Votação

Qual será o futuro da PGA a partir de 2017?

Fusão com a TAP (remodelacao de frota com que aeronaves?)
16 (23.9%)
Permanece PGA com remodelacao da frota (quais as aeronaves?)
21 (31.3%)
Permanece PGA com a mesma frota
4 (6%)
Passa a denominar-se TAP regional com remodelacao de aeronaves (quais?)
24 (35.8%)
Outra (qual?)
2 (3%)

Votos totais: 66

Votação encerrada: 25 de Novembro 2015, 18:15:24

brunodias

  • Mensagens: 4275
"Missão

Executar operações de transporte aéreo especial. Esta tipologia de missão leva a que a esquadra esteja geralmente associada às missões de transporte aéreo de altas individualidades nacionais e estrangeiras, embora sejam executadas, também, outras missões de transporte aéreo menos comuns. Como o próprio nome indica, operações de transporte especial, operações em que o fator distância e tempo são de grande importância, por vezes vital, como por exemplo voos de apoio logístico,  evacuação sanitária e de transporte de órgãos para transplante."

Então, brunodias, confirma que esta parte das funções dos Falcon não se pratica?

O que eu falei das radio ajudas era missão do falcon20, todas essas que referiu continuam a ser feitas pelo falcon 50, e como ja temos 3 falcon 50 não vejo o porque de se ficar com 2 emb145

Golf Lima

  • Mensagens: 311
Os Falcon, tal como a maior parte da frota da FAP, precisam de ser substituídos nos próximos tempos. E é para isso que os EMB145 vão servir, para os substituir e não complementar.

Em relação às rádio-ajudas, a FAP já não tem certificação nem equipamento para fazer a calibração por isso, é que as calibrações em todos os aeroportos nacionais, menos nas Lajes, é feita por privados
« Última modificação: 31 de Dezembro 2016, 16:25:38 por Golf Lima »


zema

  • Mensagens: 632
troca-se os dois e145 pelo montijo...


ehehehehehehehe

...é pegar ou largar
« Última modificação: 31 de Dezembro 2016, 16:34:17 por zema »


brunodias

  • Mensagens: 4275
Os Falcon, tal como a maior parte da frota da FAP, precisam de ser substituídos nos próximos tempos. E é para isso que os EMB145 vão servir, para os substituir e não complementar.

Em relação às rádio-ajudas, a FAP já não tem certificação nem equipamento para fazer a calibração por isso, é que as calibrações em todos os aeroportos nacionais, menos nas Lajes, é feita por privados

Trocar material velho por outro material velho não vai surtir nenhuma coisa boa, sem contar com o range que se perde com a substituição

Quase parecemos 1 pais rico, sempre a mudar equipamentos porque dizemos que estão velhos, e depois vemos algumas forças aereas que ainda há uns 7anos usavam por exemplo o t37 em treino, estou a falar de 1 força aerea que conta com mais de 1000 f16
« Última modificação: 31 de Dezembro 2016, 17:05:39 por brunodias »


jmdias

  • Mensagens: 17
Os Falcon, tal como a maior parte da frota da FAP, precisam de ser substituídos nos próximos tempos. E é para isso que os EMB145 vão servir, para os substituir e não complementar.

Em relação às rádio-ajudas, a FAP já não tem certificação nem equipamento para fazer a calibração por isso, é que as calibrações em todos os aeroportos nacionais, menos nas Lajes, é feita por privados

Trocar material velho por outro material velho não vai surtir nenhuma coisa boa, sem contar com o range que se perde com a substituição

Quase parecemos 1 pais rico, sempre a mudar equipamentos porque dizemos que estão velhos, e depois vemos algumas forças aereas que ainda há uns 7anos usavam por exemplo o t37 em treino, estou a falar de 1 força aerea que conta com mais de 1000 f16

Caro Bruno, os T-37 deixaram de voar para não perdermos mais pilotos na seuquência do acidente com um avião dos Asas de Portugal que se despenhou por perder uma asa, verificou-se que todos os outros tinham fissuras idênticas, fazer o reforço ía custar muito dinheiro, se pensar bem o que os substitui são os AlphaJet (que os Alemães nos deram) os Epsilon (que são quase avionetes) e os Chipmunk, mais antigos que qualquer membro deste forum, daí não podemos concluir que parecemos um país rico, somos sim um país que tem uma FA com grande capacidade de trabalhar com pouco e antigo (na realidade poderiamos dizer: velho), mas sempre com dignidade.

Cpts

JMDias
« Última modificação: 31 de Dezembro 2016, 20:24:07 por jmdias »


Mariovieira

  • Mensagens: 1396
Já agora, a concretização do negócio vai ser rápida. Do skyliner de hoje ...

Citação

Fokker 100  11257 CS-TPA    PGA Portugália Airlines    ferried 29dec16 LIS-OPO, for Air Panama (+ 11287 CS-TPC)   


E lá se vão o TPA e o TPC

Cumps ;
MV
All clear to take off, Bons Voos

Spak

  • Mensagens: 5616
E lá se vão o TPA e o TPC

Logo os 2 que ainda têm os logos da PGA... ao menos podiam levar primeiro 2 dos outros 4 que já estão em "modo frigorífico"... lol

tareias77

  • Mensagens: 4713
E lá se vão o TPA e o TPC

Logo os 2 que ainda têm os logos da PGA... ao menos podiam levar primeiro 2 dos outros 4 que já estão em "modo frigorífico"... lol

O que não deixa de ser estranho, era mais fácil aplicarem uns stickers com "Air Panamá" num frigorífico do que num com pintura. Lá devem mandar umas "pinceladas" com tinta branca nos logos. :)

Spak

  • Mensagens: 5616
Pois... deve haver alguma razão para não irem primeiro os que já estão sem o logo da PGA.

efpmeneses

  • Mensagens: 810
Mas no skyliner fala de posicionamento para o Porto. Não diz que vão já para o Panamá. Estando os 6 no Porto até podem ir primeiro alguns dos outros.
Cumprimentos
Élvio Meneses

laglemos

  • Mensagens: 111
O "reformado" CS-TPJ foi tirar as teias de aranha!


CHALI

  • Mensagens: 214
CS-TPJ (embraer 145 da Portugalia):D :P 
TAP Express ??
« Última modificação: 02 de Agosto 2017, 14:36:51 por CHALI »


Flyz

  • Mensagens: 1192

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1630
    • Instagram
Boa tarde

Devido aos vários posts colocados ontem (em diferentes tópicos) sobre o voo do CS-TPJ, decidi reunir toda a informação que encontrei sobre o futuro dos E145 e F100 num só tópico, que é este.

Agradeço que a partir de hoje, todos os posts sobre esta matéria sejam colocados neste tópico.
« Última modificação: 03 de Agosto 2017, 17:40:50 por MiguelRei »


varanda

  • Mensagens: 29
Embraer 145     EP     145.036          TC-     Rey Airlines     air-test at LPAR 02aug17, CS-reg prior delivery     ex CS-TPJ

Hoje, no Skyliner.

Afinal, parece que vai para a Turquia, para uma charter.

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