toto1100

  • Mensagens: 4113
A existencia do A318 tambem é praticamente uma nao-existencia.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
e o A318neo nunca existiu.

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 740
Mas existiu, não é só a Boeing que estica e encolhe para ganhar mercado. A Embraer fez o mesmo com o 170, 175, 190 e 195.

E o 170 também morreu...

Com os custos de um programa associados ao lancamento de um novo aviao é a forma de rentabilizar esforco e depois de se ajustar ao mercado, porque quem compra 1 E70 ou um E95 nao tem as mesmas necessidades...
O mesmo do 788 ao 78X, Familia 320, B737...
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 21:21:56 por ruialves »

--
Cmps,
Rui Alves


VidocQ

  • Mensagens: 340
Só para ver se compreendi bem... e corrijam-me quando acharem erros :)

B37M - sem clientes/encomendas?
B38M - o cash-cow, a opção mais adoptada/com mais encomendas?
B39M - auto-canibalizado com o anúncio do B737MAX10? restam 61 encomendas?
B3KM - a opção para as LCC's vs. A21N?

A18N - não saiu do papel
A19N - só algumas encomendas para ACJ's?
A20N - o cash-cow, a opção mais adoptada/com mais encomendas?
A21N - boas vendas, mas mais encomendas de STD/ACF ou LR?
« Última modificação: 22 de Junho 2017, 09:51:57 por VidocQ »

A388 / A321(-100/-200)(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
Mais o menos, acho que o A318neo nem sequer no papel esteve...
Sobre o A321 mais vendas do normal como seria de esperar muitos upgauges do 320 para 321. Se lançarem um 322 provelmemte o LR desaparece.

miguel1999

  • Mensagens: 109
https://www.ch-aviation.com/portal/news/57064-unidentified-customer-orders-12550-b737-max

"Unidentified customer orders 125+50 B737 MAX

Boeing (BOE, Chicago O'Hare) has announced it has signed a tentative agreement with an unidentified major airline customer for 125 B737 MAX 8. Announced during the 2017 Paris Air Show at Paris Le Bourget, the agreement also includes purchase rights for an additional fifty aircraft.

In its new 2017 Current Market Outlook released earlier this week, the US manufacturer says airlines around the world will require more than 41,000 aircraft over the next twenty years.

Fueled by low-cost carriers and emerging markets, the single-aisle segment will see the most growth, with nearly three-quarters of new airplanes deliveries, or 29,530 new aircraft, needed over the next two decades according to Boeing's report."

Uma chinesa?

brunodias

  • Mensagens: 4611
Só para ver se compreendi bem... e corrijam-me quando acharem erros :)

B37M - sem clientes/encomendas?
B38M - o cash-cow, a opção mais adoptada/com mais encomendas?
B39M - auto-canibalizado com o anúncio do B737MAX10? restam 61 encomendas?
B3KM - a opção para as LCC's vs. A21N?

A18N - não saiu do papel
A19N - só algumas encomendas para ACJ's?
A20N - o cash-cow, a opção mais adoptada/com mais encomendas?
A21N - boas vendas, mas mais encomendas de STD/ACF ou LR?

Esta +- o 737 max7 tem encomendas, poucas mas tem
O 739 max9 tem mais de 61 encomendas, muito provavelmente perto das 150 a 200
O 319n tem encomendas mas poucas, umas 10 ou 15 a menos que o concorrente o max7

AECM

  • Mensagens: 366
Parece que o nome MAX vai sair de cena... Pelo menos a Ryanair ia receber B737-MAX200 e agora parece que vai receber...



https://thepointsguy.com/news/ryanair-drops-max-from-boeing-737-max-200s/

CS-TOA

  • Mensagens: 424
Tapar o sol com a peneira... Faz lembrar a Oceanair (ex-Avianca Brasil) que chamava Mk-28 aos Fokker 100, devido à má imagem que os Fokker têm no Brasil devido aos acidentes da TAM.
Flown:
A310: TEI/X
A319: TTA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S/U/V
A320: TMW/TNG/H/I/J/K/L/M/N/P/Q/R/S/T/U/V/W/X/TQD
A321: TJE/F/G/H
A330: TFZ/TOE/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/U/V/W/X/TRA/TUB/C/D/E/F/G/H/I/J/K/M/O
A340: KBM/TFW/X/TOA/B/C/D/TQM

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561

VNE

  • Mensagens: 1314
É normal, o DC 10 passou a chamar-se MD11...

toto1100

  • Mensagens: 4113
Foi um bocado mais que uma mudança de nome isso.

brunodias

  • Mensagens: 4611
Não foi assim tão linear, houve bastante modificações, winglets maior range etc etc

Icterio

  • Mensagens: 473
    • Melhor ter sorte do que perícia.
O rebranding to DC-10/MD-11 reflecte alterações com a fusão McDonnell Aircraft e Douglas Aircraft Company, não porque a imagem do DC-10 estivesse manchada.  Também aconteceu com o DC-9/MD-80.  E depois mais tarde, com a aquisição por parte da Boeing, passou a chamar-se 717.  O caso do MAX é muito diferente, é para dissociar da má imagem (real ou percepcionada) do produto.  Um exemplo recente, que pode servir de comparação, aconteceu com a Helios Airways.

toto1100

  • Mensagens: 4113

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