ma_lppt

  • Mensagens: 241
De Verão e na altura dos maiores fluxos da diáspora (páscoa, natal, festas) haverá mercado para todas . Agora de Inverno a coisa pode ser mais complicada, sair não digo mas pelo menos reduzirem frequências se houver mais atractividade noutro s locais. Depois há a variável Sata que tem andado com alguma turbulência

Mas algum forista lá residente poderá ter uma opinião mais qualificada.

Jorge78

  • Mensagens: 2573
Desculpem o off-topic, mas a Ryanair pode decidir decidir fechar a base de São Miguel e continuar a operar para lá a partir de LIS/OPO como faz para TER, embora nesse contexto o número de vôos seria reduzido quase de certeza no inverno.

Sempre tive curiosidade se a Ryanair se ia aventurar de PDL para algum aeroporto nos EUA com a chegada dos MAX.

Franmed

  • Mensagens: 1012
Corre tão mal que todos os anos reforçam a operação..
« Última modificação: 18 de Julho 2019, 22:25:02 por Franmed »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
Franmed, sabe ou tem ideia das taxas médias de ocupação?

Airliner

  • Mensagens: 946
Não irá  haver quaisquer cancelamentos para os Açores.

Franmed

  • Mensagens: 1012
Franmed, sabe ou tem ideia das taxas médias de ocupação?

Andará dentro do normal para a empresa, mas também não é isso que importa

CS-TJF

  • Mensagens: 294
    • cs-tjf
Corre mal, muito mal mesmo por isso é que reforçou para este inverno a rota PDL>OPO>PDL. O contracto de 5 anos com o aeroporto de PDL termina a 1 ABR2020, depois logo se vê, se bem que já colocou os voos há venda para o Verão2020 mas isso não quer dizer nada. As ocupações para PDL rodam os 100%, excepto nos voo para a TER que é mais fraco! A realidade é que das quatro bases é a menos rentável naquilo que a Ryanair mais gosta (€€€).

toto1100

  • Mensagens: 4113
Se ha companhias que gostam de outras coisas que nao dinheiro, sao elas que estao erradas, nao é a Ryanair.

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1877
    • Instagram
o Boeing 737 MAX vai voltar a voar?
O desenho do 737 (com mais de 50 anos) ainda se adapta à aviação de hoje em dia?


Estes 2 senhores, cada um com canais no YouTube muito bem vistos no Brasil, fizeram 2 videos onde explicam muito bem a resposta a estas 2 perguntas. Aconselho a ver:



« Última modificação: 21 de Agosto 2019, 02:42:17 por MiguelRei »


Byte Boador

  • Mensagens: 328
Há questões que eles colocam como inexplicáveis, nomeadamente as acções da tripulação e que já foram sobejamente explicadas:
Eles não reduzem a velocidade porque existem "settings" de potência e atitude para quando a informação de velocidade não é "confiável". O chamado "unreliable airspeed".
Eles voltam a ligar o auto-trim porque eles não conseguem compensar em modo manual, consequência das elevadas forças aerodinâmicas resultantes da velocidade elevada do avião. Pescadinha de rabo na boca...
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Tiago Maia

  • Mensagens: 764
Citação
Icelandair have been ferrying their five MAX-8's to Lleida, Spain (LEDA) for storage. The ferry flights are being conducted with Flap 1 to eliminate the possibility of MCAS activating. Since the limitation for flight with flaps extended is FL200, the flights are being flown at FL190, hence the fuel stop in Shannon. Looking at the indirect routing it appears that they have been avoiding French airspace.
« Última modificação: 12 de Outubro 2019, 16:05:12 por Tiago Maia »


oliveco

  • Mensagens: 76
    • Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
Interessante leitura, a propósito do 737 MAX:

http://www.sullysullenberger.com/my-letter-to-the-editor-of-new-york-times-magazine/

de Capt. “Sully” Sullenberger, publicado no New York Times Magazine, em 2019-10-13

lockheed

  • Mensagens: 1269
  • You are not in Kansas anymore!...
Muito interessante, como sempre na aviação um acidente é uma cadeia de erros e não um só erro.

toto1100

  • Mensagens: 4113
Neste caso é mais um conjunto de más práticas do que exatamente erros. Mas nos EUA estao a fazer um esforco tremendo, com o alto patrocinio da lideranca republicana no Congresso, para tentar imputar as culpas aos pilotos (e parcialmente á FAA) e fazer de conta que a Boeing é uma vitima neste processo todo. Ja tentaram fazer o mesmo quando foi o escandalo das emissoes dos diesel da VW, toda a gente era culpada menos a VW.

A grande noticia do fim de semana foi isto: https://www.cnbc.com/2019/10/18/boeing-shares-slide-on-report-faa-is-concerned-it-was-misled-about-737-max.html
« Última modificação: 22 de Outubro 2019, 10:17:55 por toto1100 »


Byte Boador

  • Mensagens: 328
Alegada troca de correspondência:

“ To: From: Sent: Subject:
Forkner, Mark A[mark.a.forkner@boeing.com]; Gustavsson, Patrik H[patrik.h.gustavsson@boeing.com] Forkner, Mark A
Wed 11/16/2016 2:55:56 AM (UTC)
Conversation with Forkner, Mark A
Mark Forkner 6:46 PM:
dude, log off!
\
Gustavsson, Patrik H 6:46 PM:
You too!!!
I just logged on to check my schedule. I have so much to do that I want to work from home I just cant get stuff done in the office
Mark Forkner 6:47 PM:
nah, I'm locked in my hotel room with an ice cold grey goose, I'll probably fire off a few dozen inappropriate emails before I call
it a night
Gustavsson, Patrik H 6:47 PM:
LMAO!!!!
Mark Forkner 6:47 PM:
this job is insane
Gustavsson, Patrik H 6:47 PM:
So did you get anything done in the sim today?
Or what is the normal chaos there?
Mark Forkner 6:48 PM:
although it must be easy compared to working as a tech pilot for RYR
Gustavsson, Patrik H 6:48 PM:
Well it's different here. We are pretty busy here for sure.
Mark Forkner 6:48 PM:
actually this one is pretty stable, and I signed off some DRs, but there are still some real fundamental issues that they claim
they're aware of
Gustavsson, Patrik H 6:48 PM:
What I hated about Ryanair was the extreme pressure they put on people
Ok, that's good
Mark Forkner 6:49 PM:
so I just need to start being a dick to make you quit?
Gustavsson, Patrik H 6:49 PM:
LOL, that's it!
Mark Forkner 6:49 PM:
alright, no more mr nice guy!
actually I'd cry uncontrollably if you left
I'd ask for a job in sales where I can just get paid to drink with customers and lie about how awesome our airplanes are
Gustavsson, Patrik H 6:50 PM:
I'd cry if anyone in our group left.
Mark Forkner 6:50 PM:
Oh shocker alerT!
MCAS is now active down to M .2
It's running rampant in the sim on me
at least that's what Vince thinks is happening
Gustavsson, Patrik H 6:51 PM:
Oh great, that means we have to update the speed trim descritption in vol 2
Mark Forkner 6:51 PM:
so I basically lied to the regulators (unknowingly)
Gustavsson, Patrik H 6:51 PM:
it wasnt a lie, no one told us that was the case
Mark Forkner 6:51 PM:
I'm levelling off at like 4000 ft, 230 knots and the plane is trimming itself like craxy
I'm like, WHAT?
Gustavsson, Patrik H 6:52 PM:
that's what i saw on sim one, but on approach

I think thats wrong
Mark Forkner 6:52 PM:
granted, I suck at flying, but even this was egregious
Gustavsson, Patrik H 6:52 PM:
No, i think we need aero to confirm what its supposed to be doing
Mark Forkner 6:53 PM:
Vince is going to get me some spreadsheet table that shows when it's supposed to kick in.
why are we just now hearing about this?
Gustavsson, Patrik H 6:53 PM:
I don't know, the test pilots have kept us out of the loop
It's really only christine that is trying to work with us, but she has been too busy
Mark Forkner 6:54 PM:
they're all so damn busy, and getting pressure from the program
Gustavsson, Patrik H 6:54 PM:
That is true, I wouldnt want to be them
Ok, its time to log off
Mark Forkner 6:55 PM:
ok later man
Gustavsson, Patrik H 6:55 PM:
I'll work from home tomorrow, be online all day later”
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
647 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2014, 12:38:28
por jopeg
2 Respostas
1043 Visualizações
Última mensagem 05 de Abril 2016, 00:10:08
por Nyctalus
0 Respostas
330 Visualizações
Última mensagem 19 de Junho 2017, 11:03:10
por SPCM
1 Respostas
536 Visualizações
Última mensagem 23 de Outubro 2018, 10:39:43
por nunopinheiro
23 Respostas
2380 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2019, 08:44:18
por IL62M

Total 112+0=112 ms, db 0 ms, php 112 ms