Spark

Essas almôndegas têm bom aspecto!

Depois disto tenho pena de, na última vez que voei TAP para Paris a partir do Porto, não ter tirado foto à refeição que me serviram, empadão, que estava mesmo bom. ( ou então era fome mesmo  ;D )

Alex

• Banido do fórum
Expliquem-me só isto, porquê tanta aversão à TAP? Se não gostam não voem na TAP. A grande parte das rotas da TAP tem alternativas por isso só voas na TAP porque queres ou porque se calhar só queres é criticar, provavelmente. Tu já andas no dilema de sandes empacotadas e amendoins há uns dias chateia. Querias que a TAP te desse caviar e umas tostas? Certo que ´algo que podia ser melhor, mas não coloques a FR num patamar acima devido à hipótese de escolha porque adianta muito pouco teres essa hipótese e a comida não for de qualidade, pelo menos à tua medida.

Se cumprissem aquilo que vendem, é um bom sinal, evitam-se tópicos destes.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Expliquem-me só isto, porquê tanta aversão à TAP? Se não gostam não voem na TAP. A grande parte das rotas da TAP tem alternativas por isso só voas na TAP porque queres ou porque se calhar só queres é criticar, provavelmente. Tu já andas no dilema de sandes empacotadas e amendoins há uns dias chateia. Querias que a TAP te desse caviar e umas tostas? Certo que ´algo que podia ser melhor, mas não coloques a FR num patamar acima devido à hipótese de escolha porque adianta muito pouco teres essa hipótese e a comida não for de qualidade, pelo menos à tua medida.
Olha que não sei não, tenho a certeza que se a comida passase a não ser o problema tinhas outra ponta onde pegar como sempre tens.

JSilvazito

Comida de avião não presta, ponto final.
Seja TAP, Ryan ou lá o que for.
Comida de avião é sempre, mas mesmo sempre, pior que a comida do refeitório de uma empresa decente ou da cantina da faculdade. Qualquer tasca, taberna ou baiúca de Lisboa serve comida muito melhor que comida de avião. Até as famosas refeições de 7,50€ são muito melhores que comida em avião.
Mas nessa comida que não presta, mesmo assim o longo-curso da TAP serve algumas coisas que são tragáveis ao invés de quase todas as cias em que voei ( creio que 14, Lufthansa, air france e alitália incluidas ).
Aconselho alguns dos ilustres postantes neste tópico em primeiro voar e experimentar e depois vir aqui botar opinião. Quase que aposto que alguns apenas voaram TAP - duvidando se voaram - e viram depois alguma coisinha relacionada nos canais do meo.
Já vi por aí dizerem mal dos pastéis de nata servidos na TAP. Pois bem: incluo-os nas 3 melhores sobremesas que alguma vez me foram servidas num avião. E classifico-os bem no ranking dos pastéis de nata que alguma vez comi, mesmo os em terra.

Cumprimentos,

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
De salientar que a pressurização no avião causa um ambiente mais "seco" no avião, que faz com que as papilas gustativas não sejam tão estimuladas com os sabores

HenriqueP

Minha opiniao sobre isto...

As companhias deste mundo... e á TAP e Ryanair.

Deixo so uma dica... FAST FOOOD!!!! Eh pa venham com os argumentos que quiserem. Sera um MAJOR STEP FOWARD a companhia que perceber que resolve o problema das refeiçoes a bordo contratando uma companhia de FASTFOOD.

Ha varias hipoteses todas nacionais. Sejam elas Hamburgaria do Bairro para refeiçoes gourmet, ou Padaria Portuguesa para refeiçoes mais ligeiras.

Alex

• Banido do fórum
Minha opiniao sobre isto...

As companhias deste mundo... e á TAP e Ryanair.

Deixo so uma dica... FAST FOOOD!!!! Eh pa venham com os argumentos que quiserem. Sera um MAJOR STEP FOWARD a companhia que perceber que resolve o problema das refeiçoes a bordo contratando uma companhia de FASTFOOD.

Ha varias hipoteses todas nacionais. Sejam elas Hamburgaria do Bairro para refeiçoes gourmet, ou Padaria Portuguesa para refeiçoes mais ligeiras.

Felizmente as "sociedades" estão a evoluir!

iloper

Oh Alex, ta bem. Ja chateia... Na Ryanair não pagas e não comes. Levas o bolycao.. Na TAP dao-te algo para comeres e beber. Onde está a comparação?

scallop

Já levei mac para o avião e soube ainda melhor eheh Bom já chega de compararem cenas, ficou o ex do Alex como o exemplo de outros. Senão isto transforma-se numa guerra campal pelo melhor prato
« Última modificação: 22 de Outubro 2015, 23:08:13 por scallop »

iSeven

Off-Topic: Se és mesmo gestor de marketing da FR como aqui disseram, excelente trabalho Alex ;D A Ryanair sempre primou pela quantidade de publicidade que consegue ter. Não estou a ser irónico nem sarcástico! /offtopic

Agora voltando ao tópico... Vai sempre haver quem prefira uma forma ou outra de fazer as coisas: ou refeição incluída no preço ou vendida à parte.

Já viajei na TAP em executiva e em económica e posso dizer que as refeições que me foram servidas foram, em ambos os casos, 5* (tanto quanto é possível num avião). Claro que em executiva tinha uma melhor apresentação e sabor! Mas em económica, também não estava mal.

É claro que devia haver alguma consistência nisto. Quando vi a sandes do Alex, nem pensei que a TAP apresentasse algo assim aos clientes... A qualidade das refeições em económica, embora inferior, devia ser consistente de voo para vôo.

São dois métodos diferentes, como já disse. Quem prefira flexibilidade, um dos pilares da Ryanair, quererá ter um leque de escolhas a bordo.

Na minha opinião, as legacy deviam começar a convergir para um conceito LCC, na medida em que os passageiros pudessem escolher o que querem ou não incluído no bilhete. Penso que isso será o futuro, como já se verifica na LH. É só uma questão de tempo até as outras acompanharem. Incluindo a TAP.

Só mais um aparte... Não estejamos aqui a discutir uns com os outros tão fervorosamente num tópico que se chama "Refeições TAP".

Infelizmente, tenho de concordar com o CS-UHE.
« Última modificação: 22 de Outubro 2015, 23:29:10 por iSeven »

Nyctalus

Eu já algum tempo que voo na TAP, principalmente no longo-curso para Recife. E a qualidade das refeições tem decrescido a olhos vistos... Dantes dava gosto comer, agora é só mesmo para matar a fome, mas tendo sempre o cuidado de comer antes de entrar no avião.

As almondegas que aí falam, por acaso até são muito boas, o pior às vezes é o que as acompanham... o arroz não é lá muito bom :P
Sempre em económica, já comi desde arroz de pato, almondegas ou mesmo empadão de carne... O arroz de pato era divinal, mas só apanhei uma vez. O empadão de carne é o que mais vezes apanho, e aí sim, tenho visto a diminuição da qualidade... A última vez que comi empadão, tinha mais cebola que carne  >:( Mas, a pior das vezes, acho que durante a altura do Mundial, quase me gregava com um ensopado (?) de carne com batata encruada :-X

acchaves

Fiz recentemente dois voos com a TAP (Bucareste - Lisboa - Bucareste) e ambas as refeições (pequeno-almoço e jantar, respectivamente) foram muito boas! Aliás, fiquei surpreendido pela positiva depois de passar tantas semanas a ouvir falar mal da companhia!

Este tipo de comentários sempre negativos, de alguém com suposta, repito suposta, responsabilidade noutra companhia, é verdadeiramente vergonhoso. Mais vergonhoso é darmos trela a este tipo de discursos. Eu também não gosto da Ryanair e não ando para aqui a falar mal dela. São opções. Uns são pagos para dizer maravilhas de uma companhia, outros, como eu, temos liberdade de escolha e não funcionamos como paus mandados de alguém.

Dito isto, e regressando à comida, todo o feedback que tenho recebido de amigos e colegas que viajam com a TAP (especialmente de países sem afinidades com o nossos país) tem sido super positivo. Por exemplo, aqui na Roménia quem nunca viajou na TAP compara-a à TAROM (a companhia estatal). Depois de voar vem com um discurso diferente: a qualidade (e especialmente a quantidade) da comida, o atendimento e simpatia e, e nisto até eu fiquei surpreendido, a pontualidade. Em toda a minha vida só apanhei 2 voos na TAP com atraso (dando um desconto de 15 minutos). Relativamente às refeições, já apanhei de tudo. Varia conforme o número de horas de voo. Mas não é por não gostar de batatas fritas que vou dizer que a refeição estava horrível! Há que ter bom senso.

E no final de contas, a variedade a bordo tb existe. Nada de hambúrgueres e enlatados que tantos idolatram, mas existe sempre bom vinho e outras bebidas a bordo.

Claro que se a isto juntarmos uma tripulação simpática e profissional, o feedback final será sempre positivo. Por exemplo, num voo de Bruxelas para Lisboa (a bordo estavam o então ministro das finanças Victor Gaspar e a presidente do parlamento), a tripulação foi espectacular e apenas nos serviram uma sanduíche e bebidas. Não morri de fome, de sede ou de tédio. A simpatia da tripulação colmatou a falta de aparato à mesa num voo de 2,5 horas. É tudo uma questão de bom senso!
« Última modificação: 23 de Outubro 2015, 08:32:45 por acchaves »

Alex

• Banido do fórum
O poder de encaixe é algo adverso, ainda mais num pais onde imperou o lápis azul. Isto da internet é chato, desmistifica muita coisa, o bom afinal não é tão, serve para os dois lados.
Abre-se um topico para se discutir "Refeições TAP" e é isto.

Se calhar o azarado sou eu, na europa só apanho "refeições" de pão de forma e no longo-curso é sempre o mesmo prato, arroz com arroz de qualquer coisa que sabe a arroz. Mas vamos ver o que sai na rifa amanha, como sei que a palavra de ordem é cortar, aposto que vou apanhar um chocolate. Mas continuo aguardar as "cada vez mais raras" refeições do Sobral.

César

Para tua informação Alex as reduções do Sobral entram no longo curso ! 😝

A340-400

O poder de encaixe é algo adverso, ainda mais num pais onde imperou o lápis azul. Isto da internet é chato, desmistifica muita coisa, o bom afinal não é tão, serve para os dois lados.
Abre-se um topico para se discutir "Refeições TAP" e é isto.

Se calhar o azarado sou eu, na europa só apanho "refeições" de pão de forma e no longo-curso é sempre o mesmo prato, arroz com arroz de qualquer coisa que sabe a arroz. Mas vamos ver o que sai na rifa amanha, como sei que a palavra de ordem é cortar, aposto que vou apanhar um chocolate. Mas continuo aguardar as "cada vez mais raras" refeições do Sobral.
Caro alex uma pergunta se a tap é assim tao má como pinta porque continua a voar nela?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
759 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:40:14
por melgakpica
7 Respostas
4270 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2015, 00:12:16
por VNE