cruzov

• Administrador
Acabei de embarcar num avião no aeroporto do Porto sem que me tenha sido solicitado ou verificado em nenhum momento qualquer documento de identificação.

Sei que este tipo de situações não é frequente, mas nos tempos que correm não julgava ser possível...

Spark

Nunca ouvi tal...  alguma coisa, de grave, falhou aí...

A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

HenriqueP

Acabei de embarcar num avião no aeroporto do Porto sem que me tenha sido solicitado ou verificado em nenhum momento qualquer documento de identificação.

Sei que este tipo de situações não é frequente, mas nos tempos que correm não julgava ser possível...
Expõe o caso ao supervisor do aeroporto. E não exponha aqui como foi possível.
De todo não é normal.  Há muita bandalheira mas isso é grave.
Cump
« Última modificação: 05 de Outubro 2015, 16:36:51 por HenriqueP »

TAP153

Aconteceu-me o mesmo na semana passada de GOT - OSL (na Wideroe) e uns dias mais tarde GOT - LIS (na TAP). Fiz self check in no aeroporto e segui para a segurança e embarque sem que tenha sido pedida a identificação.

Abraço

jopeg

• Moderador

Caros,

Na sequência de alguns testemunhos tenho a dizer que também já ouvi essas histórias. Um amigo meu trabalhou na Alemanha durante 2 anos e nas inúmeras viagens que fez garantiu-me que, em algumas delas, chegou a entrar no avião se que lhe fosse pedido qualquer documento de identificação.

Parece que não é caso virgem ...

Abraço,

Jopeg

snoranora

É pratica normal em voos dentro da Europa. Já não me lembro de quantas vezes isso me aconteceu. Inclusive num país fora do espaço shengen quando a fila do controlo de fronteiras esta grande mandaram toda gente passar.

Alex

• Banido do fórum

Nunca ouvi tal...  alguma coisa, de grave, falhou aí…

Grave é ver um idoso a comer fruta na porta de embarque com uma lamina de 11cm, passageiros a embarcar no voo errado, menor a embarcar num voo sem identificação, bilhete ou acompanhamento, pessoas a embarcar sem bilhete, trafico e afins.

Embarcar só com o telefone na mão? perdi a conta.

tareias77

Nunca ouvi tal...  alguma coisa, de grave, falhou aí…

Grave é ver um idoso a comer fruta na porta de embarque com uma lamina de 11cm, passageiros a embarcar no voo errado, menor a embarcar num voo sem identificação, bilhete ou acompanhamento, pessoas a embarcar sem bilhete, trafico e afins.

Embarcar só com o telefone na mão? perdi a conta.

Bem, Alex, tu tens uma aptidão natural para ver as situações negativas.
Diz-se que quando somos muito pessimistas, isso ainda atrai mais o negativismo.
Tem cuidado com isso, homem ;)

Alex

• Banido do fórum

Bem, Alex, tu tens uma aptidão natural para ver as situações negativas.
Diz-se que quando somos muito pessimistas, isso ainda atrai mais o negativismo.
Tem cuidado com isso, homem ;)

felizmente as boas praticas ultrapassam em larga escala as más, mesmo assim, com uma probabilidade remota, as xxxxxx acontecem.
eu sou aquele que olha para esses 0.01%

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog

Caros,

Na sequência de alguns testemunhos tenho a dizer que também já ouvi essas histórias. Um amigo meu trabalhou na Alemanha durante 2 anos e nas inúmeras viagens que fez garantiu-me que, em algumas delas, chegou a entrar no avião se que lhe fosse pedido qualquer documento de identificação.

Parece que não é caso virgem ...

Abraço,

Jopeg

Normalíssimo em Frankfurt, nas gates de torniquete da LH.
Em PT nunca me aconteceu.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Aconteceu-me exatamente o mesmo o o passado. Não pediram nenhuma identificaçao

cruzov

• Administrador
Bom, posso agora confirmar que esta parece ser efectivamente a norma. Nos quatro voos que fiz esta semana (OPO-FRA-NUE e NUE-FRA-OPO) na LH, nunca precisei de mostrar qualquer identificação.

Jorge78

Normalmente só pedem para ver o cartão de embarque quando a entrada não é feita por manga, tenho reparado nisso.

fredericolopes

Já me aconteceu também ou para ou de Zurique, já não tenho a certeza.
Muitas das vezes no controlo de embarque não pedem. arrumo tudo e afinal era só para adiantar trabalho e fazer nova fila dentro da manga e aí sim verificarem a identificação.

Alex

• Banido do fórum
Bom, posso agora confirmar que esta parece ser efectivamente a norma. Nos quatro voos que fiz esta semana (OPO-FRA-NUE e NUE-FRA-OPO) na LH, nunca precisei de mostrar qualquer identificação.

Um destino que visitava com frequência, que falta faz o voo FR: OPO > NUE.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
679 Visualizações
Última mensagem 17 de Novembro 2015, 13:32:36
por ngouveia
6 Respostas
3275 Visualizações
Última mensagem 19 de Julho 2018, 13:26:05
por jose henrique