Votação

Qual será o futuro da PGA a partir de 2017?

Fusão com a TAP (remodelacao de frota com que aeronaves?)
16 (23.9%)
Permanece PGA com remodelacao da frota (quais as aeronaves?)
21 (31.3%)
Permanece PGA com a mesma frota
4 (6%)
Passa a denominar-se TAP regional com remodelacao de aeronaves (quais?)
24 (35.8%)
Outra (qual?)
2 (3%)

Votos totais: 66

Votação encerrada: 25 de Novembro 2015, 18:15:24

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
No estado em que a PGA está é urgente sanar já.

Por "sanar" entendes fechar a porta ou recuperá-la?

Integrar na TAP, algo que deveria ter sido acautelado em 2006.
A PGA opera voos caros, em troca de um serviço paupérrimo, hoje bandeira LCC.

Paupérrimo? Não estás a ser exagerado?
Que os F100 estejam a precisar de reforma, ok, mas daí até ao "paupérrimo"...
 ???

Infelizmente não estou a exagerar, basta experimentares, vai de LIS para BCN na PGA e na Vueling, não tem nada a ver.
Experimenta e depois falamos.

tareias77

  • Mensagens: 4808

Infelizmente não estou a exagerar, basta experimentares, vai de LIS para BCN na PGA e na Vueling, não tem nada a ver.
Experimenta e depois falamos.

Estás a comparar uma companhia que tem Fokker com mais de 20 anos e outra que tem aviões que no máximo têm 5 anos.
Não é comparável.
Agora quando te referes a serviço paupérrimo para além da aeronave  é o que concretamente, tripulação, limpeza...?

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256

Infelizmente não estou a exagerar, basta experimentares, vai de LIS para BCN na PGA e na Vueling, não tem nada a ver.
Experimenta e depois falamos.

Estás a comparar uma companhia que tem Fokker com mais de 20 anos e outra que tem aviões que no máximo têm 5 anos.
Não é comparável.
Agora quando te referes a serviço paupérrimo para além da aeronave  é o que concretamente, tripulação, limpeza...?

A tripulação não é problema, até nisso a TAP perdeu vantagem, hoje tens tripulantes portugueses em todo o lado que te fazem sentir em casa, as vezes até me esqueço que estou a viajar numa companhia estrangeira. Agora o estado da aeronave não ajuda, os snacks, bolachas, pasteis, também não, o embarque via autocarro, a bagagem de mão que que têm de ir forçosamente para o porão, os atrasos permanentes, tudo junto contribui para um serviço que não cumpre as principais directrizes de uma "legacy" nos principais aeroportos europeus.

B773ER

  • Mensagens: 166
TAP Regional é algo que não me soa bem... Talvez TAP Express (by PGA) fosse uma marca mais interessante..
A ideia abaixo permite manter a PGA separada da TAP, mas dá ao passageiro o reconhecimento da marca TAP.
« Última modificação: 12 de Agosto 2015, 23:31:44 por B773ER »


Spark

  • Mensagens: 5765
Gostava de ver um F100 assim pintado.


A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

ricardo pereira

  • Mensagens: 95
Citação de: B773ER
A ideia abaixo permite manter a PGA separada da TAP, mas dá ao passageiro o reconhecimento da marca TAP.
[/quote
Ora aí está um ponto fundamental. Eu faço o embarque de vários voos efectuados pela PGA e nnão devem fazer ideia da desconfiança dos passageiroscao olhar para aviões que não possuem nenhuma referencia à empresa que lhes deveria prestar o serviço chegando inclusive a perguntar se é seguro viajar naquela companhia.
Bastaria um sticker na fuselagem com "Grupo TAP" por exemplo e era o suficiente para o passageiro fazer a ligação PGA/TAP embora a minha opinião vai de encontro à vossa ideia sendo que talvez fosse mais pelo TAP Regional by PGA.

tareias77

  • Mensagens: 4808
Voltando á questão dos E145, e da sua eventual substituição, não há neste momento nenhum jacto em produção até 50 lugares. Que avião será o adequado para as rotas com menor volume de pax? Só vejo turbopropulsores (ATR42) a entrar nesse limite ou então ATR72/Q400 no patamar dos 70 lugares, mas para isso, mais vale o E170.
Qual é a vossa opinião?

Spark

  • Mensagens: 5765
Citação de: B773ER

A ideia abaixo permite manter a PGA separada da TAP, mas dá ao passageiro o reconhecimento da marca TAP.
Ora aí está um ponto fundamental. Eu faço o embarque de vários voos efectuados pela PGA e nnão devem fazer ideia da desconfiança dos passageiroscao olhar para aviões que não possuem nenhuma referencia à empresa que lhes deveria prestar o serviço chegando inclusive a perguntar se é seguro viajar naquela companhia.
Bastaria um sticker na fuselagem com "Grupo TAP" por exemplo e era o suficiente para o passageiro fazer a ligação PGA/TAP embora a minha opinião vai de encontro à vossa ideia sendo que talvez fosse mais pelo TAP Regional by PGA.

E essa desconfiança até se entende, os velhinhos F100 avariam muitas vezes, os Embraer também já começa a pesar a idade que têm.

IMHO associar as marcas PGA e TAP seria uma boa estratégia.
« Última modificação: 13 de Agosto 2015, 16:15:12 por Spak »



A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
Voltando á questão dos E145, e da sua eventual substituição, não há neste momento nenhum jacto em produção até 50 lugares. Que avião será o adequado para as rotas com menor volume de pax? Só vejo turbopropulsores (ATR42) a entrar nesse limite ou então ATR72/Q400 no patamar dos 70 lugares, mas para isso, mais vale o E170.
Qual é a vossa opinião?

Faz-me alguma confusão difundir a ideia que existem rotas com -50 Pax, se existem anda muita gente a dormir.
O Porto tambem era uma rota complicada, bla bla bla, se não fosse o feed nem 50Pax dia tinham bla, bla, bla.
A FR opera 6 voos diarios na rota LIS OPO.
439 euros para ir a Sevilha? É obvio que não existem passageiros e têm de andar a pensar em aviões com menos de 50px.

tareias77

  • Mensagens: 4808
Voltando á questão dos E145, e da sua eventual substituição, não há neste momento nenhum jacto em produção até 50 lugares. Que avião será o adequado para as rotas com menor volume de pax? Só vejo turbopropulsores (ATR42) a entrar nesse limite ou então ATR72/Q400 no patamar dos 70 lugares, mas para isso, mais vale o E170.
Qual é a vossa opinião?

Faz-me alguma confusão difundir a ideia que existem rotas com -50 Pax, se existem anda muita gente a dormir.
O Porto tambem era uma rota complicada, bla bla bla, se não fosse o feed nem 50Pax dia tinham bla, bla, bla.
A FR opera 6 voos diarios na rota LIS OPO.
439 euros para ir a Sevilha? É obvio que não existem passageiros e têm de andar a pensar em aviões com menos de 50px.

Então achas que as rotas para Oviedo, Sevilha, Málaga, Toulouse, Nice tem passageiros que justifique ter um E190/A319? E o problema da falta de pax nessas rotas é o preço?
Não me parece, mas enfim, isso sou eu que não percebo nada destas coisas ;)

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Tareias não viste ainda que para o Alex a Ryanair é a suprasumo da aviação, as outras empresas de aviação não valem nada, andam no negócio da aviação só por andar. Às vezes não percebo o Alex, algumas vezes diz que as tarifas estão a descer nas LCC, outras vezes diz em relação às legacy que com tarifas baixas não vão lá, já não percebo nada.

tareias77

  • Mensagens: 4808
Eu também já não percebo nada, confesso.

ricardo pereira

  • Mensagens: 95
O Toulouse acredito a 100% que aguentava bem com A319/E190. O F100 vai quase sempre full.

tareias77

  • Mensagens: 4808
O Toulouse acredito a 100% que aguentava bem com A319/E190. O F100 vai quase sempre full.

Por acaso alguém sabe os LF das rotas que referi?

Jorge78

  • Mensagens: 2555
A easyJet faz LIS-NCE em A319.

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