350XWB

Ruído: muito menor do que na frota mais antiga. Principalmente na zona das cadeiras vermelhas e da executiva. Se experimentarem andar desde o fundo do avião até à frente, é muito maior a diferença entre a zona das verdes (atrás da asa) e a zona das vermelhas do que por exemplo das vermelhas para a executiva. É mesmo notório e fiz isso várias vezes para ter a certeza que não estava maluquinho.

Net: Funciona bem...Eu experimentei o gratuito e o mais completo com 250MB. 250MB é pouco para quem quiser mesmo andar na net para a frente e para trás sem preocupações. A meu ver devia ser ilimitado com em muitas outras companhias a áreas para a duração do voo ou do dia! Há várias companhias que se tivermos voos de ligação aquela compra continua válida.

Conforto: Já fiz vários voos em A330neo. Mas foram todos em executiva. Só no espaço da última semana foram 3 (CS-TUD, TUE e TUN). O que tenho a dizer... Entrada e saída da cadeira em executiva é difícil. Pouco espaço naquela zona. Compreendo que para a configuração com o numero de assentos que a TAP quer é o que se pode conseguir, mas... no meu entender devia ser melhor. Espaço lateral dentro do lugar em posição deitado é pouco, principalmente na zona dos pés e joelhos. Ombros e cabeça está bem. Assento é confortável. Cinto de segurança com o airbag é pouco flexível, logo pouco ergonómico principalmente quando está mais solto. Ecrã tem "bezels" grandes demais para o que se faz hoje em dia, mas definição do ecrã é boa. Entrada para ascultadores ainda com aquela dupla que precisa de adaptador!!!! MAS EM QUE ANO VIVEMOS TAP!??!?!?! Querem usar os vossos phones sem adaptador...ouvem só de um lado! WTF?!

Serviço: IRREGULAR. Ora bom...ora mais ou menos... ou menos bom. A tripulação de ontem era muito atenciosa, eficiente etc...mais do que nos voos prévios. Entre outras coisas...por exemplo, ontem vieram-me perguntar em primeiro lugar qual a refeição que queria. Estava na última fila da executiva, tal como nos outros voos estive e respondi que, "bem...o que sobrar né"... Ao que me foi respondido que estava a ser perguntado em primeiro lugar porque sou passageiro GOLD. Disse que não foi o que aconteceu em nenhum dos voos prévios. Passados 2 minutos veio o supervisor falar comigo e explicar que são as regras escritas da companhia perguntar em primeiro lugar aos passageiros GOLD e que ele lamentava mas era o que devia ter sido feito nos outros voos. Por isso, acho que a TAP tem mesmo que aprimovar a consistência do serviço e fazer cumprir as regras tal como ontem sucedeu.
« Última modificação: 06 de Novembro 2019, 15:03:04 por 350XWB »

A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

jpmane

Sim. Pedirem info sobre refeição aos pax Gold em primeiro lugar é prática corrente em executiva desde há muito tempo e não só no longo curso - incluindo aos Star Alliance Gold. Mas confirmo isso mesmo; ora perguntam ora esquecem-se. O que é estranho pois havendo protocolo deveria ser seguido e ponto final. Nos Pax Gold Star Alliance por exemplo, até já me explicaram, depois de me terem pedido desculpa, que o G que indica Star Gold é mais pequeno que o G normal que indica Gold da TAP e que a tripulação não tinha reparado! Mas estava lá, foram atenciosos e pediram desculpa. Mas a sensação que fica é que estas pequenas questões operacionais também não parecem ser feitas de modo a facilitar a vida à tripulação - não lembra ao diabo colocar G tão pequeno que de facto a tripulação tem que andar à procura para ver se encontra!

comissario

Ruído: muito menor do que na frota mais antiga. Principalmente na zona das cadeiras vermelhas e da executiva. Se experimentarem andar desde o fundo do avião até à frente, é muito maior a diferença entre a zona das verdes (atrás da asa) e a zona das vermelhas do que por exemplo das vermelhas para a executiva. É mesmo notório e fiz isso várias vezes para ter a certeza que não estava maluquinho.

Net: Funciona bem...Eu experimentei o gratuito e o mais completo com 250MB. 250MB é pouco para quem quiser mesmo andar na net para a frente e para trás sem preocupações. A meu ver devia ser ilimitado com em muitas outras companhias a áreas para a duração do voo ou do dia! Há várias companhias que se tivermos voos de ligação aquela compra continua válida.

Conforto: Já fiz vários voos em A330neo. Mas foram todos em executiva. Só no espaço da última semana foram 3 (CS-TUD, TUE e TUN). O que tenho a dizer... Entrada e saída da cadeira em executiva é difícil. Pouco espaço naquela zona. Compreendo que para a configuração com o numero de assentos que a TAP quer é o que se pode conseguir, mas... no meu entender devia ser melhor. Espaço lateral dentro do lugar em posição deitado é pouco, principalmente na zona dos pés e joelhos. Ombros e cabeça está bem. Assento é confortável. Cinto de segurança com o airbag é pouco flexível, logo pouco ergonómico principalmente quando está mais solto. Ecrã tem "bezels" grandes demais para o que se faz hoje em dia, mas definição do ecrã é boa. Entrada para ascultadores ainda com aquela dupla que precisa de adaptador!!!! MAS EM QUE ANO VIVEMOS TAP!??!?!?! Querem usar os vossos phones sem adaptador...ouvem só de um lado! WTF?!

Serviço: IRREGULAR. Ora bom...ora mais ou menos... ou menos bom. A tripulação de ontem era muito atenciosa, eficiente etc...mais do que nos voos prévios. Entre outras coisas...por exemplo, ontem vieram-me perguntar em primeiro lugar qual a refeição que queria. Estava na última fila da executiva, tal como nos outros voos estive e respondi que, "bem...o que sobrar né"... Ao que me foi respondido que estava a ser perguntado em primeiro lugar porque sou passageiro GOLD. Disse que não foi o que aconteceu em nenhum dos voos prévios. Passados 2 minutos veio o supervisor falar comigo e explicar que são as regras escritas da companhia perguntar em primeiro lugar aos passageiros GOLD e que ele lamentava mas era o que devia ter sido feito nos outros voos. Por isso, acho que a TAP tem mesmo que aprimovar a consistência do serviço e fazer cumprir as regras tal como ontem sucedeu.

Já voo na Qatar ? A entrada para Qsuite é igual , estreita! Adaptador para auscultadores? Não é a tap que escolhe a entrada dos auscultadores , estes que usa anti ruído as entradas são estás em todas as companhias em que voei, Qatar , Emirates e Singapore airlines.
Antes de comentarem informem se ou experimentem , caso possam

Flyz

Entrada para ascultadores ainda com aquela dupla que precisa de adaptador!!!! MAS EM QUE ANO VIVEMOS TAP!??!?!?! Querem usar os vossos phones sem adaptador...ouvem só de um lado! WTF?!

Já Utilizei os meus no neo 330, e tive stereo?

GoncaloRibas

« Última modificação: 07 de Novembro 2019, 12:50:33 por GoncaloRibas »

350XWB

Já voo na Qatar ? A entrada para Qsuite é igual , estreita! Adaptador para auscultadores? Não é a tap que escolhe a entrada dos auscultadores , estes que usa anti ruído as entradas são estás em todas as companhias em que voei, Qatar , Emirates e Singapore airlines.
Antes de comentarem informem se ou experimentem , caso possam

Já... já voei nos A350 da Qatar e da LATAM por isso antes de mandar alguém informar-se espere pela resposta... e sei o que estou q dizer. E já que fala em auscultadores anti ruído... não uso os da TAP nem de nenhuma companhia... utilizo os meus. Volto a repetir e tenho pena de não ter foto... a QATAR nos A350 em executiva tem uma entrada normal 3.5mm não dupla e sem necessidade de adaptador.
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

Jetstream

Uso os meus  auscultadores na TAP, tanto em C como Y, e obtenho sempre sim em stereo.

CS-TUK

Enfim: Vale o que vale... Mas, ideologias à parte até que tenho de concordar; não obstante alguns dos problemas não serem nem exclusivo, nem somente culpa da TAP...

https://estatuadesal.com/2019/11/09/a-tap-como-liquidar-uma-bela-empresa/

...E que não me levem a mal, mas realmente será que ainda um dia ouviremos dizer: "Senhoras e senhores passageiros sejam bem vindos a bordo do nosso voo RYATAP..."???...

lrad

Vejo bem mais um comentário políticos do que uma crítica às novas refeições da TAP

nunopinheiro

Sim é uma lowcost lá atrás mas os preços são muito competitivos. Portanto discordo do senhor.

jpmane

Onde é que vai buscar os dados para essa sua afirmação? os preços são muito competitivos? São competitivos às vezes, outras vezes não são. Não são sempre competitivos. Não é por ter tarifas baratas para a América do Norte que a TAP agora é a lowcost das companhias de bandeira.  Olhe a Air France anda a vender online LIS-LAD por 350 euros ida e volta.  A TAP não tem só tarifas baratas e ainda bem - continua muitas vezes a ser mais cara que outras companhias de bandeira e muito bem. E se ainda posso aceitar esta mudança de serviço para os vôos Europeus e Marrocos, tenho muita dificuldade em perceber quem defenda tal serviço em vôos como Dakar, Sal, Bissau e afins. Se querem "inovar" a esse ponto deveriam avançar para as vendas a bordo pois num vôo para Dakar ou mesmo Copenhaga servir um pacote de batatas é absurdo - que quer comer deveria ter a possibilidade de o fazer comprando. Ou então pode começar tudo a levar farnel para o avião e teremos uns a comer feijoada e outros sardinhas bem aconchegadas num Tupperware.
« Última modificação: 10 de Novembro 2019, 09:09:46 por jpmane »

nunopinheiro

A informação vou buscar a minha utilização dos serviços da empresa...

Os preços baratos nas lowcost também não é sempre, por exemplo está semana fui e voltei do porto a Berlim na FR e ao todo paguei (a empresa) mais de 400 euros. E ainda consumi e paguei uma refeição deles a bordo num dos segmentos.

Se tivesse ido via Lisboa TAP tinha pago praticamente metade. E teria bebidas e natas incluídas.
Eu crítico muito a TAP, expecialmente o marketing amador e incompetente as vezes. Mas não posso deixar de ver que a TAP tenta virar o barco... É muito fácil achar que isto da aviação civil é só oferecer um bom produto a um bom preço e os aviões vão cheios... Mas não é assim a concorrência é terrível e as companhias aéreas estão a cair como tordos, a TAP continua a perder dinheiro como gente grande e não consiga virar isto rapidamente, e vai ter de levar com injecção de capital do estado e a mais que provável restruturação e redução da óperacao para metade.

Nas refeições nas cadeiras verdes tenho a apontar o que para mim me parece óbvio...as bebidas deviam ser pagas e as oferecidas reduzidas a água. Para além de venderem refeições.. temos de fazer dinheiro na TAP. Com o dinheiro que está perder nenhuma companhia a vai querer e depois ficamos sem saca e sem arroz com no melhor dos casos o estado a vir salvar outra vez, com a tremenda restrição de operações que a comissão europeia vai exigir.

P.S. boa sorte a passar um tuperware de sardinhas pela segurança... (Até parece que está tudo pensado para nós forçar a gastar dinheiro dentro do aeroporto ou do avião) ;)
« Última modificação: 10 de Novembro 2019, 09:48:24 por nunopinheiro »

jpmane

Portanto é uma impressão sua - o que é bastante diferente de algo factual. Olhe eu vou amanhã a Paris a a Air France é mais barata que a TAP. O que é normal. Umas vezes é mais barata, outra mais cara. Às vezes é competitiva, outras não será. Não é sempre competitiva - longe disso.
« Última modificação: 10 de Novembro 2019, 09:49:44 por jpmane »

nunopinheiro

Mas a air France também é nestes segmentos cada vez mais low cost. Sao todas, passaram anos a levar no pelo devido as lowcost, tem de se adaptar.

Isto não está fácil para nenhuma.

O meu aeroporto de saída é sempre o porto e os preços que a TAP me oferece tem sido muito competitivos razão pela qual nos últimos anos aumentou e muito o meu uso do aeroporto de Lisboa e TAP... Simplesmente o critério da minha empresa é optar em caso de ter ligação pelo mais barato.

E não é difícil concluir estaticamente que os preços médios da TAP tem baixado, afinal a perder dinheiro tem tem aumentado significativamente as taxas de ocupação média, mas com yelds mais baixos.
« Última modificação: 10 de Novembro 2019, 10:00:23 por nunopinheiro »

toto1100

Nao ha nada que impeça levar um tupperware de sardinhas pela segurança.  :)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
759 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:40:14
por melgakpica
7 Respostas
4271 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2015, 00:12:16
por VNE