Votação

Qual será o futuro da PGA a partir de 2017?

Fusão com a TAP (remodelacao de frota com que aeronaves?)
16 (23.9%)
Permanece PGA com remodelacao da frota (quais as aeronaves?)
21 (31.3%)
Permanece PGA com a mesma frota
4 (6%)
Passa a denominar-se TAP regional com remodelacao de aeronaves (quais?)
24 (35.8%)
Outra (qual?)
2 (3%)

Votos totais: 66

Votação encerrada: 25 de Novembro 2015, 18:15:24

Faro1910

  • Mensagens: 446
    • És de Faro, és Farense
Para quando novidades na frota da PGA? Segundo o CEO da PGA, provavelmente para 2020. Será que teremos mais E190/195-E1, ou iremos para os novos e eficientes E190/195-E2? Será que a questão aeroportuária irá travar o crescimento? Será que a White irá mingar para dar espaço (slots) para mais Embraer? Ou será outra a estratégia?  :)

https://www.mro-network.com/airlines/portugalia-adapts-feeder-role-tap

Tiago Maia

  • Mensagens: 764
Voou à dias um 145 de Alverca para Casablanca.
Sabem se foi vendido?
« Última modificação: 27 de Setembro 2019, 12:06:56 por Tiago Maia »


Linkoping

  • Mensagens: 383
Eu acho que ficava melhor servida com os A220

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1476

Linkoping

  • Mensagens: 383
Comparando os dois aviões numa questão geral acho o A220 um avião mais bem concebido. E sendo "Airbus" ficava tudo já em familia na companhia

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Meus amigos tudo depende das propostas da Embraer, da Airbus e das contas da PGA. Para eles não há aviões mais bem concebidos, há folhas de Excel para decidir.

Flyz

  • Mensagens: 1222
Propostas e disponibilidade, que no caso do a220 e bastante reduzida nos próximos tempos. Quem decide não e a Portugália mas sim a TAP, que deve estar a equacionar a necessidade da frota regional visto a forte concorrência low cost com aviões de alta densidade nas mesmas rotas.

brunodias

  • Mensagens: 4611
Aqui o ser airbus depende mais de descontos, porque não existe mais nada em comum, as peças são diferentes, o cockpit diferente etc

Agora secalhar o a220 pode ser já muito avião para o que se pretende, o a220 é capaz de ter muito range, penso que o a220 seria melhor para substituir os a319 do que propriamente entrar no lugar dos emb190 ou 95

Mas claro que isto tudo dependerá de numeros

caparica

  • Mensagens: 653
Como português, espero que optem pela Embraer que é a opção que contribui mais para a economia nacional.

tareias77

  • Mensagens: 4822
Aqui o ser airbus depende mais de descontos, porque não existe mais nada em comum, as peças são diferentes, o cockpit diferente etc

Agora secalhar o a220 pode ser já muito avião para o que se pretende, o a220 é capaz de ter muito range, penso que o a220 seria melhor para substituir os a319 do que propriamente entrar no lugar dos emb190 ou 95

Mas claro que isto tudo dependerá de numeros
Concordo plenamente, o A220 é o avião ideal para substituir o A319, mas para a Portugália/TAP Express, o avião que melhor se enquadra é o E190/195 E2.

Tiago Maia

  • Mensagens: 764
Voou à dias um 145 de Alverca para Casablanca.
Sabem se foi vendido?

Linkoping

  • Mensagens: 383
Meus amigos tudo depende das propostas da Embraer, da Airbus e das contas da PGA. Para eles não há aviões mais bem concebidos, há folhas de Excel para decidir.
Ah portanto não existem aviões mais bem concebidos que outros quando estão a comprar no mercado da avião é o execel que manda só...

Linkoping

  • Mensagens: 383
Aqui o ser airbus depende mais de descontos, porque não existe mais nada em comum, as peças são diferentes, o cockpit diferente etc

Agora secalhar o a220 pode ser já muito avião para o que se pretende, o a220 é capaz de ter muito range, penso que o a220 seria melhor para substituir os a319 do que propriamente entrar no lugar dos emb190 ou 95

Mas claro que isto tudo dependerá de numeros
Brunodias acho que até o range do E2 é superior ao A220...só se vi mal

Faro1910

  • Mensagens: 446
    • És de Faro, és Farense
Meus amigos tudo depende das propostas da Embraer, da Airbus e das contas da PGA. Para eles não há aviões mais bem concebidos, há folhas de Excel para decidir.

Exatamente. Para quem não sabe o Plano de Negócios da PGA na altura da fundação passava pela aquisição de B737, só que pouco depois chegou a Fokker com umas condições muito simpáticas, e o resto é história!  ;D

A verdade é que a opção pelos Fokker 100 e mais tarde pelos Embraer 145, acabou por ditar o destino de regional feeder/de-feeder da PGA no grupo TAP. Se tivessem uma frota de B737 não sei se o negócio teria ocorrido e não sei se a PGA ainda existiria.

Faro1910

  • Mensagens: 446
    • És de Faro, és Farense
Aqui o ser airbus depende mais de descontos, porque não existe mais nada em comum, as peças são diferentes, o cockpit diferente etc

Agora secalhar o a220 pode ser já muito avião para o que se pretende, o a220 é capaz de ter muito range, penso que o a220 seria melhor para substituir os a319 do que propriamente entrar no lugar dos emb190 ou 95

Mas claro que isto tudo dependerá de numeros

Já fiz alguns posts a falar do hiato de lugares que existe entre em o E195-E1 (118) e o avião A320 (174), que será o avião mais pequeno da TAP mainline depois do phase out dos A319.

A meu ver, é tão evidente que precisamos de um avião com 130-140 lugares, como é evidente que é necessária capacidade na ordem dos 100 lugares. Por outro lado uma encomenda de CSeries + E2 é muito improvável. Aliás, dados os últimos resultados da TAP e as perspetivas económicas, eu apostaria num reforço da PGA com E195-E1 que saiam da Azul agora com a entrada dos E195-E2.

No entanto, paradoxalmente, assistimos justamente ao contrário, com a redução da frota da PGA em 2 aeronaves.  :-[

Se a opção for encomenda de novas aeronaves, acredito que o Estado meta o bedelho coloque a sua posição de 50% a favor dos Embraer.
« Última modificação: 28 de Setembro 2019, 22:59:18 por Faro1910 »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
557 Visualizações
Última mensagem 13 de Outubro 2014, 12:47:30
por ruialves
1 Respostas
754 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2015, 23:35:25
por Spark
2 Respostas
1609 Visualizações
Última mensagem 07 de Janeiro 2016, 22:29:22
por lrad
39 Respostas
3141 Visualizações
Última mensagem 27 de Setembro 2018, 21:57:17
por Tomás Ribeiro
12 Respostas
2429 Visualizações
Última mensagem 21 de Setembro 2018, 19:41:29
por brunodias

Total 96+0=96 ms, db 0 ms, php 96 ms