lynx95

Boas,

Aterragem do A340-600 da Iberia, voo 6313, em San José da Costa Rica ao estilo de Sint Maarten !!

Rodrigo

Jorge78

Quem estava a filmar deve ter mudado de côr eheh

finhinho

Sim sim o "Rojas" deve ter ficado branco como a cal da parede  ;D

ngouveia

Até foi falado nas notícias eheh:

« Última modificação: 08 de Outubro 2015, 20:16:38 por ngouveia »

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Parabéns aos pilotos!

A meu ver foi uma aterragem normal. Agora virem dizer que foi uma rasante e etc... epah não construam estradas ou moradias perto do aeroporto.

Faz-me lembrar a velha história da refinaria em Leça da Palmeira, construida na década de 70. Uma área quase deserta, e agora como e bastante populada, reclamam por causa de cheiros, e afins!!

ploferreira

• Banido do fórum
Nas fotos parece de facto muito proximo, mas depois de ver o video parece-me uma aterragem normal.

brunodias

É aproximação baixa, muito baixa

JSilvazito

... epah não construam estradas ou moradias perto do aeroporto.

Ou não construam aeroportos perto de estradas ou moradias.

Faz-me lembrar a velha história da refinaria em Leça da Palmeira, construida na década de 70. Uma área quase deserta, e agora como e bastante populada, reclamam por causa de cheiros, e afins!!

Está na altura de mudar a refinaria e a galp fazer mais valias colossais com os terrenos agora urbanos que a refinaria ocupa.
É a velhíssima história da macdonald's. O Sr. Kroc dizia que o seu dinheiro, a verdadeira fortuna, nunca viria dos hamburgers que vendia. O seu negocio não eram hamburgers ( e o tempo deu-lhe razão )...

Cumprimentos,

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Esta historia fez-me lembrar esta história em Barcelona:

"Too low!!!! I was shooting a/c on Rwy 20 when I realised that this 320 was approaching way too low and turned the camera to capture it. Fortunately the truck driver hit the brakes before passing below! As you can see, you can get really close to the action here. (As of mid-June 2001 this road section has been closed and deviated) Aircraft was re-registred EC-HUL in July 2001. See a normal approach"

Uma aproximação normal:

brunodias

Quem diz que esta é normal é pessoal que ou não sabe regras, ou pensa que desde que seja alcatrão é pista

ploferreira

• Banido do fórum
Há malta que gosta de (tentar) ser mais papista do que o papa.

"(...)tanto a transportadora aérea espanhola como o aeroporto de San José garantem que foi uma aterragem controlada e que respeitou os parâmetros mínimos exigidos"

Tex

Quem diz que esta é normal é pessoal que ou não sabe regras, ou pensa que desde que seja alcatrão é pista

O que é muito mais normal é um perito em linha aérea vir aqui mandar uns bitaites!!!
« Última modificação: 09 de Outubro 2015, 00:24:12 por Tex »

VNE

Nas fotos parece de facto muito proximo, mas depois de ver o video parece-me uma aterragem normal.

Não cumpriu o procedimento de 50 pés na cabeceira da pista. A pista tem 3.000 metros, mais que suficiente para uma aproximação e aterragem normais.

Obviamente uma aproximação mal calculada ou súbita perda de altitude.

Num dos vídeos vê-se o avião com uma atitude de "nariz em cima" superior ao necessário para tocar na pista, claramente para manter altitude até à pista.

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Num dos vídeos vê-se o avião com uma atitude de "nariz em cima" superior ao necessário para tocar na pista, claramente para manter altitude até à pista.

Eu que não percebo nada da poda também reparei nisso.

Pode dizer-se, então, que esta não foi uma aproximação "normal"?
« Última modificação: 09 de Outubro 2015, 09:22:18 por Spak »

VNE

Nesta imagem vê-se perfeitamente que se fosse este o ângulo de ataque na aterragem a cauda tocava primeiro que o trem de aterragem traseiro (tail strike).

Claramente o piloto recuperou de uma aproximação irregular.

Em condições normais deveria sobrevoar o início da pista (piano) a um mínimo de 50 pés (15m) de altitude.
« Última modificação: 09 de Outubro 2015, 10:20:21 por VNE »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
854 Visualizações
Última mensagem 13 de Março 2014, 09:38:22
por jopeg
2 Respostas
894 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2014, 10:34:14
por ClearedForTakeOff