brunodias

  • Mensagens: 4514
Umas questões de quem nada está ao corrente de vendas/commitments/mou's etc... :)

Pelo que percebi a B tem 4 variantes diferentes do MAX : 7,8,9,10. Isto não é um pouco abusivo/overstretch?
Segundo me lembro gerações anteriores tinham 3 no máximo, ou estou a contar mal?
Todos eles têm encomendas suficientes para justificarem o custo de dev+fabricação?
E segundo percebi o MAX10 foi desenvolvido para se chegar o mais perto do 321neo possivel certo?

Nos NG havia tambem 4 versões, a 600 700 800 e 900

Agora neste momento nem todas tem encomendas suficientes para justificar, o 7max tem poucas encomendas, isso é dito por todos, mas o seu concorrente ainda está pior
Já São aviões que pouco compensam devido há proximidade de custos de operação com o irmão maior
« Última modificação: 20 de Junho 2017, 19:27:56 por brunodias »


VNE

  • Mensagens: 1289
Umas questões de quem nada está ao corrente de vendas/commitments/mou's etc... :)

Pelo que percebi a B tem 4 variantes diferentes do MAX : 7,8,9,10. Isto não é um pouco abusivo/overstretch?
Segundo me lembro gerações anteriores tinham 3 no máximo, ou estou a contar mal?
Todos eles têm encomendas suficientes para justificarem o custo de dev+fabricação?
E segundo percebi o MAX10 foi desenvolvido para se chegar o mais perto do 321neo possivel certo?

Nos NG havia tambem 4 versões, a 600 700 800 e 900

Agora neste momento nem todas tem encomendas suficientes para justificar, o 7max tem poucas encomendas, isso é dito por todos, mas o seu concorrente ainda está pior
Já São aviões que pouco compensam devido há proximidade de custos de operação com o irmão maior

Na Airbus há 318, 319, 320 e 321... para já!

VNE

  • Mensagens: 1289
E A340-200, 340-300, 340-500 e 340-600

É só esticar ou encolher

nunopinheiro

  • Mensagens: 4367
na airbus não há o A318 neo pode é vir a haver um A322(mas tera asa nova)
a boeing tambem provalemente não tera o B737 9 MAX durante muito tempo o 10 é o que o 9 deveria ter sido desde o inicio

brunodias

  • Mensagens: 4514
O max9 ainda continua com algumas encomendas, só a united tem 61, até tem mais que o max7

nunopinheiro

  • Mensagens: 4367
Bruno mas é praticamente o 10 com menos 10 lugares max sem o trailing Landing guear.
Tanto o 7 como o a319 também não fazem muito sentido e a vendas são bastante mas, mas sabemos que tem outra utilização.
On the bright side  a distancia que vai entre o 8 e o 10 é optima, sempre achei que o 8 é fenomenalmente dimensionado em particular o 200 perfeito para lowcost.
« Última modificação: 20 de Junho 2017, 23:25:39 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4514
O 9 serve mais para quem precisa de range, até pode vir a ser cancelado, mas já voa, e ainda tem algumas encomendas

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1823
    • Instagram
Não percebo o porquê de o Boeing 737 MAX9 estar condenado

nunopinheiro

  • Mensagens: 4367
Miguel porque é basicamente quase um 10 menos 1,7 metros. Mas sem o Landing gear melhorado.

SPCM

  • Mensagens: 25
A Ryanair  encomendou  + 10 737 max 8 , elevando para 210 aparelhos da versão 200
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 09:34:01 por SPCM »


ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1310
    • Aviation Blog
Umas questões de quem nada está ao corrente de vendas/commitments/mou's etc... :)

Pelo que percebi a B tem 4 variantes diferentes do MAX : 7,8,9,10. Isto não é um pouco abusivo/overstretch?
Segundo me lembro gerações anteriores tinham 3 no máximo, ou estou a contar mal?
Todos eles têm encomendas suficientes para justificarem o custo de dev+fabricação?
E segundo percebi o MAX10 foi desenvolvido para se chegar o mais perto do 321neo possivel certo?

Nos NG havia tambem 4 versões, a 600 700 800 e 900

Agora neste momento nem todas tem encomendas suficientes para justificar, o 7max tem poucas encomendas, isso é dito por todos, mas o seu concorrente ainda está pior
Já São aviões que pouco compensam devido há proximidade de custos de operação com o irmão maior

Na Airbus há 318, 319, 320 e 321... para já!

Não há A318neo, morreu já.

toto1100

  • Mensagens: 3943
O max9 ainda continua com algumas encomendas, só a united tem 61, até tem mais que o max7

A UA nao converteu as encomendas do MAX9 pro 10 ja? Acho que li isso em algum lado.

EDIT: Yep, converteram 100 MAX9 para MAX 10 (por isso afinal tinham mais de 61 encomendados aparentemente).
Pela propria United: https://hub.united.com/we-announce-order-for-100-boeing-737-max-10-aircrafts-2444760754.html
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 11:35:40 por toto1100 »


Angelo Rosa

  • Mensagens: 1601

toto1100

  • Mensagens: 3943

VNE

  • Mensagens: 1289
Umas questões de quem nada está ao corrente de vendas/commitments/mou's etc... :)

Pelo que percebi a B tem 4 variantes diferentes do MAX : 7,8,9,10. Isto não é um pouco abusivo/overstretch?
Segundo me lembro gerações anteriores tinham 3 no máximo, ou estou a contar mal?
Todos eles têm encomendas suficientes para justificarem o custo de dev+fabricação?
E segundo percebi o MAX10 foi desenvolvido para se chegar o mais perto do 321neo possivel certo?

Nos NG havia tambem 4 versões, a 600 700 800 e 900

Agora neste momento nem todas tem encomendas suficientes para justificar, o 7max tem poucas encomendas, isso é dito por todos, mas o seu concorrente ainda está pior
Já São aviões que pouco compensam devido há proximidade de custos de operação com o irmão maior

Na Airbus há 318, 319, 320 e 321... para já!

Não há A318neo, morreu já.

Mas existiu, não é só a Boeing que estica e encolhe para ganhar mercado. A Embraer fez o mesmo com o 170, 175, 190 e 195.

E o 170 também morreu...
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 15:19:47 por VNE »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
627 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2014, 12:38:28
por jopeg
2 Respostas
1003 Visualizações
Última mensagem 05 de Abril 2016, 00:10:08
por Nyctalus
0 Respostas
312 Visualizações
Última mensagem 19 de Junho 2017, 11:03:10
por SPCM
1 Respostas
509 Visualizações
Última mensagem 23 de Outubro 2018, 10:39:43
por nunopinheiro
23 Respostas
2245 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2019, 08:44:18
por IL62M

Total 132+1=133 ms, db 0 ms, php 133 ms