morenoboy

ola a todos!! alguem conhece este radio receptor? INTEK AR 109 :)

JPimenta

Sim! tenho um.

Sei que a resposta vem com um ano de atraso mas só agora aderi ao fórum.

Se precisar de informações que eu possa dar diga.

Um abraço

bisnaga33

boas noites
 relativamente a esse radio onde posso arranjar uma antena nova a minha deve tar com problemas mm junto ao aeroporto não consigo apanhar comunicações e agora queria uma com maior alcance.

CS-TOD

Em Portugal:
http://www.rms.pt/artigo/antenas/banda-amadora/banda-amadora-v-u-portateis/1/midland-srh-536

... ou então na China, bastante mais barato:
https://pt.aliexpress.com/store/product/NA536-UHF-VHF-dual-band-antenna-for-walkie-talkie-HAM-two-way-radio-antenna-sma-male/708988_32276534483.html?spm=2114.12010612.0.0.YvKWT0
Comprei uma igual a esta e neste vendedor, mas com conector BNC em vez de SMA, e correu tudo bem. Apesar de estar na imagem uma marca estranha (Lincho), foi enviada uma da marca Diamond, que é muito vendida em Portugal, tal como a Midland.

A antena mede cerca de 35cm, pode ser grande para quem está habituado a antenas pequenas, mas é bastante melhor que estas. Uns dias depois já não quer outra coisa.

ruipinus

Bom dia,
Qual é o alcance da antena? para ouvir as comunicações é necessário estar junto da pista?

CS-TOD

É assim, eu não tenho o Intek AR-109 (aliás tenho, mas não o estou a usar atualmente), a antena que referi está a ser usada no Uniden UBC-125XLT, que é um rádio bastante superior ao Intek, por isso não consigo referir qual o alcance da antena, mas obviamente é superior à antena que vem com o recetor. No meu Uniden, posso vos dizer que no Barreiro (a 15km do aeroporto, em linha reta) consigo ouvir perfeitamente todas as comunicações de LPPT (GND, TWR, APP, ATIS) e algumas do Lisboa Control.

bisnaga33

cs-tod
A antena referida no ali express funciona no intek- ar- 109

CS-TOD

Não percebi se é uma pergunta ou uma afirmação, mas sim a antena é SMA macho, por isso funciona no Intek AR-109.

bisnaga33

sim era uma pergunta minhas desculpas

CS-TOD

Entretanto encontrei um vídeo que mostra o Intek e a antena que referi no meu post:

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
272 Visualizações
Última mensagem 28 de Junho 2015, 15:19:07
por pampa14
0 Respostas
675 Visualizações
Última mensagem 16 de Dezembro 2015, 18:14:21
por Silvereye