AECM

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Spark

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    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Boeing 737 MAX First Flight Takeoff


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Boeing 737 MAX First Flight Landing!


Jorge78

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Boeing 737 MAX First Flight Takeoff

Quase que faz cavalinho no arranque :)

tareias77

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É mesmo, Jorge78. Esteticamente , o B737 fica muito mais apelativo na versão MAX, com os novos winglets, motores e o novo cone de cauda.
« Última modificação: 01 de Fevereiro 2016, 00:52:43 por tareias77 »


Spark

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    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Boeing 737 MAX First Flight Takeoff

Quase que faz cavalinho no arranque :)
True. Mas também vazio e com aquele power todo... :D

iloper

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Muito vazio não devia ir. Com o material de monitorização todo lá dentro...

Spark

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    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Muito cheio [longe disso] também não ia...

HenriqueP

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passosboard

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Boeing 737 MAX 9 N7379E LN6250 by Huy Do, on Flickr

 
Hoje é o dia do primeiro voo do 737MAX 9.
O voo está previsto para as 17:00 horas de Portugal.

Webcast Live
« Última modificação: 13 de Abril 2017, 16:44:44 por passosboard »


tareias77

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Um modelo que faz 50 anos e que continua a ser bastante fotogénico.
Aparentemente o MAX9 parece que tem o trém mais alto do que o 739.
Houve alguma alteração nesse sentido, devido á questão da rotação na descolagem e aos potênciais tail strikes algo comuns no 739?
« Última modificação: 14 de Abril 2017, 12:31:08 por tareias77 »


nunopinheiro

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É só aparente, é o mesmo com os mesmo problemas. Vai-se falando em algumas soluções para um possível 737-10, mas uma verdadeira solução implica uma asa e wingbox nova.

passosboard

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Aparentemente o MAX9 parece que tem o trém mais alto do que o 739.

O nose gear do 737MAX é 8 inches(+-20cm) mais alto do que o 737NG.

Slide 8 do 737MAX Airport compatibility Brochure
« Última modificação: 14 de Abril 2017, 16:16:10 por passosboard »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4239
passosboard, mas isso não tem qq implicação directa no problema referido dos tail strikes, já que o ponto de rotação continua no mesmo local e altura relativa a fuselagem. Ajudou muito ligeiramente com a dimensão dos motores... (ground clearance)
« Última modificação: 14 de Abril 2017, 15:47:40 por nunopinheiro »


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