calhas

Há muitas companhias aéreas, como a United, Iberia, Finnair, em que são oferecidas bebidas (águas, sumos) e pequenos snacks, mesmo no conceito BOB. Não sabemos qual o modelo BOB que está a ser pensado pela TAP.

BOB em toda a Y/CL (comida e bebida) em todos os voos até 4h, à excepção de OPO/FAO/MAD.
Água gratuita (a pedido).
Ainda em discussão diferenciação da oferta para os pax da zona vermelha.
Vendas só com cartão.

nunopinheiro

Citação
Ainda em discussão diferenciação da oferta para os pax da zona vermelha.
Espero/Desejo que seja mantido se não o serviço anterior algo semelhante. Pelo menos na minha empresa é o suficiente para justificar um lugar la.
« Última modificação: 22 de Abril 2020, 17:49:29 por nunopinheiro »

lrad

Tocou no assunto empresarial e lembrei me de uma questão. Provavelmente o número (por vezes elevado) de viagens em trabalho é em alguns casos desnecessário.
A aviação não sentirá um grande abalo por isso?
Certamente a maioria das empresas terá necessidade de cortar custos.

nunopinheiro

lrad, só posso falar pela minha empresa e o meu trabalho, eu já trabalho a muitos anos de forma remota, as viagens devem-se essencialmente a um mix de questões. A principal será segurança desenvolvimento de produtos que ainda estão em fase de segredo e por isso implica deslocações. Outra é a questão social, os seres humanos gostam de contacto visual para saber se podem confiar numa pessoa (depende muito de pais para pais cultura para cultura). Mas mesmo na minha área que em teoria tudo poderia ser feito remotamente na pratica não é bem assim... Eu já tento o máximo evitar viagens. 

Exemplo acabo de dar formação a uma equipa no canada foi remotamente mas demorou bastante mais e a qualidade não foi tão boa quanto de forma local, é muito mais difícil perceber as dificuldades de um formando remotamente e ainda mais ajudar cada um individualmente. Se tiver de optar e recomendar ao cliente tenho de recomendar local vs remoto.
« Última modificação: 22 de Abril 2020, 18:54:35 por nunopinheiro »

snoranora

Com o Covid-19 às refeições deixam de ser problema. As companhias estão a suspender ou reduzir os serviços a bordo. Algumas inclusive estão a incentivar que levem comida e bebida para bordo. Sem vacina isto vai mudar e muito.

Snip

Ontem fiz vim para FNC pela TAP e pude "comprovar" o novo metodo de refeição.

Tendo em conta a situação de pandemia que vivemos não havia "cardápio" na bolsa da cadeira, pelo que o serviço o que havia disponivel ia numa folha no trolley mas devidamente visivel. Achei engraçado ter alguns produtos portugueses e não pude viver "toda" a experiencia de BoB por estarem com limitações nos produtos precisamente pelos motivos já referidos. Achei o café um "embuste", mas isso sou eu que sou um "esquesito" com café e não achei lá muita piada dar 1,50€ por um Delta de saqueta, quando me deram o copo de agua quente para a mão JURO que por momentos o meu cérebro pensou "Mas para que raio quero eu este copo??". Gostei de poder ter bebidas em lata, bem como do método de pagamento, cartao com Contacless.

Acho um "upgrade" em relação ao anterior se for bem feito... Foi também a 3a GRANDE mudança no catering em pouco mais de quê? 3 anos? Mostrou um bocado que andavam a navegar "á vista".

Finalmente, e penso que poderia ser algo a aplicar no futuro, podiam ter uma espécie de "serviço de refeição" em que o passageiro escolhia e pagava a refeição previamente ao voo com algum desconto mas se calhar não podem porque... COVID.

Nota positiva para este "arranque" e fica o desejo de que aumentem a oferta disponível a bordo

nunopinheiro

Snip o problema é que como pode ver pelos comentários por aqui o pessoal de bordo não gosta do BOB.
E até percebo é uma fonte de possivel conflito com os passageiros e é bastante mais complexo o serviço. O pessoal nunca gosta de mudança.

New Engine Option

Este Bob ainda não é o definitivo. Nem pouco mais ou menos.

N748RA

Snip o problema é que como pode ver pelos comentários por aqui o pessoal de bordo não gosta do BOB.

E isso é um problema? Eu também não gosto de algumas coisas pontuais no meu trabalho, mas como empregado recebo um salário para desempenhar a minha função com as partes que gosto e as que não gosto. Não percebo como é que o gosto ou concordância do pessoal de bordo com o sistema BOB possa fazer alterar o que quer que seja. No entanto é sempre positivo que o pessoal de bordo que dá a cara esteja satisfeito com o serviço que presta ao passageiro e que faça sugestões à empresa de como o melhorar baseado no feedback do cliente, e acredito que a empresa esteja disponível para o adaptar em seu proveito.
« Última modificação: 20 de Julho 2020, 12:47:22 por N748RA »

Snip

E até percebo é uma fonte de possivel conflito com os passageiros e é bastante mais complexo o serviço. O pessoal nunca gosta de mudança.

Acho que vai da mentalidade das pessoas. O problema de muita gente que pensa assim é por trabalhar em "micro equipa", porque um avião acaba sendo isso. Na minha empresa tinha 1 colega de equipa que era "anti social", nunca tinha tempo para ensinar nada, achava que era paga era para trabalhar nao para ir a reuniões de possiveis melhorias, achava que dispensar 10 minutos por dia para ir beber cafe com alguem da equipa era "um custo" e que nao tinha 1h para dispensar POR MES para um almoço em equipa. Conclusão: a equipa "andou sem ela" e ela agora ficou tao "desenquadrada" que decidiu sair da empresa pelo proprio pé. Acho que muita boa gente tem de se "adaptar" aos tempos modernos e fazer alguns sacrificios, nao totais, mas alguns, se calhar é preferivel "ceder" 20% hoje e ter trabalho daqui a 10 anos,  do que não ceder de todo e acabar no olho da rua porque a empresa faliu 3 ou 4 anos depois...

Infelizmente na TAP não é possivel fazer isto e tenho IMENSA pena que ainda hajam trabalhadores assim. O BoB é o "standart" da concorrência da TAP e está bem implementado. É uma fonte extra de receita e algo realmente interessante que melhora a experiencia do passageiro. No final do dia é isto que importa.

Fico feliz por saber que isto nao é a versão final e que ainda falta IMENSA coisa, a serio que fico porque o viajante poupa em tempo por nao comer no aeroporto, sempre fica mais "entretido" um bocado e, como já referi, pode ser uma fonte de receita interessante

New Engine Option

Não se pode generalizar dizendo que todo o PN esteja insatisfeito com o Bob...

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
BOB as in breakfast on board?

TAP153

Airliner

Os preços estão ok, excepto para as sandes... 6 euros é o valor de um menu na Wizzair...

New Engine Option

Os preços estão ok, excepto para as sandes... 6 euros é o valor de um menu na Wizzair...

Isso não parece ser um problema em certas rotas. Pelo contrário.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
950 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:40:14
por melgakpica
7 Respostas
4947 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2015, 00:12:16
por VNE