nunopinheiro

  • Mensagens: 2277
Barcelona é uma das mais ricas regiões do sul da Europa com um PIB PPP per capita no valor de 36.000 € para qq coisa como 3.5 milhões de habitantes ou 177.000.000.000 € por ano aka quase tanto como Portugal todo. in  "http://www.easyexpat.com/pt/guides/spain/barcelona/visao-geral/economia.htm". E BTW sem HUB relevante movimenta 47 Milhões de pax ano.  Por essa lógica  Palma de Mallorca deveria também ter voos dessas companhias uma vez que ate transporta mais que Lisboa.

E eu não disse que não vinham, apenas que não é já e a simples comparação com aeroportos de grande movimento não é linear.
« Última modificação: 11 de Maio 2018, 21:26:17 por nunopinheiro »


CS-TMT

  • Mensagens: 1490
    • Facebook
Madrid só há um ano ou à volta disso é que começou a ser servida pela Cathay. Singapore nem vê-la!

zulutango

  • Mensagens: 503
Madrid só há um ano ou à volta disso é que começou a ser servida pela Cathay. Singapore nem vê-la!
A CX há pelo menos 2 anos que voa... BCN tem ambaa

geoshina

  • Mensagens: 22
A KE também voa para MAD e BCN desde ICN.

nunopinheiro

  • Mensagens: 2277
Lisboa pode ver a coisa da mesma forma como o Porto costuma ver, isto é se uma rota de uma companhia externa funciona bastante bem em Lisboa então é possivel que num futuro essa rota poderá ser aberta no Porto, e tal costuma acontecer nos últimos anos, demorando mais ou menos tempo dependendo do sucesso dessa rota em Lisboa.

Ora Lisboa pode pensar de forma análoga em relação a Madrid, se a rota em Madrid tiver sucesso quando operada por uma companhia externa então é provável que venha a ser aberta também em Lisboa.

Portanto é ver se a rota Cathay tem boas taxas de ocupação e se as frequências tem aumentado por la, e assumir isso como um indicador positivo.

New Engine Option

  • Mensagens: 1136
Pelo menos a Ibéria prepara-se para aumentar as frequências para Shanghai, Tóquio, São Francisco e Los Angeles, portanto mal essas rotas para a Ásia não devem estar a ir.

nunopinheiro

  • Mensagens: 2277
Neo eu referia companhias externas, no caso Ibéria a comparação valida já seria com a TAP. Que certamente quem manda na tap monitoriza constantemente em particular neste tipo de segmentos.

Rafael6

  • Mensagens: 303
Obviamente que rotas para a Ásia por parte da TAP seriam um sucesso. Era haver aviões para isso e elas que existissem..

A uns anos também muito boa gente dizia que a TAP ia acabar e que não tinha solução e veja-se o que está a acontecer. Sempre a crescer!

Como estão as ocupações da capital para Lisboa?

New Engine Option

  • Mensagens: 1136
Neo eu referia companhias externas, no caso Ibéria a comparação valida já seria com a TAP. Que certamente quem manda na tap monitoriza constantemente em particular neste tipo de segmentos.

Sim, eu sei disso. Apenas dizia que se a Ibéria está a ter sucesso, isso pode ser atrativo para companhias exteriores apostarem em Madrid, Barcelona e, consecutivamente, Lisboa. Quem sabe dê um impulso à TAP na aposta pela Ásia futuramente.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2265 Visualizações
Última mensagem 27 de Outubro 2017, 10:42:07
por Andre3567
0 Respostas
314 Visualizações
Última mensagem 03 de Novembro 2015, 10:16:59
por jopeg
13 Respostas
1755 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2017, 15:36:43
por blabla
208 Respostas
25791 Visualizações
Última mensagem 24 de Maio 2018, 20:18:58
por nunopinheiro
18 Respostas
1990 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2016, 18:07:18
por FLopes

Total 62+1=63 ms, db 0 ms, php 63 ms