brunodias

Como ja temos o tudo sobre o 350, e como a familia 32x é a proxima a entrar em serviço porque não 1 topico??

Por enquanto a primeira entrega tem sido adiada e adiada, e ja só é entregue em 2016

Com a versão neo o 318 morreu, o 319 cambaleia, mas o 320 e o 321 vendem muito bem

Vamos actualizando

lrad

Acho que deveríamos falar sobre o conforto de uma viagem transatlântica com um a321 neo, como a TAP propõem, se num voo médio curso o corredor é uma confusão imagino num de longo curso.

tareias77

Boa ideia, Bruno
Hoje li qualquer coisa de que a Titan pretende introduzir um A318 na frota. De onde virá esse avião? Ex-Frontier, Avianca ou LAN?

brunodias

Provavelmente frontier se isso for para a frente

Mas a questão é que o 318neo não vai existir, não sei se vão continuar com o ELITE

tareias77

Provavelmente frontier se isso for para a frente

Mas a questão é que o 318neo não vai existir, não sei se vão continuar com o ELITE

Não está previsto A318 neo, só o Elite. No entanto, acho que é possível produzir a versão comercial por encomenda.
Como não há procura por este modelo no mercado em 2.ª mão, a Titan deve adquiri-lo a um bom preço, de forma a compensar os custos de manutenção mais elevados.
« Última modificação: 30 de Dezembro 2015, 22:31:48 por tareias77 »

brunodias

Ja o 319 esta a cambalear, quanto mais fazer um 318neo, é que mesmo só o elite teria de ser certificado

Quanto ao preço bom do 318 não é bem assim, secalhar vale bem mais em peças do que inteiro, porque tem varias peças que dão para meter nos irmãos

Jorge78

Uma coisa que nunca compreendi bem foi o insucesso do A318 como avião.

A que se deve?

Excesso de peso em relação ao que devia ter e por isso pagar maiores taxas?

Consumo elevado?

Preço elevado?

Tudo o que referi?

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Tipicamente leva pouco mais de 100 passageiros, tem grandes concorrentes como sejam Embraer e CRJ.
Estou na ideia que estes últimos são mais baratos e económicos.

snoranora

Um ponto que tenho em dúvida sobre o neo e max é a tecnologia utilizada nos motores que no caso do A32x já levou a recusa de alguns clientes este ano. A fan do motor foi separada do compressor usando uma espécie de caixa de velocidades ou seja mais mecânica mais manutenção mais problemas. Para reduzirem os consumos a fan roda a uma velocidade mais baixa que o compressor.

tareias77

A que se deve?

Excesso de peso em relação ao que devia ter e por isso pagar maiores taxas?

Consumo elevado?

Preço elevado?

Tudo o que referi?

Exactamente por tudo isso que referiste. Talvez as únicas vantagens do A318 era o facto de ter boa performance Hot and High e poder operar em aeroportos com pista mais curta (1.800 metros) e em "steep aproach".

brunodias

Steep aproach que o concorrente da embraer tambem pode, pelo menos o 195

tareias77

Steep aproach que o concorrente da embraer tambem pode, pelo menos o 195

:) Pronto, deixa de ser vantagem, então.

brunodias

Ao escrever enganei-me, o que é steep aproach aproved é o 190, o 195 não sei se é

Caravelle

A que se deve?

(...)

O A318 é um avião que, para os passageiros que pode levar é caro em relação aos seus concorrentes directos. A única vantagem deste avião é para as companhias que já operam a família A320 e têm peças e logística para suportar a operação. Dificilmente uma companhia que queira começar a operação olha para um A318 como opção, mas uma companhia que já opere o tipo olha para ele como uma aeronave mais pequena que pode manter/operar com a logística que já tem montada.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

brunodias

Apesar que em alguns casos mais vale voar com 319 que 318

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
105 Respostas
23968 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho
5 Respostas
1721 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho 2014, 22:47:55
por iloper