CS-TMT

• Facebook
Hoje em dia encontra se uma rede WiFi do género (Zon) Fon relativamente fácil
E a Fon é mesmo espanhola, por acaso :) em relação aos dados em Roaming, agora não sei como está isso na Zon mas quando lá estive em Dezembro passado, não havia nenhum plano/aditivo de roaming, mas quer na Vodafone quer na Meo tens um aditivo em que, pagando cerca de 3€ por dia usas o teu tarifário em roaming como se estivesses em Portugal (SMS gratuítas, chamadas recebidas não pagas, chamadas efectuadas pagas como se estivesses em Portugal e o mesmo se aplica à net, se tiveres um tarifário com X de internet grátis por mês, também não pagas a net em roaming). Agora, não sei se a Zon já tem algum aditivo desses ou não.

Em relação às pistas já ia responder até que vi o post do Vasco, que confirmo. Só uma achega: tomando o terminal T4S (aquele  ali no meio das 4 pistas) como sendo o "centro" do aeroporto, o tráfego é feito da periferia para o centro nas aterragens, ou seja: aterragens nas pistas 32 ou 18 consoante o vento, e do centro para a periferia nas descolagens, ou seja, descolagens nas 36 ou 14 consoante o vento. Não tens, salvo situações pontuais de emergência, nem descolagens das 32 ou 18, nem aterragens nas 36 ou 14 (há algures na net um vídeo de uma aterragem de um ATR numa 36 ou uma 14, mas foi uma emergência em que logo após a descolagem o piloto teve de dar meia volta e aterrar com a maior brevidade possível, contrariando a utilização padrão das pistas de Madrid. Assim, se o vento estiver do lado Norte, com a configuração Norte as pistas são: 32L/R para aterragens e 36L/R para descolagens. Com vento Sul, a configuração Sul é: 14L/R para descolagens e 18L/R para aterragens. Desta forma, as 4 pistas operam todas de forma independente, não interferindo nenhuma com nenhuma, podendo (casos raríssimos) se for necessário haver dois aviões a descolar em simultâneo, enquanto outros dois aviões aterram em simultâneo (se os que estão a aterrar tiverem de borregar, não implicam nem entre si nem com os que estão a descolar).
Espreita AQUI para teres uma ideia dos spots. Em 2011 quando fui a primeira vez a Madrid fazer spotting, que fui de carro, deu-me imenso jeito esse mapa, qu pus os vários locais no GPS.

CS-TTQ

Boa noite,

Antes de mais, obrigado, CS-TMT.

Peço desculpa pela resposta tardia. Infelizmente, ainda não foi desta que consegui ver o A380. Uma vez no aeroporto, e como o tempo era escasso (ainda por cima não viajava sozinho, e não, não era com pessoal "louco" como nós), não foi fácil chegar aos pontos que tinham falado (sem recurso a carro). Tinha as coisas mais ou menos planeadas para ver a aterragem, mas não foi possível lá ir àquela hora, pelo que decidimos depois tentar ver a descolagem, mas aí, uma vez que não tinha as coisas organizadas, não consegui acessar os pontos prováveis. "Morri" nas redondezas do aeroporto. Bem, fica para uma próxima. Mesmo assim, o tópico não é "perdido", espero que as fantásticas respostas de todas possam ajudar no futuro alguém com a mesma dúvida. Pode ser que, em princípio, em MXP ou FRA (ou MUC, ainda não é certo) seja de vez, dentro de duas semanas  :D
Em relação ao roaming, sim, tens razão CS-TMT, estava em Madrid quando li a tua mensagem e, depois de ler o que disseste, fiz a adesão ao Vodafone Easy Roaming, onde me cobraram 2.99€ para ter acesso às mesmas condições que em Portugal.

Mais uma vez muito obrigado a todos!

CS-TMT

• Facebook
Frankfurt, se estiverem a usar as pistas 25 para aterragens é fantástico, as descolagens penso que só com carro, porque ele costuma descolar da 18.

CS-TTQ

Essa perspetiva parece-me ótima. De que zona foi tirada, ou seja, em que pista ia aterrar?

CS-TMT

• Facebook
Foi tirada DAQUI, ia aterrar na 25L. Este spot é acessível a pé, ficando a 10min do InterCity Hotel Frankfurt Airport. É o único spot que conheço presencialmente do aeroporto de Frankfurt.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
16 Respostas
2447 Visualizações
Última mensagem 06 de Agosto 2015, 21:28:38
por Spark
4 Respostas
1368 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro 2016, 16:34:35
por Spark