dar mais "um tiro" na SATA Internacional... Concorrência na linha LIS-PDL, abertura de novas rotas a partir de PDL... A concretizar-se a privatização acabam-se alguns "compradios" (imaginemos que o futuro dono da TAP decide voar para Boston e Canada...)


aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 515
Não, também achei um bocado estranho mas parte de Ponta Delgada.

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
A SATA ou muda radicalmente ou tem os dias contados.

Jorge78

  • Moderador
  • Mensagens: 2400
A SATA Internacional, se estivéssemos num pais decente já há muito que tinha desaparecido.

E antes que me crucifiquem deixo aqui os motivos:
- vive do ornamento do governo regional
- não se entende muito bem a cadencia dos slots da TAP em boston e no canada (por exemplo).
- Quem frequenta com regularidade o aeroporto de Lisboa vê durante vários meses a maioria da frota parada.
- Os voos são ínfimos.
- Operação para Salvador (ainda não consegui entender qual foi a ideia)
etc...

Depois vejo aqui discussões sobre o avião que a SATA deveria adiquirir... 330, 757, 321....

E sim as LC vêm dar mais "um tiro" na SATA Internacional... Concorrência na linha LIS-PDL, abertura de novas rotas a partir de PDL... A concretizar-se a privatização acabam-se alguns "compradios" (imaginemos que o futuro dono da TAP decide voar para Boston e Canada...)
Concordo em quase tudo o que disse, mas também há que referir que a TAP não tem neste momento frota de longo curso suficiente para essas rotas (Boston e Canadá), se tivesse provavelmente voava para lá.
A frota da S4 está completamente desajustada à sua operação, neste momento têm aviões a mais e os wide-body estão obsoletos... ou reduzem e renovam ou mais vale fechar.
A operação para Salvador foi um fiasco e foi mantida pelas agencias de viagens... mas quem quer fazer essa rota em A313 tendo a mesma em valores semelhantes na Tap em A332?
Mas eu vou aguardar para ver o que acontece, não vou enterrar já a S4.

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1563
    • Instagram
 a TAP e a SATA duas companhias aéreas do estado, não faria sentido (se a TAP não fosse vendida) fazer a fusão das 2 companhias, permanecendo a marca TAP?

A TAP ajustaria os aviões pequenos para as operações entre ilhas, provavelmente iria sobrar entre 1 e 2 Dash que podiam reforçar as ligações Lisboa-Espanha (ou até ter evitado a aquisição dos ATR), a TAP também ficava com os slots da América do Norte e operava com os A310 até os substituir.

No Verão por exemplo, em vez de estar sempre a alugar aviões, resolvia o problema com os A310 em excesso da SATA. Pessoalmente como passageiro, viajar no A310 da SATA ou num A310 Hifly, 763 EuroAtlantic (...) seria igual! Mal por mal.

efpmeneses

  • Mensagens: 793
De acordo com http://airlineroute.net/2014/12/13/ua-s15update1/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+airlineroutenews+%28Airline+Route%29:


Citação
UNITED S15 Long-Haul Operation Changes as of 13DEC14

During the weekend of 13DEC14′s schedule update, UNITED has updated majority of its planned Summer 2015 Long-Haul service. Planned operational changes as follow. All effective dates listed below is based on outbound flights.
..............
Newark – Lisbon 04JUN15 – 17AUG15 UA 767-300ER replaces CO 757, daily service
........

Ao fim de tantos anos finalmente um upgrade de equipamento nesta rota :)
Cumprimentos
Élvio Meneses

TAP153

  • Mensagens: 1014
Nada de concreto, mas mesmo assim, bastante interessante!

Citação

Air Austral planeia em parceria com a LAM voos entre Reunião e Lisboa, via Maputo

Presstur 17-12-2014 (17h44) A companhia aérea francesa Air Austral, baseada no Aeroport Internacional de St. Denis, na ilha da Reunião, no Oceano Índico, está a planear com a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, voos entre Reunião e Lisboa com escala em Maputo.

O objectivo é rentabilizar dois aviões Boeing B787-8 Dreamliner, avança o portal especializado em notícias de aviação NewsAvia (em newsavia.com).

A notícia indica que o presidente e CEO da Air Austral, Marie-Joseph Malé, revelou que a criação da rota é um desejo de ambas as companhias e que responde à ambição da LAM volta à Europa, nomeadamente a Lisboa, para onde deixou de voar em 2011, quando as companhias de Moçambique foram colocadas na Lista Negra da União Europeia.

Actualmente, a TAP faz quatro voos por semana entre Lisboa e Maputo, em code share com as Linhas Aéreas de Moçambique.
A Air Austral voa actualmente com três Boeing 777-300ER para o Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, a sua rota de maior ocupação, tendo abandonado recentemente outras rotas de longo curso, para a Austrália e para a Nova Caledónia, acrescenta o NewsAvia.

A nova gestão da empresa está voltada para percursos de médio curso, com aviões com capacidade para 200 a 250 passageiros, de forma a poder potenciar o ‘hub’ da ilha da Reunião, que a companhia considera de grande futuro nas ligações para países insulares da zona e para o continente africano, na costa do Índico.


http://www.presstur.com/site/news.asp?news=49236

Filipe Pinho

  • Mensagens: 330
Air Europa volta a voar este Verão a rota Lisboa - Palma de Maiorca

In Presstur
Citação
A companhia espanhola Air Europa, do grupo Globalia, um dos alegados interessados na privatização da TAP, retoma este Verão os voos entre Lisboa e Palma de Maiorca, que não opera desde a época estival de 2011. O website da companhia já tem à venda essa rota, com preços desde 159,49 euros. Informação da Air Europa aos GDS indica que vai ter um voo por semana em Boeing B737-800, às sextas-feiras, entre 5 de Junho e 11 de Setembro.
Os voos saem de Palma de Maiorca às 8h35  e chegam a Lisboa às 9h35. A partida da capital portuguesa é às 10h25 com chegada a Palma de Maiorca às 13h15.
No Verão de 2011, último em que operou essa rota, a Air Europa utilizava um Embraer E190.

Air Kärnten voará a rota Klagenfurt - Lisboa - Klagenfurt (Áustria) em Maio e Junho.

In airkaernten.at
« Última modificação: 16 de Fevereiro 2015, 20:52:12 por Filipe Pinho »


caparica

  • Mensagens: 537
Air Kärnten voará a rota Klagenfurt - Lisboa - Klagenfurt (Áustria) em Maio e Junho.

In airkaernten.at

No site da companhia, a promover Lisboa, colocaram uma imagem do Porto

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
3869 Visualizações
Última mensagem 27 de Setembro 2018, 22:21:06
por Hawks
0 Respostas
413 Visualizações
Última mensagem 03 de Novembro 2015, 10:16:59
por jopeg
13 Respostas
1977 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2017, 15:36:43
por blabla
294 Respostas
43949 Visualizações
Última mensagem Ontem às 13:30:50
por nunopinheiro
18 Respostas
2372 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2016, 18:07:18
por FLopes

Total 105+0=105 ms, db 0 ms, php 105 ms