Icterio

  • Mensagens: 899
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Reza a história que Kim Jong-un aprendeu a voar num MiG-29 sem a ajuda de qualquer instructor. Aos 10 anos de idade simplesmente sentou-se no cockpit, olhou para os instrumentos, descolou de forma perfeita, executou uma série de acrobacias e aterrou num pequeno terraço perto do seu palácio.  Impressionante.

Ricardo Ferreira

  • Mensagens: 117
Ficamos a saber que o avião pode ser operado em single pilot

toto1100

  • Mensagens: 6127
Numa aparente surpresa, a EASA deu o MAX como apto para voar antes da FAA. Está agora em curso o processo para ser recertificado até ao fim do ano: https://www.aerotime.aero/rytis.beresnevicius/26166-easa-ky-737-max-safe-to-fly

CS-TUK

  • Mensagens: 334
Se a EASA deu o bichinho como apto para voar é porque está mesmo. Desta vez ninguém tinha desculpas e a EASA não ia brincar em serviço. Aliás, tinham até a faca e o queijo na mão, como se costuma dizer... Esperemos agora que tudo corra bem por lá pelos USA. Para crise já basta a do Covídico...

brunodias

  • Mensagens: 5431
Não precisam de ter muita pressa, porque a aviação está bem fraca

CS-TUK

  • Mensagens: 334
Caro Bruno Dias: A pressa aqui deve-se mais a um respeitável senhor chamado Dow Jones. Sabe; é que esse respeitável senhor tem uma certa aversão a negócios completamente parados... E quando estes param mesmo e são já assim um bocadinho para o granditos, ele costuma ficar assim um bocadinho para o "bravo"...

Entretanto; se os Europeus já deram o OK, não há nenhuma razão para os Americanos não o darem, outra que não burocracias lá do sítio... Mas, enfim, com essas, desde que sejam razoáveis pode o respeitável senhor bem!...

toto1100

  • Mensagens: 6127
Dizer agora que houve pressa nesta questão do MAX também valham-nos os santinhos.

toto1100

  • Mensagens: 6127
Umas novidades que li por ai (e mil desculpas por nao ter links):
- Corre o rumor que a FAA se prepara para re-certificar o MAX para a semana (dia 18 segundo alguns).
- A Southwest (o maior operador de 737s) parece que vai ficar com dezenas de MAX (ja li 30 e ja li 50) que foram cancelados por outras companhias.

toto1100

  • Mensagens: 6127
As fontes estavam certas: o MAX foi hoje recertificado pela FAA. A American Airlines preve começar a voar comercialmente no fim do proximo mes.

toto1100

  • Mensagens: 6127

toto1100

  • Mensagens: 6127
Numa aparente surpresa, a EASA deu o MAX como apto para voar antes da FAA. Está agora em curso o processo para ser recertificado até ao fim do ano: https://www.aerotime.aero/rytis.beresnevicius/26166-easa-ky-737-max-safe-to-fly

E a EASA ja iniciou o processo de consulta publica para re-certificar o MAX referido nesta noticia: https://www.easa.europa.eu/newsroom-and-events/press-releases/easa-lays-out-its-proposed-conditions-return-service-boeing-737.
Os brasileiros tambem ja o recertificaram ontem. EDIT, aqui: https://www.aerotime.aero/rytis.beresnevicius/26521-brazil-anac-clears-737-max
« Última modificação: 26 de Novembro 2020, 11:53:31 por toto1100 »


TAP153

  • Mensagens: 1554
Citação
Ryanair Orders 75 More Boeing 737 MAX Jets

- Europe's largest airline grows its firm 737 order book to 210 airplanes.

- High-capacity 737-8 jet to support Ryanair's recovery and future growth with better fuel efficiency and environmental performance.

WASHINGTON, Dec. 3, 2020 /PRNewswire/ -- Boeing [NYSE: BA] and Ryanair announced today that Europe's largest airline is placing a firm order for 75 additional 737 MAX airplanes, increasing its order book to 210 jets. Ryanair again selected the 737 8-200, a higher-capacity version of the 737-8, citing the airplane's additional seats and improved fuel efficiency and environmental performance.

"Ryanair's board and people are confident that our customers will love these new aircraft. Passengers will enjoy the new interiors, more generous leg room, lower fuel consumption and quieter noise performance. And, most of all, our customers will love the lower fares, which these aircraft will enable Ryanair to offer starting in 2021 and for the next decade, as Ryanair leads the recovery of Europe's aviation and tourism industries," said Ryanair Group CEO Michael O'Leary.

O'Leary and Ryanair leaders joined the Boeing team for a signing ceremony in Washington, D.C. Both companies acknowledged COVID-19's impacts on air traffic in the near-term, but expressed confidence in the resilience and strength of the passenger demand over the long term.

"As soon as the COVID-19 virus recedes – and it likely will in 2021 with the rollout of multiple effective vaccines – Ryanair and our partner airports across Europe will – with these environmentally efficient aircraft – rapidly restore flights and schedules, recover lost traffic and help the nations of Europe recover their tourism industries, and get young people back to work across the cities, beaches and ski resorts of the European Union," O'Leary said.

Ryanair is the launch customer for the high-capacity 737-8 variant, having placed its first order for 100 airplanes and 100 options in late 2014, followed by firm orders of 10 airplanes in 2017 and 25 in 2018. The 737 8-200 will enable Ryanair to configure its aircraft with 197 seats, increasing revenue potential, and reduce fuel consumption by 16 percent compared to the airline's previous airplanes.

"Ryanair will continue to play a leading role in our industry when Europe recovers from the COVID-19 pandemic and air traffic returns to growth across the continent. We are gratified that Ryanair is once again placing its confidence in the Boeing 737 family and building their future fleet with this enlarged firm order," said Dave Calhoun, president and CEO of The Boeing Company.

"Boeing remains focused on safely returning the full 737 fleet to service and on delivering the backlog of airplanes to Ryanair and our other customers. We firmly believe in this airplane, and we will continue the work to re-earn the trust of all of our customers," Calhoun said.



https://boeing.mediaroom.com/2020-12-03-Ryanair-Orders-75-More-Boeing-737-MAX-Jets

nunopinheiro

  • Mensagens: 6532
Finalmente, não fosse o covid e estava a espera de bastantes mais. O preço deve estar mesmo ao gosto do senhor "desagradável"

Desconto de 67%
« Última modificação: 03 de Dezembro 2020, 19:10:02 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 5431
Neste momento é boa altura para encomendas, as fabricantes estão interessadas em vender e por isso fazem belos descontos
Não me admirava até ai maio haver muitas encomendas e não só de max como 1 bocado de todos os modelos mundiais

nunopinheiro

  • Mensagens: 6532
Bruno deve ser complicado encontrar financiamento... A FR tem mas as outras devem ter o serviço da dívida já esticado...

Mas sim para quem pode é a melhor altura, não só em encomendas novas... As empresas de leasing devem ter listas de gente a querer devolver aparelhos a cheirar a novo...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
842 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2014, 12:38:28
por jopeg
2 Respostas
1454 Visualizações
Última mensagem 05 de Abril 2016, 00:10:08
por Nyctalus
2 Respostas
879 Visualizações
Última mensagem 28 de Janeiro 2020, 09:21:14
por toto1100
1 Respostas
874 Visualizações
Última mensagem 23 de Outubro 2018, 10:39:43
por nunopinheiro
23 Respostas
3472 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2019, 08:44:18
por IL62M

Total 121+0=121 ms, db 0 ms, php 121 ms