toto1100

  • Mensagens: 5801
Comecou agora o processo de consulta, e á conta disso foram revelados mais detalhes sobre o que e como vai ser construido: https://aec.heathrowconsultation.com/plans/

CS-TUI

  • Mensagens: 222
Caso a construção da 3a pista fosse para a frente, em que posição ficava?

aviationlover

  • Mensagens: 1206
No mapa está lá onde irá ficar a 3ª pista com a mesma orientação das outras.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1117
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Caso a construção da 3a pista fosse para a frente, em que posição ficava?

Ficará a noroeste do aeroporto, passando "por cima" da actual Bath Road, uma série de hotéis e a autoestrada M25. Passa a ser a pista 27R/09L ficando a actual 27R/09L a pista central 27C/09C.
« Última modificação: 18 de Junho 2019, 15:28:20 por AvGeekDiogo »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2172
Não queria dizer 27R e 27C?

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1117
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting

CS-TUI

  • Mensagens: 222
nao tinha visto o mapa mas obrigado pela resposta

toto1100

  • Mensagens: 5801
Boris Johnson, atual e futuro primeiro ministro, respondeu o seguinte hoje quando lhe perguntaram se a 3a pista era para avancar (quando era presidente da camara de Londres ele era contra):

Citação
Johnson says he thinks the promoters of that project have yet to satisfy the authorities that the project will meet the right standards on access and air quality. These issues are being constested in the courts, he says.

(do Guardian isto).

Fica tambem o que escrevi no topico do Montijo acerca disto ha uns dias:

Como a personagem iluminada, continua a mandar bitaites sem confirmar, fica uma explicação sobre Heathrow.

Voltei de Inglaterra à poucos dias, e a 3 pista só ainda não foi para frente por um simples motivo, que nada tem haver com o ambiente.

O único entrave de momento, é devido às expropriações que estão a ser feitas, e que algumas pessoas não aceitam com as condições oferecidas.

Isso é simplificar qb o processo.
Da parte ambiental o tribunal ja permitiu a expansao, mas isso nao implica que nao haja inumeros entraves para alem das expropriacoes.
Para comecar, os politicos tal como deram autorizacao podem tira-la a qualquer momento. Lembrar que o primeiro-ministro sempre foi contra a expansao e queria construir um novo aeroporto no estuario do Tamisa. Ele anda preocupado com outra coisas neste momento, mas ha eleicoes e se ele vir que pode conquistar mais 2 ou 3 lugares no parlamento nao seria de espantar que prometesse que vai cancelar a 3a pista.
A 3a pista tambem tem o apoio da BA e da VA, mas com muitos asteriscos acoplados. A BA nao quer perder o monopolio que tem em LHR e se vir que as coisas comecam a correr mal, rapidamente fara campanha para impedir a 3a pista; mesmo que ganhe em termos de slots, nao estao muito/nada satisfeitos com os custos previstos - sendo a maior companhia no aeroporto, serao os seus passageiros a pagar a maior fatia da expansao. A VA quer a 3a pista, mas so se lhe permitir crescer como ela quer; isso esta dependente de como os slots vierem a ser atribuidos, que esta dependente nao so da CAA, mas tambem de como sera o Brexit (e se a directiva europeia dos slots se vier a aplicar ou nao). Se concluirem que os slots vao ser atribuidos segundo as regras atuais, a VA tambem logo fara pressoa para nao haver 3a pista, se é so para dar mais espaco para a BA crescer. Se nao for segundo as regras atuais, a BA e a IATA tambem rapidamente meterao o governo em tribunal.
No meio disto tudo, Gatwick tambem continuara a fazer pressao para que a "nova pista de Londres" seja la e nao em Heathrow.
Resumindo: o processo nunca esteve tao avancado como esta hoje. Mas ainda falta muita coisa para que a 3a pista se concretize.

toto1100

  • Mensagens: 5801

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1117
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Isto agora vai ser mais uns anos de tribunal/adaptar planos até que todos estiverem contentes.. "Só" mais um atraso pequeno..

toto1100

  • Mensagens: 5801
Se esta decisao prevalecer, nao ha grandes hipoteses de haver acordo possivel, dado ser muito dificil conseguir conjugar uma expansao aeroportuaria (seja em LHR ou outro sitio qualquer) com os objetivos do Acordo de Paris. Se no RU isso agora é factor de decisao (e com o sistema legal la existente o precedente é imensamente importante), qualquer coisa que nao seja net zero nunca mais podera sair do papel.

O governo ja disse que nao ia apelar a decisao. Cheira-me que nos proximos dias o projeto deixa de ter apoio do governo (o Boris sempre foi contra) e é abandonado.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1135 Visualizações
Última mensagem 28 de Abril 2015, 09:09:04
por iloper
0 Respostas
597 Visualizações
Última mensagem 06 de Setembro 2015, 23:30:12
por alf2005
51 Respostas
11723 Visualizações
Última mensagem 17 de Agosto 2019, 16:50:55
por AvGeekDiogo
52 Respostas
5281 Visualizações
Última mensagem 05 de Novembro 2016, 11:21:13
por AvGeekDiogo
8 Respostas
1135 Visualizações
Última mensagem 15 de Setembro 2019, 00:54:13
por brunodias

Total 79+0=79 ms, db 0 ms, php 79 ms