jpmane

E o que é que vai diferenciar a TAP das outras se avançar o buy on board? Não me parece que esteja tanto em causa a qualidade da comida a bordo e dou de barato que ninguém escolhe a TAP para ter um pacote de batatas; mas sim o próprio conceito que a empresa definiu desde há muito tempo como sendo seu que acaba por ser a hospitalidade. Ou como aqui alguém referia e bem, ser uma montra do produto português. Ou o slogan da empresa não é "de braços abertos"? Ou vai passar a ser "de braços abertos desde que tenha Euros, Dólares ou libras".  :)

nunopinheiro

Pois mas o pessoal parece que simplesmente quer comprar o bilhete mais barato possível...
Se a TAP conseguir mais dinheiro desse tipo de cliente. Não vejo QQ problema...

Por mim falo, a empresa compra sempre o bilhete mais barato para o pessoal... Logo agradeço o BOB.

jpmane

Sim. Mas a TAP nunca será mais barata que a Ryanair ou a Easy Jet (no geral; não falo de ser mais barata aqui e acolá) e não será por oferecer ou não refeição que irá ficar mais barata.

nunopinheiro

Jpmane não é a primeira ou segunda vez que fui na TAP por ser a mais barata... Mesmo que lcc...
A TAP não é neste momento cara nem perto disso...

As LCC nem sempre são assim tão baratas depende muito...
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2020, 20:44:02 por nunopinheiro »

jpmane

então pelos vistos não precisa de retirar as refeições.

snoranora

Eu prefiro ter opção de compra a bordo do que ter que levar com pacote de batatas ou sandes frias.

CS-TUK

É como em tudo. Os tempos mudaram!... Eu num voo de até umas 2:30 não preciso de nenhum serviço salvo de água para beber, e mesmo isso posso comprar no aeroporto passada a segurança... Comer, posso comer antes e/ou depois do voo, no aeroporto, com uma diversidade maior, etc. Ou compro no aeroporto e levo para comer durante o voo, dentro da oferta que por lá existe. BOB OK nesses casos para quem precisar!...

Agora LIS-VIE são quase 4 horas dentro de um avião. Aí já vale a pena ter algo mais... Mas, a TAP não tem culpa de LIS-VIE serem quase 4 horas enquanto que BER-VIE são entre 1 e 2... Tem é de se adaptar a ter um mapa cheio dessas rotas e às necessidades que elas implicam, se me faço entender!... Daqui para a frente vou passar a comprar no aeroporto e levar para dentro do avião em voos desses aqui na Europa. Maior diversidade de escolha a preço aceitável para o lugar que é. Ou então a companhia tem um pequeno menu que é público e que é competitivo e aí compro-lhe o que precisar. Agora, o actual serviço da TAP e que já experimentei justamente no LIS-VIE-LIS é que não, por amor de Deus ou do que quer que seja!...

jpmane

Mas o que é que acha que vai ter no caso de haver buy on board? Ou poderá pré-comprar refeições quentes, à semelhança do que algumas fazem (lembro-me da Air Asia por exemplo) ou o buy on board em si mesmo serão produtos sobretudo não perecíveis porque caso contrário não há business model que aguente. Há uma entrevista do CEO da Air Baltic a esse respeito muito interessante na net - o facto de as companhias de aviação não conseguirem perceber o que o consumidor quer no avião o que leva a que no buy on board não se consiga ter o que os pax querem comprar - resultado: muitos levam sandes e comida para o avião como aliás o senhor mencionou. O que é que as contas da empresa ganham com isso?

jpmane

Eu prefiro ter opção de compra a bordo do que ter que levar com pacote de batatas ou sandes frias.
Mas o que é que acha que vai ter nas opções de compra a bordo? feijoada e salada russa?
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2020, 09:41:23 por jpmane »

New Engine Option

Buy on board? Vamos ver... Muita água vai rolar debaixo dessa ponte.

Jorge78

Será que o acordo de empresa permite o BOB?

snoranora

Mas o que é que acha que vai ter nas opções de compra a bordo? feijoada e salada russa?
As mesmas opções que tenho na Raynair, Easyjet, Aer Lingus, Iberia.... Que nesse aspeto tem um serviço superior ao da TAP que basicamente deixa os passageiros passar fome.

New Engine Option

As mesmas opções que tenho na Raynair, Easyjet, Aer Lingus, Iberia.... Que nesse aspeto tem um serviço superior ao da TAP que basicamente deixa os passageiros passar fome.

Ter um serviço superior é discutível, porque há quem prefira não pagar nada e ter comida (nem que seja pouca) e bebidas gratuitas a bordo do que ter de as pagar. É um assunto sensível e discutível.
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2020, 12:31:09 por New Engine Option »

nunopinheiro

E que tal os dois??? Quem se sentir bem com o mínimo óptimo, quem quiser mais paga por isso, os cofres da TAP agradecem...

E obviamente é BOB a bordo também,
e não só com antecedência aproveitando quem lhe apetece QQ coisa no momento porque está com fome...

Possa se vendiam perfumes e o diabo a quatro, qual o problema em vender uma sandes aquecida ou outra coisa do gênero...

Honestamente não percebo qual o problema com isto... Quem quer paga, quem não quer não muda nada...
O que não faz sentido é ter dentro do aparelho um produto que pretende competir com as LCC no seu modelo de negócio, e depois algemar os braços e as pernas a TAP nesse produto... Aka podem tentar cobrar o mesmo que as LCC mas não podem replicar o produto destas... As lcc maximizam e muito estas vendas... E já representam uma parte considerável dos seus rendimentos....

A TAP perde dinheiro como gente grande mas não pode aparentemente fazer nada...
Parece que por aqui a única coisa que a TAP pode fazer é pelo preço de uma Ryanair oferecer o serviço de uma Singapure.
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2020, 14:03:17 por nunopinheiro »

snoranora

Ter um serviço superior é discutível, porque há quem prefira não pagar nada e ter comida (nem que seja pouca) e bebidas gratuitas a bordo do que ter de as pagar. É um assunto sensível e discutível.

Então ofereçam comida como deve ser da executiva a econômica discount. Eu no meu caso se tiver opção opto por alguém que tenha serviço de venda a bordo vs TAP verdes.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
821 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:40:14
por melgakpica
7 Respostas
4502 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2015, 00:12:16
por VNE