blue_monday81

Um milhao ainda se arranja.

fredericolopes

eu dou de barato o seguinte. o estado disponibiliza área e acomoda a parte militar ao lado. Se algum privado quiser construir e explorar o aeroporto do bolso, sem garantias manhosas do estado, subsídios ou o raio que os parta, por mim óptimo.
estoirar mais impostos meus em asneira como Beja não obrigado.
E até sou da zona.

toto1100

O problema de Monte Real nao é nao dar para haver voos militares e civis no mesmo aeroporto (quem diz que isso é o problema é porque é parvo).
O problema de Monte Real é que o ponto principal de defesa do espaço aereo nacional (coisa pouca eu sei, que é isso comparado a ir poder tirar mais umas fotos de avioes a outro sítio). E isso não é negociavel (ou não devia ser pelo menos).

De qualquer das formas a ideia nao faz sentido do ponto de vista economico, Portugal Continental esta bem servido com os 3 aeroportos nos sitios onde tem.

Diogolf

Há inclusive uma página no Facebook de defesa desta ideia: https://www.facebook.com/aberturaba5/

toto1100

Tambem ha inumeras paginas na Internet a dizer que se tiveres uma alimentaçao saudavel nao precisas de vacinas.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Mas há necessidade de outro aeroporto..? A meu ver Portugal continental já está bem servido pelos aeroportos que tem.. Num mundo ideal, a ideia da abertura de Monte Real para civis até podia ser viável especialmente como um hub de carga (como referido em cima, muita industria na zona centro) mas disso, não tenho certezas.

toto1100

Que industria ha no centro que precise de mover carga de aviao?
E que nao lhe chegue poder mover por Lisboa?

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Sim, é verdade. A maioria (da carga aérea) deve ir por Lisboa ou Porto.. Tive a ideia de Cargo Hub apenas porque não consigo imaginar Monte Real para voos de pax. E assim tinha se um cargo hub para o centro, agora vendo provavelmente não é necessário, mas pronto. One can dream. :)
« Última modificação: 21 de Abril 2017, 23:03:48 por AvGeekDiogo »

toto1100

A maioria da carga nao deve ir para Lisboa e Porto. Deve ir para Vilar Formoso.

brunodias

eu dou de barato o seguinte. o estado disponibiliza área e acomoda a parte militar ao lado. Se algum privado quiser construir e explorar o aeroporto do bolso, sem garantias manhosas do estado, subsídios ou o raio que os parta, por mim óptimo.
estoirar mais impostos meus em asneira como Beja não obrigado.
E até sou da zona.

Assino por baixo e nem sou da zona

brunodias

O problema de Monte Real nao é nao dar para haver voos militares e civis no mesmo aeroporto (quem diz que isso é o problema é porque é parvo).
O problema de Monte Real é que o ponto principal de defesa do espaço aereo nacional (coisa pouca eu sei, que é isso comparado a ir poder tirar mais umas fotos de avioes a outro sítio). E isso não é negociavel (ou não devia ser pelo menos).

De qualquer das formas a ideia nao faz sentido do ponto de vista economico, Portugal Continental esta bem servido com os 3 aeroportos nos sitios onde tem.

Todas as bases que conheço tem visão para a pista e alguns taxiways a partir de fora da base
E não seria 1 movimento pouco consistente que iria afectar os treinos e missões da força aerea
Agora em termos de trabalho, isso da menos como esta agora, agora é só controlar os f16 e afastar todo o trafego não militar, afastar não porque seja necessario na maior parte das coisas, mas porque da menos trabalho

toto1100

Nao é afetar os treinos e missoes. Nao vale a pena estar a levantar espantalhos que por aqui nao cola.
É afetar a defesa do espaço aereo nacional, para o qual estao em permanencia dois F16 armados e em estado de prontidao 24/7/365. Coisa que nao deve ficar barata e por algum motivo se gastara dinheiro nisso.
E sim, alertas acontecem uma ou duas vezes por ano (felizmente). Mas quando acontecem convém que seja possivel responder em tempo util, nao ficar à espera que um FR para Carcassonne saia da frente.

brunodias

Operações militares tem prioridade
E o alerta não é propriamente de 2 minutos

Basta ver até que quando se treina noturno no montijo por vezes temos holds e holds, principalmente quando a 03 está off por algum motivo

Mas eu continuo a dizer que não me parece que seja necessario esse tal novo aeroporto

Byte Boador

Farto-me de operar para aeroportos mistos com aviação de caça (entre outros) e não há problema algum
Em Portugal, é o ai meu Deus porque temos 2 QRA...

Todo o espaço aéreo é militar e o mesmo é cedido aos civis. Por isso é que temos em Notam áreas reservadas ou restritas que quando são activadas, ninguém vem perguntar aos civis se podem. Quem opera para uma base militar, sabe de antemão que poderão surgir atrasos em virtude da operação militar e isso é verdade em todo o lado seja na Rússia em Petrozavodsk onde operam os SU27, seja em Halim Jakarta onde operam entre muitos outros meios, os F-16 ou seja em Torregon onde durante anos tiveram a aviação executiva a operar em conjunto com os F-18...
Os exemplos por esse mundo fora são mais que muitos

Se Portugal precisa de outro elefante branco, isso é outra conversa; Que a razão de não se fazer uma operação conjunta em Monte Real seja por causa do F-16, isso é simplesmente ridículo
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Pepper456

Concordo com um aeroporto no centro de Portugal mas acho que não deveria ser Monte Real. Vou expor os meus argumentos:

A capital do centro de Portugal penso ser Coimbra e um aeroporto a 80 km dessa cidade não iria fazer sentido (e como se o aeroporto principal de Frankfurt fosse HHN e não FRA)

Segundo a densidade populacional justifica o aeroporto ser rentável (são cerca de 2 milhões de habitantes nessa região mais o turismo)

Terceiro a região do centro e a única da península ibérica sem aeroporto...

Finalmente acho que a melhor opção para o centro de Portugal era a ampliação do Aeródromo de Antanhol para o aeroporto e construção de uma gare de passageiros...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
3028 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2014, 23:16:15
por Rafael Vieira
4 Respostas
1040 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2015, 22:59:57
por brunodias