Votação

Qual será o futuro da PGA a partir de 2017?

Fusão com a TAP (remodelacao de frota com que aeronaves?)
16 (23.9%)
Permanece PGA com remodelacao da frota (quais as aeronaves?)
21 (31.3%)
Permanece PGA com a mesma frota
4 (6%)
Passa a denominar-se TAP regional com remodelacao de aeronaves (quais?)
24 (35.8%)
Outra (qual?)
2 (3%)

Votos totais: 66

Votação encerrada: 25 de Novembro 2015, 18:15:24

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1565
Antes das fotos, partilho um vídeo.

Sou uma nódoa em videografia, mas fiz o possível...

Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

Airliner

  • Mensagens: 900

antoniofigueiredo

  • Mensagens: 16
O país continua a delapidar a sua história, neste caso a da aviação.. Havia algum interesse em mandar para a sucata (desfazer em frente dos nossos olhos foi demasiado triste) um avião, que durante largos anos, foi uma boa companhia para todos os passageiros da TAP? Guardo ótimas recordações como passageiro, pela sua fiabilidade e conforto. Paz à sua "alma", dado que aqueles que tinham poder decisório, não lhe quiseram dar o merecido descanso, que seria num museu, naturalmente. Por alguma razão continuamos risonhos e felizes na cauda da Europa....

picarote

  • Mensagens: 114
Pelicano não voa mais... Muito triste.

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1565
Uma das fotos mais tristes que fiz até hoje, em mais ou menos 12 anos a ver e fotografar aeronaves. Parece que hoje já não resta absolutamente nada do avião no local, portanto os trabalhos decorreram como previsto a 06-07 de Dezembro.



https://www.airplane-pictures.net/photo/1142379/cs-tpb-pga-portugalia-fokker-100/
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

nunopinheiro

  • Mensagens: 4075
Devo ser só eu que não sou nada de olhar para o passado. Não me choca nada que o aparelho tenha sido desmantelado, provavelmente foi o que mais sentido fez do ponto de vista financeiro, o dito aparelho agora vai servir para fazer latas de Coca-Cola ou outra coisa QQ. Fim bem mais útil que o nosso que no melhor dos casos será de adubar a terra mais uma vez.

MightyMouse

  • Mensagens: 232
Eu acho que se deveria preservar um exemplar no Museu do Ar.
A memória futura do nosso presente, certamente justifica financeiramente o não desmantelamento para a sucata de um Fokker PGA.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1287
    • Aviation Blog
O avião pertence à TAP. Se um museu o quiser preservar, que financie na mesma proporção que teria no mercado.
As peças retiradas antes do desmantelar teriam valor, não faria grande sentido preservar um avião amputado.
A não ser no Kidzania.

Preservar um F100 na Holanda tem outro sentido pela nacionalidade do fabricante.

Que se gaste dinheiro a manter o que já está nos museus, e recuperar o que é património da FAP, como o DC4 e DC6.

Bremem

  • Mensagens: 426
Devo ser só eu que não sou nada de olhar para o passado. Não me choca nada que o aparelho tenha sido desmantelado, provavelmente foi o que mais sentido fez do ponto de vista financeiro, o dito aparelho agora vai servir para fazer latas de Coca-Cola ou outra coisa QQ. Fim bem mais útil que o nosso que no melhor dos casos será de adubar a terra mais uma vez.

Concordo.
É evidente que não se pode mandar para um museu todos os aviões , comboios ou carros.
O avião teve o seu ciclo de vida e pronto.
Claro que por uma razão ou outra todos gostaríamos de guardar o avião A ou B.
Os pilotos se calhar também gostavam de guardar na garagem o avião do seu primeiro voo ....
« Última modificação: 10 de Dezembro 2018, 16:14:11 por Bremem »


MightyMouse

  • Mensagens: 232
A minha opinião é diferente e claro que a TAP teria que ser recompensada financeiramente pela cedência da aeronave ao Museu.
Mais do que o Fokker, a PGA representa uma parte (certo que incomparavelmente menor do que a da TAP) da história aeronáutica portuguesa, tendo servido de forma irrepreensível e galardoada várias vezes com prêmios internacionais.
Deveria estar representada no Museu com um exemplar com a livery PGA

Spark

  • Mensagens: 5700
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Fim bem mais útil que o nosso que no melhor dos casos será de adubar a terra mais uma vez.

Ou um churrasco.  ;D

Faro1910

  • Mensagens: 350
    • És de Faro, és Farense
Alguém sabe onde páram os ERJ-145 ex-PGA?
Sempre foi algum para a FAP?

AECM

  • Mensagens: 295
Alguém sabe onde páram os ERJ-145 ex-PGA?
Sempre foi algum para a FAP?

A última vez que os vi estavam em Alverca

brunodias

  • Mensagens: 4381
Eu penso que só 1 foi para outras paragens, o resto estava em Alverca

Na minha opinião felismente nenhum foi para a FAP

Pastel

  • Mensagens: 73
Na placa junto às instalações da Força Aérea :
CS-TPL - Pisco em branco
CS-TPG - Melro Portugalia livery
CS-TPN - Brigão Portugalia livery
CS-TPL - Gaio em branco
Na OGMA está mais um (Portugalia livery) mas não consigui ler a matrícula.
« Última modificação: 23 de Março 2019, 21:07:26 por Pastel »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
525 Visualizações
Última mensagem 13 de Outubro 2014, 12:47:30
por ruialves
1 Respostas
678 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2015, 23:35:25
por Spark
2 Respostas
1514 Visualizações
Última mensagem 07 de Janeiro 2016, 22:29:22
por lrad
39 Respostas
2942 Visualizações
Última mensagem 27 de Setembro 2018, 21:57:17
por Tomás Ribeiro
12 Respostas
2256 Visualizações
Última mensagem 21 de Setembro 2018, 19:41:29
por brunodias

Total 125+0=125 ms, db 0 ms, php 125 ms