toto1100

Exato. A definicao "característica de quem se dispõe a atender as vontades de outrem", neste caso o outrem sendo toda a hierarquia (incluindo, como ja disseram, o poder politico, preconizado no PR como comandante supremo), tambem se aplica bem.

Um militar que acha que é uma humilhacao cumprir ordens acho que escolheu bastante mal a sua carreira. (Mas, claro, cada um sabe de si.)

Byte Boador

Tirando o 25 de abril, os militares sempre acataram as decisões políticas, por mais idiotas que sejam. Essa discussão nem sequer existe a não ser aqui no fórum

Mas tambem diz qualquer coisa que haja militares, mesmo que protegidos pelo anonimato, a dizer em publico que nao devem cumprir a Constituicao. Coisa que ate acho que faz parte do juramento de bandeira, nao?

Se estavam protegidos pelo anonimato, como é que sabe que eram militares e não um qualquer militante do PCP?
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

toto1100

Eu á partida nao assumo que as pessoas que aqui escrevem andam a mentir.
Nao percebo que tem o PCP a ver com o assunto tambem.

cacador

Parece-me que este tópico se está a desviar muito da rota.
Julgo que a moderação deveria intervir.
Discussões de carácter politico penso não terem lugar aqui.
E por favor falem só do que sabem.

JFC

Este fórum é sobre aviação e este género de conversas não acrescentam nada, os utilizadores que pensem 2 vezes antes de postar alguma coisa. Uma boa parte dos posts, nos vários tópicos, espremidos valem pouco.
Venho eu aqui ao fórum ver as novidades, e a maior parte das vezes limito-me a apagar os tópicos que têm mensagens novas.

António Costa

Anda mesmo muita confusão em muitas cabecinhas por aqui. Enfim...

eascensao

In Military AIP Portugal

GEN 1.2.3 Civilian Aircraft

1.2.3.1 General
Portuguese military aerodromes are normally restricted to military aircraft only. Providing that a civil airport is not available in the proximity and that intentions are clearly stated, the use of military AD’s by civilian aircraft requires a 3 day prior permission required (PPR), sent by the owner or the operator, to the following address:
...

GEN 4 Charges for Aerodromes/Heliports and Air Navigation Services

4.1.1 Landing and take-off charges
In accordance to PORTUGUESE AIR FORCE regulation, landing and take-off charges for the use of military aerodromes are due as for the nearest civilian airport, as applicable. Landing and take-off charges are published at web page www.emfa.pt.

(Idem para Parking and Hangar Charges, para Airport Opening Charge, para Other Charges)

Ou seja, aeronaves civis PODEM utilizar bases aéreas militares desde que o pedido seja fundamentado e efectuado com antecedência, estando até previstas as taxas a pagar.
Aliás há algum tempo atrás era frequente a aterragem no Montijo de um jacto civil privado com executivos que vinham à Auto Europa.

brunodias

Eu quando falei em abrir as bases aos civis, era por exemplo agora na web summit, devem vir ai 10 ou 20 bizjet, podiam ir para o montijo, o montijo tem la varios remote stands e aeronaves fixas tem só lá cerca de 22 aparelhos, ou seja tem muito espaço

blue_monday81

Brunodias fazer o pais ganhar dinheiro sem a malta do governo e amigos meter uns milhoes ao bolso nao faz sentido em Portugal por isso duvido muito que isso va acontecer.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
"Quem quer rir tem que fazer rir"

Tropa de Elite (2007)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
3780 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2014, 23:16:15
por Rafael Vieira
4 Respostas
1537 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2015, 22:59:57
por brunodias