CS-UHE

• Banido do fórum
« Última modificação: 06 de Abril 2016, 23:40:38 por CS-UHE »

B773ER

As críticas embora duras, parecem ir bastante ao encontro do que já tenho ouvido...

Alex

• Banido do fórum
sempre ouvi dizer: "quem diz a verdade não merece castigo".
também oiço o mesmo da PGA, na SATA continua tudo à patrão, nesse aspecto a TAP evolui bastante.

B773ER

Isto é simples: têm falta de dinheiro, mas continuam a torrá-lo como se fossem uma companhia rica que não enfrenta a dificuldades em que a SATA se encontra... Enfim...

iloper

Belo testemunho  dado por um funcionário... Não há muitos que o diriam... A SATA sempre teve grandes pilotos e também aqui se vê a boa matéria prima. Só é preciso aparecer um gestor de jeito.

jopeg

• Moderador
Caros,

In TVI24:
Citação

"Eu como passageiro não entrava num avião da SATA"

Comandante da SATA diz que A310 estão “absolutamente obsoletos”

O comandante da SATA Internacional Luís Miguel Sancho afirmou hoje que os aviões A310 com que a companhia açoriana opera estão “absolutamente obsoletos” e criticou o planeamento que é feito das tripulações, com prejuízos financeiros para a empresa.

“Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece”, afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando, porém: “Não desaconselho os passageiros a voar na SATA”.

Luís Miguel Sancho falava, em Ponta Delgada, numa audição da comissão parlamentar de inquérito ao Grupo SATA, proposta pelo PSD e subscrita pela restante oposição com o objetivo de apurar responsabilidades pela situação financeira em que se encontra a companhia aérea açoriana, que em 2014 teve prejuízos de 35 milhões de euros.

Aos deputados, o comandante Luís Miguel Sancho, na SATA desde 2001 e que em seis meses teve dois processos disciplinares, considerou que os A310 deveriam ser rentabilizados “mais alguns anos”, mas a companhia aérea já decidiu passar a voar com os A330.

Os aviões não têm idade, podem voar praticamente para sempre se formos tomando bem conta deles. A questão aqui é sempre a apresentação do avião”, referiu o comandante e auditor na SATA, acrescentando que sempre transmitiu às chefias as “questões relativas à segurança do voo para serem corrigidas e foram sempre desvalorizadas”.

Segundo Luís Miguel Sancho, “não há aqui nenhuma cabala contra a administração, mas as pessoas têm de ser responsabilizadas, porque os problemas foram dados a conhecer de várias formas”.

O comandante com experiência nacional e internacional no meio aeronáutico deu também conta do que considerou serem incumprimentos do departamento de escalas da SATA, que “acarretam custos para a empresa e desmotivam trabalhadores”.

Sou pago para fazer 900 horas por ano, mas a empresa só me dá 300 horas por ano e pagam-me o mesmo ordenado. É uma empresa muito boa para mim, mas é incomportável manter-se as coisas nesses moldes”, afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando que, por outro lado, “há colegas que têm muitas horas extra”, pelo que “a empresa não está a rentabilizar os seus trabalhadores”.

Questionado sobre se há intimidações e medo dentro da empresa, o comandante reconheceu que existem.

Luís Miguel Sancho é o segundo comandante da SATA, depois do comandante Abel Coelho, a ser ouvido nesta comissão parlamentar de inquérito, tendo dito que vê a empresa a afundar-se”, apesar de “ter todas as condições para singrar”.

“Não percebo porque é que a empresa não singra no mercado. Quem escolhe o conselho de administração de uma empresa é o acionista. Já algum olhou para o currículo das pessoas antes de elas entrarem para lá. Não sei se conta ter experiência em aviação ou não”, sustentou o comandante, lamentando que “na SATA não haja uma identidade”.

Esta manhã os deputados ouviram à porta fechada o ex-diretor de manutenção da SATA, o engenheiro José Carlos Laia Roque.

O mandato desta comissão parlamentar de inquérito termina a 27 de dezembro.

Jopeg

iloper

Melhor esforço do que este nunca vi. Coloquei alguém de iniciativa para viabilizar a companhia..

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
E não é verdade? Os A310 estão obsoletos e isso é um facto. Só não vê que não quer.

Jorge78

O dinheiro que custaria mudar os interiores nunca seria recuperado com a idade que eles têm.

david1990

O dinheiro que custaria mudar os interiores nunca seria recuperado com a idade que eles têm.
Pois. Mas a minha ideia nem era renovar interiores. Era comprar aviões novos ou alugar. Mas se calhar isso também não sai muito barato... É porque tanto quanto sei os A310 não só estão obsoletos no que toca ao conforto como também na economia.

Jorge78

Em economia não faço ideia.

O comandante da SATA é que falou em obsoletos e que os aviões não têm idade, pelo que deduzo que se referia apenas aos interiores.

JP Andrade

Já agora CS-TKN está neste momento a fazer LPPT - BOSTON (RZO201) ; para um A310 com quase 24 anos parece-me mesmo uma opção de recurso... não sei se será muito confortável...

Cumprimentos

Já um dia destes tinha eu postado alguma coisa sobre o assunto...
« Última modificação: 13 de Outubro 2015, 15:27:26 por JP Andrade »

Cumprimentos
JP Andrade

david1990

Em economia não faço ideia.

O comandante da SATA é que falou em obsoletos e que os aviões não têm idade, pelo que deduzo que se referia apenas aos interiores.
Pois de facto, pode ser que a SATA rentabilize os seus A310 de alguma forma mas se consegue rentabilizar os A310 porque não rentabilizar ainda mais com o A330? Só uma hipótese, porque isto de falar é fácil...

MiguelRei

• Moderador
Boas

no SkyLiner-Aviation hoje:
Citação
Airbus A310    -304    651        CS-TGV    Azores Airlines    ferried 22ocf16 GIG-LIS after heavy mx prior return to svc    ex TU-TAD

Isto significa exactamente que manutenção no A310?
Custa-me a crer que a SATA precise de 1 A330 e 3 A310 no longo curso. Mesmo em época alta.

Jorge78

O CS-TGV foi fazer uma C-Check.

Eu acho que tem os 3 para ter sempre um de reserva por causa das frequentes avarias.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
807 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2014, 11:43:26
por kruzovsky
0 Respostas
563 Visualizações
Última mensagem 12 de Outubro 2015, 23:14:23
por kruzovsky