nunopinheiro

  • Mensagens: 4078
Thats is Ryanair for ya.
 
A entrada de outras como KLM e co não deve ter ajudado tambem. Oooo well pode ser que para o ano que vem.
« Última modificação: 02 de Fevereiro 2017, 09:11:32 por nunopinheiro »


jferreira20

  • Mensagens: 387
Duvido imenso. A rota ficou queimada.

Vê quanto tempo a RAM demorou a regressar. Ou a Ryanair a regressar a Birmingham ou Nuremberga. Ou a Lufthansa a Munique.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4078
jferreira20, provavelmente, acho que a aposta procurava tráfego indireto/ligação sustentado na procura direta, a resposta da Ryanair queimou a procura direta, e o reforço/entrada de outras companhias a indireta.
Para o ano que vem o Aeroporto deve ficar com números acima dos 10.5 Milhões, e espero que entre num período de consolidação de rotas com a abertura ocasional de algumas poucas novas intercontinentais, até porque precisa de obras de aumento para poder ultrapassar os 11 Milhões.

jferreira20

  • Mensagens: 387
Diz-se que a rota foi cancelada também for falta de aviões disponíveis. há mais cortes que não a rota do Porto.

toto1100

  • Mensagens: 3693
Eu posso ter tido azar, mas cheguei a tentar fazer reservas de voos para os EUA via Dublin, e o raio do sistema nunca me fazia as ligaçoes certas, obrigava-me sempre a ficar em Dublin mais um dia do que o necessario. E aconteceu-me varias vezes.
Se aconteceu a mais pessoas, se calhar tambem afastou alguns potenciais clientes.

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1567
El Al no Verão através da sua marca de lazer Sun d'Or. Infelizmente (a nível de spotting), os voos serão de noite.

A Arkia continuará a operar também, mas com redução de voos.

https://aeroportodoporto.wordpress.com/2017/02/03/el-al-chega-ao-porto-a-5-de-julho-atraves-da-marca-de-lazer-sun-dor/
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

TAP153

  • Mensagens: 1081
Boa tarde,

Aparentemente a Air Algérie cancelou a operação no OPO, os horários acima apresentados foram "zerados" nos sistemas de reserva. Tudo indica que no final do horário de Verão IATA 2017 a operação para Lisboa também será cancelada.

Abraços

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1567
Talvez (embora 30 pax por voo é pouco ambicioso!)... a programação para LIS está "carregada" e os voos são non-stop em ambas as direções:

Aparentemente a Air Algérie cancelou a operação no OPO, os horários acima apresentados foram "zerados" nos sistemas de reserva. Tudo indica que no final do horário de Verão IATA 2017 a operação para Lisboa também será cancelada.

Esta operação com um objectivo mínimo de 30 pax por voo era de facto pouco ambiciosa, mas infelizmente posso dizer que foi rara a vez que passou os 30. Tenho tido acesso aos números da DAH e as ocupações andam entre 5 e 20 pax, sendo que cheguei a ver um voo com apenas 1 ou 2 pax... Fez-me lembrar de certa forma o flop da Everjets, naquela famosa operação OPO-FNC-OPO em as os ocupações raramente passavam de 2 ou 3 pax e havia muitos voos em que o avião vinha só com ar lá dentro.
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

faomax

  • Mensagens: 16


Mais houvesse no Verão IATA, com a TAP a fazer do voo diário. Quem sabe com a Finnair também a entrar no mercado português, especialmente para Faro e Funchal, dado que eles voam para muitos destinos de Verão para essa Europa fora.. Agora no Inverno a rota não aguenta a meu ver essas duas companhias.

Viajavam, para Faro, há uns anos, sobretudo com os 757s sendo que, posteriormente, o serviço chegou a ser regular em a320. Nos bons velhos tempos, chegaram a trazer MD 11s...

tareias77

  • Mensagens: 4756
CS100/CS300 da Swiss no Porto a partir de Março. Boas notícias para os Spotters da Invicta. :)

"Swiss International Air Lines this week made additional adjustment to planned Bombardier CSeries CS100/300 operations for summer 2017 season. The CS100 service will begin operating to/from Geneva (except Zurich, already in service) from late-March 2017, followed by CS300 from mid-May 2017.

The airline previously filed CS300 service from Zurich from October 2017, which remains unchanged, however overall first CS300 flight will now begin from May, with this week’s changes.

Planned CS100/300 operation at Geneva in S17 as follow.

CS100

eff 31MAR17 Geneva – Porto (until 18APR17)

CS300

eff 15MAY17 Geneva – Porto

Fonte: Routesonline"

Spark

  • Mensagens: 5704
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!

caparica

  • Mensagens: 624
Regresso de Birmingham + Edimburgo, Cracóvia e Nuremberga, serão as novas rotas da RYR para o próximo verão, todas com duas frequências semanais.

Edit: Reparei agora que já é notícia de 2016...
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2017, 10:41:20 por caparica »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4078
norwegian
Citação
iniciará a sua operação a 30 de Março do Porto para Stockholm-Arlanda e contará com dois voos semanais (quinta e domingo)
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2017, 17:42:42 por nunopinheiro »


jferreira20

  • Mensagens: 387
Para o inverno iata:

ROTA NOVA PARA NÁPOLES & CRESCIMENTO DE 14%

A Ryanair, companhia aérea favorita da Europa, anunciou hoje (22 fev) o seu calendário de inverno Porto 2017, que inclui um portfólio de 42 rotas, com uma rota nova para Nápoles e 10 rotas novas de inverno para Carcassonne, Clermont, Copenhaga, Edimburgo, Cracóvia, Lille, Lorient, Nuremberg, Estrasburgo e Tenerife. Esta estratégia irá permitir à Ryanair transportar 4 milhões de clientes por ano e contribuir com 3,100* empregos no Aeroporto do Porto, resultado de um crescimento da companhia aérea neste aeroporto em 14% no inverno de 2017.

A Ryanair continua a oferecer múltiplos voos diários desde o Porto, conetando o norte do país com os maiores centros de negócios em toda a Europa, incluindo Londres (2 x dia), Madrid (2 x dia) e Milão (2 x dia). Sempre aos preços mais baixos e agora com mais voos e horários melhorados, a Ryanair continua a ser a escolha preferida tanto para viajantes em lazer como em negócios.

O calendário de inverno Porto 2017 da Ryanair vai proporcionar:

1 rota nova: Nápoles (2 x semana)
10 rotas novas de inverno: Carcassonne (2 x semana), Clermont (2 x semana), Copenhaga (2 x semana),
  Edimburgo (2 x semana), Cracóvia (2 x semana), Lille (2 x semana), Lorient (2 x semana)

  Nuremberg (2 x semana), Estrasburgo (2 x semana) e Tenerife (1 x semana)

Voos adicionais para: Luxemburgo (6 x semana) & Roma Ciampino (3 x semana)
Total de 42 rotas
Mais de 4 milhões de clientes p.a
3,100* empregos “in situ” p.a
A programação da Ryanair para o verão de 2017 está também a atrair um número recorde de reservas, já que a Ryanair continua a apostar no programa "Sempre a Melhorar",que disponibiliza aos clientes mais frequências para destinos de praia, preços ainda mais baixos e uma melhor experiência para o cliente.

No Porto, Michael O’Leary, CEO da Ryanair, disse:

“A Ryanair tem o prazer de anunciar o calendário de inverno Porto 2017, o nosso maior de sempre nesta região, que inclui uma rota nova para Nápoles, 10 rotas novas de inverno para Carcassonne, Clermont, Copenhaga, Edimburgo, Cracóvia, Lille, Lorient, Nuremberg, Estrasburgo e Tenerife, bem como voos adicionais para o Luxemburgo e Roma, estratégia  que nos vai permitir crescer 14% no Porto, transportar mais de 4 milhões de clientes por ano e apoiar 3,100* empregos no Aeroporto do Porto.

Temos também o prazer de informar que os nossos preços para os voos de verão continuam a descer, pelo que aconselhamos todos os clientes que desejem reservar as suas férias de verão a fazê-lo já em Ryanair.com ou na nossa app móvel, onde podem encontrar as tarifas aéreas mais baixas desde e para o Porto.                                                       

Para celebrar o lançamento do calendário de inverno  Porto 2017 estamos a oferecer voos desde €9.99 por toda a Europa. Esta oferta já está  disponivel no nosso website até quinta-feira, 23 de fevereiro. Uma vez que os lugares existentes a estes preços incríveis certamente irão esgotar rapidamente, aconselhamos os portugueses a registarem-se com a máxima brevidade em  www.ryanair.com e reservar já o seu bilhete.”

- See more at: http://corporate.ryanair.com/news/novidades/170222-a-ryanair-anuncia-o-maior-calendario-de-inverno-2017-no-porto/?market=pt#sthash.UfJ5HpLO.dpuf

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1491
Citação

RYANAIR VAI VOAR NÁPOLES – PORTO DUAS VEZES POR SEMANA

23-02-2017 (10h13)

A Ryanair anunciou que vai voar entre Nápoles e Porto duas vezes por semana a partir do próximo Inverno, período em que estará a operar 42 rotas de e para a Invicta.

A companhia aérea também anunciou dez rotas que vão deixar de ser sazonais e que vai operar pela primeira vez no Inverno, que são Carcassonne, Clermont, Copenhaga, Edimburgo, Cracóvia, Lille, Lorient, Nuremberg, Estrasburgo e Tenerife.

As dez rotas são todas com dois voos por semana, excepto Tenerife, que terá apenas uma frequência semanal.

A Ryanair anunciou ainda que vai reforçar o número de frequências para Luxemburgo, para seis voos por semana, e para Roma Ciampino, para três voos por semana.

A low cost vai operar assim 42 rotas no Inverno de e para o Porto, com o que perspectiva transportar mais de quatro milhões de passageiros por ano.


http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/ryanair-vai-voar-napoles--porto-duas-vezes-por-semana/

Jopeg

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
483 Respostas
96849 Visualizações
Última mensagem 18 de Julho 2019, 19:06:37
por nunopinheiro
65 Respostas
15408 Visualizações
Última mensagem 24 de Março 2015, 01:28:54
por david1990
0 Respostas
954 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 11:50:56
por Spark
0 Respostas
719 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
46 Respostas
7808 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro

Total 123+0=123 ms, db 0 ms, php 123 ms