[RESOLVIDO] Como reinstalar o FR24 Premium? - Electronic Spotting - Fórum Aviação Portugal

fonte

Boa tarde povo,

é o seguinte, o meu FR24 Premium estava com problemas e decidi desinstalá-lo. O problema é que agora não sei como o reinstalar, isto porque na loja só consigo comprar novamente ou então instalar o free.
Já tentei sacar o free e fazer upgrade mas isso apenas me redirecciona para a loja de forma a poder compra-lo.
Também já tentei através do site e não consegui.
Alguém sabe o que tenho de fazer ao certo?

Na volta é algo extremamente simples, mas estou a ter algumas dificuldades para ser sincero.
Desde já obrigado.
« Última modificação: 22 de Outubro 2015, 12:43:29 por fonte »

Spak

De que SO estamos a falar? Android ou iOS?

Edit1: basicamente o processo deve ser igual. Não conheço o iOS mas em Android se compraste a app basta tão só voltar a instalar, o processo é bastante pacífico...

Edit2: fiquei agora a saber que também já há app para windows... boa! Mas o que disse acima também se deve aplicar a este SO.
« Última modificação: 21 de Outubro 2015, 17:41:30 por Spak »

tareias77

Boa tarde povo,

é o seguinte, o meu FR24 Premium estava com problemas e decidi desinstalá-lo. O problema é que agora não sei como o reinstalar, isto porque na loja só consigo comprar novamente ou então instalar o free.
Já tentei sacar o free e fazer upgrade mas isso apenas me redirecciona para a loja de forma a poder compra-lo.
Também já tentei através do site e não consegui.
Alguém sabe o que tenho de fazer ao certo?

Na volta é algo extremamente simples, mas estou a ter algumas dificuldades para ser sincero.
Desde já obrigado.

Fonte, diz-me uma coisa, a instalação que tens do FR 24 é no PC ou num dispositivo móvel?
Se compraste através do Google Play tenho ideia que consegues ir á tua conta google e recuperar a app, sem custos.
Há um forum no FR24, se não conseguires recuperar, podes sempre pedir uma ajuda.

fonte

Boas Spak e tareis77,

bem, que falha minha... estava a escrever, refiz o texto para tentar ser mais explicito e acabei por deixar de fora o SO.
É num Lumia 535, Windows Phone 8.1 portanto.

Pelo que já vi no forum deles dizem que a partir do momento que compro a aplicação, depois posso fazer o download a quantidade de vezes que quiser, portanto o meu problema deve ser na loja da Microsoft mesmo.
Alguma ideia?

De qualquer maneira obrigado aos dois pela resposta.

tareias77

Em dispositivos móveis com Windows deverá ser da mesma forma. Tenta fazer como te aconselharam no fórum.
No Android nestes casos convém fazer a desinstalação da APP e voltar a reinstalar, porque poderá haver algum processo pendente, que esteja a provocar algum conflito. No windows poderá ser algo semelhante.
Depois dá feedback se conseguiste resolver o problema.
« Última modificação: 21 de Outubro 2015, 21:33:01 por tareias77 »

Spak

Qual é a mensagem de erro que te dá?
Consegues colocar aqui um print screen?

Biguds

Boas fonte. Eu também tenho WP 8.1 e nunca tive problema. Na loja, se pesquisares por FlightRadar aparecer-te-á 2 apps: FlightRadar24 ( que é a app paga e que supostamente adquiriste ) e FlightRadar24 Free. Tenta instalar a paga sendo que nao te deverá aparecer qualquer preço, apenas uma instalação normal como se de uma app gratuita se tratasse. E ja agora, a conta Microsoft que usaste para adquirir a app é a mesma que tens neste momento no telemóvel?

Cumprimentos
Cumprimentos

tareias77

A propósito do FR24 para dispositivos móveis, saiu ontem uma actualização para o FR24 Pro, que teve alterações no sistema de filtros. Agora já permite filtrar aviões através de diversas opções (tipo de avião, companhia, etc) ao mesmo tempo, ao contrário da versão anterior.
Tem também uma opção, que permite ver o restante tráfego, de uma forma mais esbatida, quando está activado algum filtro.

fonte

Boas fonte. Eu também tenho WP 8.1 e nunca tive problema. Na loja, se pesquisares por FlightRadar aparecer-te-á 2 apps: FlightRadar24 ( que é a app paga e que supostamente adquiriste ) e FlightRadar24 Free. Tenta instalar a paga sendo que nao te deverá aparecer qualquer preço, apenas uma instalação normal como se de uma app gratuita se tratasse. E ja agora, a conta Microsoft que usaste para adquirir a app é a mesma que tens neste momento no telemóvel?

Cumprimentos

Basicamente não dá mensagem de erro nenhuma, apenas no caso da FR24 Premium (versão paga) só tenho a opção de comprar. Eu queria tentar conseguir fazer o download para depois poder fazer login, mas basicamente só consigo é comprar...
Embora a conta que usei para comprar seja a mesma, desconfio que o problema esteja relacionado com a conta Microsoft. Vou tentar remove-la e tornar a configurar para ver se tenho sucesso.

Obrigado pelas vossas respostas.

Spak

Fonte, só pode ser porque estás a aceder à tua conta Microsoft com um login diferente do que compraste a app. Não vejo outra justificação.

Se tens a certeza que foi com esse login que compraste a app, então sugiro entrares em contacto com a Microsoft a expôr o problema.

fonte

RESOLVIDO.

Confirma-se, estava tudo bem com a conta, tal como desconfiava.
Se calhar até está tudo "as designed" mas a verdade é que na Loja tive de ir às minhas aplicações...

Lá, conseguia ver o FR24 Premium...

E agora sim, já tinha a opção para instalar...

Parece-me estranho ter de ser assim, pois diria que a partir do momento que a aplicação está adquirida, indo à aplicação na Loja deveria aparecer logo a opção de instalar e não de comprar (julgo que nos androids e ios funcione assim não?!)

De qualquer maneira obrigado a todos vós pela ajuda.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
7 Respostas
3544 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2015, 00:12:16
por VNE
25 Respostas
5525 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2014, 23:22:26
por ruialves