Votação

Qual será o futuro da PGA a partir de 2017?

Fusão com a TAP (remodelacao de frota com que aeronaves?)
16 (23.9%)
Permanece PGA com remodelacao da frota (quais as aeronaves?)
21 (31.3%)
Permanece PGA com a mesma frota
4 (6%)
Passa a denominar-se TAP regional com remodelacao de aeronaves (quais?)
24 (35.8%)
Outra (qual?)
2 (3%)

Votos totais: 66

Votação encerrada: 25 de Novembro 2015, 18:15:24

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
Fiz ontem um vôo no CS-TPA, apesar de gostar dos F100 e de ter apanhado uma tripulação 5 estrelas,  começa a desgastar a imagem da TAP andar a transportar passageiros com aviões com mais de 25 anos de serviço.



Fraseando uma excelente amiga (tripulante da PGA); "Isto já não vai lá com profissionalismo, sorrisos, camaradagem e boa vontade.".

Spark

  • Mensagens: 5795
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Fiz ontem um vôo no CS-TPA, apesar de gostar dos F100 e de ter apanhado uma tripulação 5 estrelas,  começa a desgastar a imagem da TAP andar a transportar passageiros com aviões com mais de 25 anos de serviço.
E fotos, tiraste?

Jorge78

  • Mensagens: 2590
Fiz ontem um vôo no CS-TPA, apesar de gostar dos F100 e de ter apanhado uma tripulação 5 estrelas,  começa a desgastar a imagem da TAP andar a transportar passageiros com aviões com mais de 25 anos de serviço.
E fotos, tiraste?
Não, mas o avião estava limpo, sem coisas penduradas e sem coisas partidas.

O que referi é que é um avião ultrapassado para os padrões que a TAP deve oferecer aos seus clientes.

scallop

  • Mensagens: 69
Por acaso o F100 é um dos meus aviões preferidos, foi o primeiro avião que voei (na altura nem sabia bem o que era pois só conhecia Boeings e Airbus) mas fico sempre contente quando viajo na TAP e me calha o F100 :)


Subscrevo :) daqui a uns anos as pessoas vao ter saudades, mesmo os que falam mal

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1039
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Citação
Grupo TAP Vende Aviões Fokker F-100 Da Ex-PGA À Air Panama

Os seis aviões Fokker F-100 que desde a década de noventa do século passado integraram a frota da PGA – Portugália Airlines vão continuar a voar a partir de 2017, mas ao serviço da companhia regional latino-americana Air Panama com sede na Cidade do Panamá, na América Central, soube o ‘Newsavia’.

As negociações para venda dos aparelhos estão praticamente concluídas e têm decorrido com o apoio da Fokker Services BV (Grupo GKN Aerospace), antiga fábrica dos F-100, onde a produção foi descontinuada, mas que continua a prestar assistência técnica a todos os aviões que ainda voam em diversas companhias no mundo. No final de Novembro passado, tal como o ‘Newsavia’ noticiou, estavam ao serviço 96 aviões desse modelo e 43 estavam armazenados prontos a entrar em operação. Uma boa percentagem, se tivermos em conta que foram fabricadas 149 unidades.

A Air Panama é uma empresa regional criada em 2005 e que desde 2013 integrou na sua frota cinco aviões Fokker F-100, com os quais tem registado um assinalável crescimento na sua rede de voos internacionais, nomeadamente para países vizinhos da América Central e do Sul.

.
.
.

Dois Embraer 145 poderão ser operados pela Força Aérea Portuguesa

Entretanto, prosseguem negociações para a venda dos oito aparelhos Embraer 145 que também pertenceram à frota da Ex-PGA e que estão armazenados desde o Verão passado, a maioria no aeroporto de Alverca, no Ribatejo, onde funcionam as oficinas da OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal, empresa gerida pela construtora brasileira Embraer.

Segundo conseguimos saber há a possibilidade de dois desses aviões serem adquiridos pelo Ministério da Defesa em Portugal para serem utilizados em missões específicas de transporte, nomeadamente de personalidades e de militares, operados pela Força Aérea Portuguesa (FAP). Outros EMB145 estão a ser negociados com empresas de transporte regional do centro e leste da Europa.

Source: http://newsavia.com/grupo-tap-vende-avioes-fokker-f-100-da-ex-pga-a-air-panama/

tareias77

  • Mensagens: 4831
Para os Fokker ainda terem procura é sinal que ainda  estão em condições de fazer mais uns bons ciclos, o que não deixa de ser surpreendente para aviões com cerca de 25 anos. Será que vão ser sujeitos a algum programa de extensão de vida útil ou vão ser apenas inspeccionados pela Fokker?
« Última modificação: 30 de Dezembro 2016, 00:19:00 por tareias77 »


brunodias

  • Mensagens: 4653
Simplesmente são aviões baratos e por isso algumas empresas pequenas ainda os querem

Os emb145 para a força aerea é a primeira vez que oiço e acho tão descabido

Spark

  • Mensagens: 5795
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Quanto poderá valer um destes F100?

Tiago Maia

  • Mensagens: 765
Bem fixe.. A FAP operar o 145. Juntamente com os falcon.

jmdias

  • Mensagens: 17
Simplesmente são aviões baratos e por isso algumas empresas pequenas ainda os querem

Os emb145 para a força aerea é a primeira vez que oiço e acho tão descabido

Bruno, porque acha descabido a FA operar 2 Emb145?
Não usa os Falcon 50? Também usou os Falcon 20?

Há algo que o faça pensar que não são adequados?

Obrigado.

Cpts

JMDias

brunodias

  • Mensagens: 4653
Só não vejo para que missão os usar
Usa os falcon 50, usou os falcon 20, acima de tudo para calibrar as radios ajudas etc

lrad

  • Mensagens: 1056
"Missão

Executar operações de transporte aéreo especial. Esta tipologia de missão leva a que a esquadra esteja geralmente associada às missões de transporte aéreo de altas individualidades nacionais e estrangeiras, embora sejam executadas, também, outras missões de transporte aéreo menos comuns. Como o próprio nome indica, operações de transporte especial, operações em que o fator distância e tempo são de grande importância, por vezes vital, como por exemplo voos de apoio logístico,  evacuação sanitária e de transporte de órgãos para transplante."

Então, brunodias, confirma que esta parte das funções dos Falcon não se pratica?
« Última modificação: 31 de Dezembro 2016, 12:04:20 por lrad »


ruijacome

  • Mensagens: 120
Só não vejo para que missão os usar
Usa os falcon 50, usou os falcon 20, acima de tudo para calibrar as radios ajudas etc

Os Falcon quase todos os dias fazem missões de transporte de vitimas de emergencia pre hospitalar, entre as ilhas e o continente, já para não falar no transporte de orgãos e de altas entidades do Governo ou da presidência!

Essa parte das radio ajudas, é feita por outros aviões privados, até porque os falcon não tem equipamento para isso!

A ideia de ficar com 2 E145 é uma optima ideia visto o estado geral dos equipamentos e que serão de certeza uma forma de aumentar a operacionalidade dessa esquadra da FAP, bem como substituir equipamentos já muito antigos, como é o caso dos Falcon.
« Última modificação: 31 de Dezembro 2016, 12:47:28 por ruijacome »

Com os melhores cumprimentos,

Rui Jácome

lrad

  • Mensagens: 1056
Essa parte das radio ajudas, é feita por outros aviões privados, até porque os falcon não tem equipamento para isso!

Isso penso que já não seja verdade... No site da FAP diz que os Falcon também são utilizados na "Verificação e calibração de ajudas à navegação (VCAN)"

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1039
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Bem, a FAP e a NAV usam os serviços da Cobham Aviation Services para a calibração de radio ajudas, a FAP pode ter o equipamento mas é feito por privados, tanto quanto eu saiba.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
560 Visualizações
Última mensagem 13 de Outubro 2014, 12:47:30
por ruialves
1 Respostas
770 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2015, 23:35:25
por Spark
2 Respostas
1630 Visualizações
Última mensagem 07 de Janeiro 2016, 22:29:22
por lrad
39 Respostas
3184 Visualizações
Última mensagem 27 de Setembro 2018, 21:57:17
por Tomás Ribeiro
12 Respostas
2469 Visualizações
Última mensagem 21 de Setembro 2018, 19:41:29
por brunodias

Total 106+-1=105 ms, db 0 ms, php 105 ms