Votação

Qual será o futuro da PGA a partir de 2017?

Fusão com a TAP (remodelacao de frota com que aeronaves?)
16 (23.9%)
Permanece PGA com remodelacao da frota (quais as aeronaves?)
21 (31.3%)
Permanece PGA com a mesma frota
4 (6%)
Passa a denominar-se TAP regional com remodelacao de aeronaves (quais?)
24 (35.8%)
Outra (qual?)
2 (3%)

Votos totais: 66

Votação encerrada: 25 de Novembro 2015, 18:15:24

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Para quando novidades na frota da PGA? Segundo o CEO da PGA, provavelmente para 2020. Será que teremos mais E190/195-E1, ou iremos para os novos e eficientes E190/195-E2? Será que a questão aeroportuária irá travar o crescimento? Será que a White irá mingar para dar espaço (slots) para mais Embraer? Ou será outra a estratégia?  :)

https://www.mro-network.com/airlines/portugalia-adapts-feeder-role-tap

Tiago Maia

Voou à dias um 145 de Alverca para Casablanca.
Sabem se foi vendido?
« Última modificação: 27 de Setembro 2019, 12:06:56 por Tiago Maia »

Linkoping

Eu acho que ficava melhor servida com os A220

CS-TTK

• Moderador

Linkoping

Comparando os dois aviões numa questão geral acho o A220 um avião mais bem concebido. E sendo "Airbus" ficava tudo já em familia na companhia

Tomás Ribeiro

Meus amigos tudo depende das propostas da Embraer, da Airbus e das contas da PGA. Para eles não há aviões mais bem concebidos, há folhas de Excel para decidir.

Flyz

Propostas e disponibilidade, que no caso do a220 e bastante reduzida nos próximos tempos. Quem decide não e a Portugália mas sim a TAP, que deve estar a equacionar a necessidade da frota regional visto a forte concorrência low cost com aviões de alta densidade nas mesmas rotas.

brunodias

Aqui o ser airbus depende mais de descontos, porque não existe mais nada em comum, as peças são diferentes, o cockpit diferente etc

Agora secalhar o a220 pode ser já muito avião para o que se pretende, o a220 é capaz de ter muito range, penso que o a220 seria melhor para substituir os a319 do que propriamente entrar no lugar dos emb190 ou 95

Mas claro que isto tudo dependerá de numeros

caparica

Como português, espero que optem pela Embraer que é a opção que contribui mais para a economia nacional.

tareias77

Aqui o ser airbus depende mais de descontos, porque não existe mais nada em comum, as peças são diferentes, o cockpit diferente etc

Agora secalhar o a220 pode ser já muito avião para o que se pretende, o a220 é capaz de ter muito range, penso que o a220 seria melhor para substituir os a319 do que propriamente entrar no lugar dos emb190 ou 95

Concordo plenamente, o A220 é o avião ideal para substituir o A319, mas para a Portugália/TAP Express, o avião que melhor se enquadra é o E190/195 E2.

Tiago Maia

Voou à dias um 145 de Alverca para Casablanca.
Sabem se foi vendido?

Linkoping

Meus amigos tudo depende das propostas da Embraer, da Airbus e das contas da PGA. Para eles não há aviões mais bem concebidos, há folhas de Excel para decidir.
Ah portanto não existem aviões mais bem concebidos que outros quando estão a comprar no mercado da avião é o execel que manda só...

Linkoping

Brunodias acho que até o range do E2 é superior ao A220...só se vi mal

Faro1910

• És de Faro, és Farense

Exatamente. Para quem não sabe o Plano de Negócios da PGA na altura da fundação passava pela aquisição de B737, só que pouco depois chegou a Fokker com umas condições muito simpáticas, e o resto é história!  ;D

A verdade é que a opção pelos Fokker 100 e mais tarde pelos Embraer 145, acabou por ditar o destino de regional feeder/de-feeder da PGA no grupo TAP. Se tivessem uma frota de B737 não sei se o negócio teria ocorrido e não sei se a PGA ainda existiria.

Faro1910

• És de Faro, és Farense

Já fiz alguns posts a falar do hiato de lugares que existe entre em o E195-E1 (118) e o avião A320 (174), que será o avião mais pequeno da TAP mainline depois do phase out dos A319.

A meu ver, é tão evidente que precisamos de um avião com 130-140 lugares, como é evidente que é necessária capacidade na ordem dos 100 lugares. Por outro lado uma encomenda de CSeries + E2 é muito improvável. Aliás, dados os últimos resultados da TAP e as perspetivas económicas, eu apostaria num reforço da PGA com E195-E1 que saiam da Azul agora com a entrada dos E195-E2.

No entanto, paradoxalmente, assistimos justamente ao contrário, com a redução da frota da PGA em 2 aeronaves.  :-[

Se a opção for encomenda de novas aeronaves, acredito que o Estado meta o bedelho coloque a sua posição de 50% a favor dos Embraer.
« Última modificação: 28 de Setembro 2019, 22:59:18 por Faro1910 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
557 Visualizações
Última mensagem 13 de Outubro 2014, 12:47:30
por ruialves
1 Respostas
754 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2015, 23:35:25
por Spark