alf2005

  • Mensagens: 239
Top of the list for the third year is Australia’s Qantas, which has a fatality free record in the jet era – an extraordinary record. Making up the remainder of the top twenty in alphabetical order are: Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airlines, American Airlines, Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, EVA Air, Finnair, Hawaiian Airlines, Japan Airlines, KLM, Lufthansa, Scandinavian Airline System, Singapore Airlines, Swiss, United Airlines, Virgin Atlantic and Virgin Australia. -
http://www.airlineratings.com/news/630/who-are-the-worlds-safest-airlines-for-2016

Cumps
« Última modificação: 05 de Janeiro 2016, 14:05:31 por alf2005 »


lrad

  • Mensagens: 1231
Já houve mais mortes na United do que na TAP, não sei em que critérios é feita essa seleção.

alf2005

  • Mensagens: 239
Já houve mais mortes na United do que na TAP, não sei em que critérios é feita essa seleção.
http://www.airlineratings.com/safety_rating_criteria.php
http://www.airlineratings.com/ratings/72/tap-portugal
http://www.airlineratings.com/safety_rating_per_airline.php
tambem nao estou a ver os criterios mas enfim eles la sabem.....
« Última modificação: 05 de Janeiro 2016, 14:23:56 por alf2005 »


lrad

  • Mensagens: 1231
Que coisa sem sentido, é com base em certificados de entidades externas, e se tiver frota russa fica com menos uma estrela, que absurdo, se está na lista negra da Europa também perde pontos....

Assim a Air Koryo pode nunca ter tido nenhum acidente mas a sua pontuação é de -10.

ngouveia

  • Mensagens: 521
Já houve mais mortes na United do que na TAP, não sei em que critérios é feita essa seleção.

A United, American e Delta cada uma faz mais voos num ano que a TAP em 10 ou 15 anos. O número de voos que cada uma delas já efecturou desde o seu último acidente deve largamente exceder o número de voos efectuados pela TAP em toda a sua existência.

Jetstream

  • Mensagens: 827
http://www.jacdec.de/airline-safety-ranking-2015/

Esta sim a única credível nesta coisa dos "safety ratings"

Flyz

  • Mensagens: 1280
Isto é por análise de risco, ou seja por estatísticas, não só dos acidentes/incidentes que ocorreram na empresa, idade da frota(o grande ponto negativo da TAP  e da PGA, porque esta estatisticamente provado que um avião mais velho tem mais hipótese de ter um acidente), se o avião e russo,europeu ou de outro país,(mais uma vez esta estatisticamente provado que um avião russo tem mais probabilidade de ter falhas mecânicas,fadiga e ou acidentes etc..)..obviamente se uma companhia está na lista negra da união europeia, é porque não cumpre com os standards modernos da aviação de hoje em dia..(quer seja a nível de manutenção, controlo de qualidade, treino, organização etc etc)por isso mais uma vez aumenta brutalmente a probabilidade de um acidente..alguém que seja de seguros explique melhor a análise de risco..ps:se quiserem consultar as razões para uma companhia ser blacklisted podem ver um resumo na parte de baixo do texto:http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/ALL/?uri=CELEX:32005R2111

Flyz

  • Mensagens: 1280
Aha ainda nem tinha lido a notícia na página original, mas acho que o disclaimer é bastante elucidativo..(...)Airline Ratings Pty Ltd does not guarantee the accuracy of any information or content found on the website. This includes but is not limited to the content of any advertisements, links or downloads that may be found on this site, product and safety ratings, airline information and opinions. - See more at: http://www.airlineratings.com/disclaimer.php#sthash.qfLnd9Nb.dpuf(...)

lrad

  • Mensagens: 1231
Já houve mais mortes na United do que na TAP, não sei em que critérios é feita essa seleção.

A United, American e Delta cada uma faz mais voos num ano que a TAP em 10 ou 15 anos. O número de voos que cada uma delas já efecturou desde o seu último acidente deve largamente exceder o número de voos efectuados pela TAP em toda a sua existência.

Acho que deveria ser proporcional ao tamanho de um empresa e não basear-se no tempo/quantidade de voos que consegue aguentar sem ter nenhum acidente.

brunodias

  • Mensagens: 5028
Mas achas mal, se a united por dia faz mais umas 10 vezes os voos que a tap faz, a probalidade de ter 1 acidente é muito mas muito maior, e isso conta para estes ratings

Pela tua logica a melhor teria de ser 1 empresa que tenha muitos poucos voos

david1990

  • Mensagens: 802
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
TAP Portugal, Ryanair

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2149 Visualizações
Última mensagem 09 de Janeiro 2015, 22:04:11
por brunodias
14 Respostas
1455 Visualizações
Última mensagem 28 de Agosto 2015, 09:48:31
por ClearedForTakeOff
6 Respostas
1956 Visualizações
Última mensagem 12 de Dezembro 2015, 19:19:32
por berto_opo
2 Respostas
753 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2015, 19:16:20
por brunodias
8 Respostas
1548 Visualizações
Última mensagem 20 de Janeiro 2019, 22:07:13
por Franmed

Total 92+1=93 ms, db 0 ms, php 93 ms