scallop

Nao ha nada quente para as ilhas. E deixou de haver alcool também.

brunodias

Na Ryanair de certeza davam-te algo para comeres... Fazes tanta publicidade...

Dão aquilo que a TAP não dá, possibilidade de escolha, comer aquilo que te apetecer na altura e não jogar um pão de forma na mesa. Fazem publicidade enganosa. As outras não. Se me apetecer um gin tónico, pago. Se me apetecer uma salada, pago. Se me apetecer uma sopa, pago. Se me apetecer ravioli, pago. Ninguém anda a enganar os clientes. Percebeste a real diferença?
E quando aterras bates com a testa no banco da frente porque vai tudo tipo sardinha ;)

E de pensar que os bancos supostamente são mais largos na ryanair e apenas 1 polegada menores em espaço para pernas

brunodias

Vejo que aqui o pessoal se preocupa com coisas que para mim passam-me ao lado

Voo até 3 horas e comida?? eu por mim se houver, fixe, senão houver não me chateia, as vezes faço mais tempo a conduzir e não paro para comer

Agora não deixa de ser verdade que se pagamos, temos de exigir 1 bocado de qualidade, mas isso é tanto na aviação como num restaurante normal

AJP

• Gosto sobretudo de Fotografia. Fotografar aviões veio por acréscimo.
Oh meu Deus….

Começo a achar que há pessoas que confundem aviões com restaurantes gourmet! Aquilo é um avião!!! Não é um restaurante! E não estamos no Dubai para ter refeições de luxo. Nem estamos no tempo das vacas gordas. Mas será assim tão difícil compreender porque é que é que há companhias que cortam aqui e ali? Este fórum de "comida" já enjoa…. parece um saco de pancadaria na TAP. E eu não percebo nada disto, só venho cá ver os aviões, mas está a olhos vistos.

By the way… fui a Milão há umas 3 semanas ida/volta na TAP e fiquei muito satisfeito com o pequeno almoço para lá e o almoço para cá. Sou uma pessoa normal, não vou para um avião para me regalar de comida e pinga. As duas refeições foram adequadas e estava tudo muito bom, bom serviço, pessoal de bordo simpático e atencioso… disse logo: vê-se logo que isto é TAP. É TAP por bons motivos! Porque tem profissionais competentes e que estão a dar o seu melhor para criar uma boa impressão no cliente. ESTA É A MINHA TAP. Cada um tem a que procura :-)

Tenho dito.
Agora podem cair pratos e garfos e facas afiadas… já não volto a este fórum ;-)

Abraços!

Jorge78

Assim se vê os Charlies deste país...

Embora ache que este tópico completamente exagerado, aceito que quem o abriu tenha o direito de dar a sua opinião.

Custa tanto assim conviver com a opinião dos outros mesmo que não concordemos com ela???

iloper

Mais um que se vai embora.
Tal como eu que já não participo.
Into está em coma...

Só vejo tópicos de Alex a dizer mal, e sempre sem explicar nada em concreto. Muitas (cada vez mais)pessoas aborrecidas com esse comportamento.
Os moderadores a ver... Mais vale ter posts de m3rd@ do que não ter nenhum.

E o Spak sempre a somar para a conta dele ( desculpa Spak mas es sempre bem vindo, e fica aqui uma deixa para responderes e somares mais um).

Divirtam-se
X2

PauloBR

Caros,

Eu não viajo de avião para "encher a barriga e tomar uns goles". Apenas espero obter o produto que comprei. A TAP vende voos com refeições. Está lá no site da TAP a descrição do "cardápio". Nos voos domésticos, no horário em que fiz PDL-LIS está escrito no site da TAP: snack / refeição ligeira. Meia sandes de pão de forma, com gosto de nada, não se enquadra nesta categoria! Da mesma forma, já relatei aqui no fórum que no LIS-TER que fiz em 03-out na C da TAP, partida de LIS 19:20, voo de duas horas e meia, a "refeição" estava com um gosto insuportável.

Em resumo, se a TAP vende voos com refeições ou lanches, tem de entregar o que vende, e melhorar na qualidade.

Nyctalus

Para completar a minha opinião sobre o assunto, apanhei sempre tripulações do melhor. Atenciosas, profissionais e simpáticas! Tirando uma ocasião, que numa viagem Lisboa-Recife, com o avião muito vazio (apenas uma lotação de 30-40%), a tripulação (a 3h do fim do vôo) distribuiu os impressos da imigração brasileira e simplesmente desapareceu. Toquei 2 ou 3x para pedir uma esferográfica, e ninguém veio... Após 1h fui lá trás, e descobri que uma hospedeira tinha torcido o pé devido a um pequeno episódio de turbulência.

Jorge78

Mas só lhe respondem se quiserem, eu há muitos topicos que nem respondo, ou por falta de conheçimento ou porque nem me estou para chatiar

Mas isso tambem não te iliba de nada, porque num dos post falas-te em bater com a cabeça porque os bancos são apertados e eu fiz 1 post por isso e como não te agradou, simplesmente seguis-te em frente

Mas apesar de tudo acho que é triste um forum estar a ir-se abaixo porque não se respeitam opiniões
100% de acordo.

E mais, apesar de ser constantemente bombardeado o alex nunca partiu para mau palavreado nem para ofensas. Tem algumas afirmações polémicas mas são as opiniões dele e todos deviam respeitar.

Ah e tal não gosto do que leio não venho mais ao fórum, o meu filho com 11 anos não faria uma birrinha dessas.

Eu não percebo quase nada de aviação e foi graças a este fórum que aprendi algumas coisas, sei separar completamente um bota abaixo permanente com uma experiencia menos boa e acho que quem tem argumentos e conhecimentos deve rebater todas as críticas que acham infundadas ou falsas.

Jorge78

A minha experiencia na TAP:

Como normalmente só faço vôos de Lisboa para as nossas ilhas calha-me sempre os famosos pães de forma... e gosto!

É certo que só faço de 2 a 4 viagens por ano mas aquele pão sabe-me muito bem a meio da viagem.

Por viajar tão pouco, quase sempre na TAP e sempre em económica não tenho com quem comparar.
« Última modificação: 26 de Outubro 2015, 08:30:25 por Jorge78 »

Spark

Ah e tal não gosto do que leio não venho mais ao fórum, o meu filho com 11 anos não faria uma birrinha dessas.

Nem mais. E acho curioso ter a necessidade de vir cá dizer "ah e tal, eu não participo mais".
Qual é a ideia? Esperar que os outros peçam para não fazer isso? Isso na Internet tem um nome... e não é lá muito bonito.

ONTOPIC,

No ano passado, numa deslocação a Paris a partir do Porto com a TAP, partida por volta das 19h00, tive refeição quente (já a mencionei aí para trás) que até estava bem boa.

Gostaria de perguntar a quem percebe disto, se este tipo de viagem, cerca de 2h00 na Europa, costuma ter direito a refeição quente sempre ou depende da hora?

tareias77

ONTOPIC,

No ano passado, numa deslocação a Paris a partir do Porto com a TAP, partida por volta das 19h00, tive refeição quente (já a mencionei aí para trás) que até estava bem boa.

Gostaria de perguntar a quem percebe disto, se este tipo de viagem, cerca de 2h00 na Europa, costuma ter direito a refeição quente sempre ou depende da hora?

Tenho ideia que o facto de ter refeição quente pode depender do destino ou do horário. Eu por exemplo em Abril fiz  LIS-LUX e LUX-LIS, o primeiro vôo saiu de Lisboa ás 7h35 e serviram pequeno almoço e o de regresso saiu do Luxemburgo ás 16h30 e serviram um lanche (com uma sandes mini).

Spark

Certo. Deve então depender da hora. No meu caso foi muito bom porque entrei no avião às 19 e só saí dele às 22 locais, se tivesse sido só uma sandocha ia estar com fome, assim fiquei bem composto para o resto da noite. Ah, e ainda tive direito a um descafeinado (pensei que ia levar com uma cevada mas não, era mesmo descafeinado!)

MarcoM

Por acaso das viagens que fiz na TAP (todas intra-europa) só me posso queixar da refeição numa, em voo operado pela PGA que calhou à hora do snack e que deixou muito a desejar porque nem uma sandes era (mas até essa informação a TAP dá no site). Foi um pão bijou uma fatia de fiambre, uma de queijo, uma de mortadela e um tomate cherry numa caixinha, mas sandes até na Lufthansa já apanhei, nos outros não me posso queixar, o empadão e o arroz de aves sempre estiveram dentro do standard para comida de avião (e o empadão até um bocadinho melhor talvez).

Sim Spak, depende da hora do voo.
Por acaso de momento não encontro os voos europeus, só os domésticos e os intercontinentais, mas essa informação está no site da TAP.
http://www.flytap.com/Portugal/pt/informacoes-servicos/servicos-a-bordo/classe-economica

Só encontro essa informação para a executiva, mas as mesmas regras são aplicáveis à económica porque só os voos dentro de Portugal continental não têm serviço em económica.
http://www.flytap.com/Portugal/pt/informacoes-servicos/servicos-a-bordo/classe-executiva/gastronomia
« Última modificação: 26 de Outubro 2015, 10:50:34 por MarcoM »

Spark

Só encontro essa informação para a executiva, mas as mesmas regras são aplicáveis à económica porque só os voos dentro de Portugal continental não têm serviço em económica.
http://www.flytap.com/Portugal/pt/informacoes-servicos/servicos-a-bordo/classe-executiva/gastronomia

Não sei se é pela hora a que faço este post mas... isto abriu-me o apetite!  :D

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
759 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:40:14
por melgakpica
7 Respostas
4275 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2015, 00:12:16
por VNE