Votação

Qual será o futuro da PGA a partir de 2017?

Fusão com a TAP (remodelacao de frota com que aeronaves?)
16 (23.9%)
Permanece PGA com remodelacao da frota (quais as aeronaves?)
21 (31.3%)
Permanece PGA com a mesma frota
4 (6%)
Passa a denominar-se TAP regional com remodelacao de aeronaves (quais?)
24 (35.8%)
Outra (qual?)
2 (3%)

Votos totais: 66

Votação encerrada: 25 de Novembro 2015, 18:15:24

Alex

• Banido do fórum
No estado em que a PGA está é urgente sanar já.

Por "sanar" entendes fechar a porta ou recuperá-la?

Integrar na TAP, algo que deveria ter sido acautelado em 2006.
A PGA opera voos caros, em troca de um serviço paupérrimo, hoje bandeira LCC.

Paupérrimo? Não estás a ser exagerado?
Que os F100 estejam a precisar de reforma, ok, mas daí até ao "paupérrimo"...
 ???

Infelizmente não estou a exagerar, basta experimentares, vai de LIS para BCN na PGA e na Vueling, não tem nada a ver.
Experimenta e depois falamos.

tareias77

Infelizmente não estou a exagerar, basta experimentares, vai de LIS para BCN na PGA e na Vueling, não tem nada a ver.

Estás a comparar uma companhia que tem Fokker com mais de 20 anos e outra que tem aviões que no máximo têm 5 anos.
Não é comparável.
Agora quando te referes a serviço paupérrimo para além da aeronave  é o que concretamente, tripulação, limpeza...?

Alex

• Banido do fórum

Estás a comparar uma companhia que tem Fokker com mais de 20 anos e outra que tem aviões que no máximo têm 5 anos.
Não é comparável.
Agora quando te referes a serviço paupérrimo para além da aeronave  é o que concretamente, tripulação, limpeza...?

A tripulação não é problema, até nisso a TAP perdeu vantagem, hoje tens tripulantes portugueses em todo o lado que te fazem sentir em casa, as vezes até me esqueço que estou a viajar numa companhia estrangeira. Agora o estado da aeronave não ajuda, os snacks, bolachas, pasteis, também não, o embarque via autocarro, a bagagem de mão que que têm de ir forçosamente para o porão, os atrasos permanentes, tudo junto contribui para um serviço que não cumpre as principais directrizes de uma "legacy" nos principais aeroportos europeus.

B773ER

TAP Regional é algo que não me soa bem... Talvez TAP Express (by PGA) fosse uma marca mais interessante..
A ideia abaixo permite manter a PGA separada da TAP, mas dá ao passageiro o reconhecimento da marca TAP.
« Última modificação: 12 de Agosto 2015, 23:31:44 por B773ER »

Spark

Gostava de ver um F100 assim pintado.

A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

ricardo pereira

Citação de: B773ER
A ideia abaixo permite manter a PGA separada da TAP, mas dá ao passageiro o reconhecimento da marca TAP.
[/quote
Ora aí está um ponto fundamental. Eu faço o embarque de vários voos efectuados pela PGA e nnão devem fazer ideia da desconfiança dos passageiroscao olhar para aviões que não possuem nenhuma referencia à empresa que lhes deveria prestar o serviço chegando inclusive a perguntar se é seguro viajar naquela companhia.
Bastaria um sticker na fuselagem com "Grupo TAP" por exemplo e era o suficiente para o passageiro fazer a ligação PGA/TAP embora a minha opinião vai de encontro à vossa ideia sendo que talvez fosse mais pelo TAP Regional by PGA.

tareias77

Voltando á questão dos E145, e da sua eventual substituição, não há neste momento nenhum jacto em produção até 50 lugares. Que avião será o adequado para as rotas com menor volume de pax? Só vejo turbopropulsores (ATR42) a entrar nesse limite ou então ATR72/Q400 no patamar dos 70 lugares, mas para isso, mais vale o E170.
Qual é a vossa opinião?

Spark

Citação de: B773ER

Ora aí está um ponto fundamental. Eu faço o embarque de vários voos efectuados pela PGA e nnão devem fazer ideia da desconfiança dos passageiroscao olhar para aviões que não possuem nenhuma referencia à empresa que lhes deveria prestar o serviço chegando inclusive a perguntar se é seguro viajar naquela companhia.
Bastaria um sticker na fuselagem com "Grupo TAP" por exemplo e era o suficiente para o passageiro fazer a ligação PGA/TAP embora a minha opinião vai de encontro à vossa ideia sendo que talvez fosse mais pelo TAP Regional by PGA.

E essa desconfiança até se entende, os velhinhos F100 avariam muitas vezes, os Embraer também já começa a pesar a idade que têm.

IMHO associar as marcas PGA e TAP seria uma boa estratégia.
« Última modificação: 13 de Agosto 2015, 16:15:12 por Spak »

A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

Alex

• Banido do fórum
Voltando á questão dos E145, e da sua eventual substituição, não há neste momento nenhum jacto em produção até 50 lugares. Que avião será o adequado para as rotas com menor volume de pax? Só vejo turbopropulsores (ATR42) a entrar nesse limite ou então ATR72/Q400 no patamar dos 70 lugares, mas para isso, mais vale o E170.
Qual é a vossa opinião?

Faz-me alguma confusão difundir a ideia que existem rotas com -50 Pax, se existem anda muita gente a dormir.
O Porto tambem era uma rota complicada, bla bla bla, se não fosse o feed nem 50Pax dia tinham bla, bla, bla.
A FR opera 6 voos diarios na rota LIS OPO.
439 euros para ir a Sevilha? É obvio que não existem passageiros e têm de andar a pensar em aviões com menos de 50px.

tareias77

Qual é a vossa opinião?

Faz-me alguma confusão difundir a ideia que existem rotas com -50 Pax, se existem anda muita gente a dormir.
O Porto tambem era uma rota complicada, bla bla bla, se não fosse o feed nem 50Pax dia tinham bla, bla, bla.
A FR opera 6 voos diarios na rota LIS OPO.
439 euros para ir a Sevilha? É obvio que não existem passageiros e têm de andar a pensar em aviões com menos de 50px.

Então achas que as rotas para Oviedo, Sevilha, Málaga, Toulouse, Nice tem passageiros que justifique ter um E190/A319? E o problema da falta de pax nessas rotas é o preço?
Não me parece, mas enfim, isso sou eu que não percebo nada destas coisas ;)

carlos cunha

Tareias não viste ainda que para o Alex a Ryanair é a suprasumo da aviação, as outras empresas de aviação não valem nada, andam no negócio da aviação só por andar. Às vezes não percebo o Alex, algumas vezes diz que as tarifas estão a descer nas LCC, outras vezes diz em relação às legacy que com tarifas baixas não vão lá, já não percebo nada.

tareias77

Eu também já não percebo nada, confesso.

ricardo pereira

O Toulouse acredito a 100% que aguentava bem com A319/E190. O F100 vai quase sempre full.

tareias77

O Toulouse acredito a 100% que aguentava bem com A319/E190. O F100 vai quase sempre full.

Por acaso alguém sabe os LF das rotas que referi?

Jorge78

A easyJet faz LIS-NCE em A319.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
551 Visualizações
Última mensagem 13 de Outubro 2014, 12:47:30
por ruialves
1 Respostas
737 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2015, 23:35:25
por Spark