nunopinheiro

A vinci não vai fazer concorrência a si própria, por vontade deles nem um aeroporto fariam, vão fazer o Montijo porque é aquele que mais sentido faz numa lógica de ROI. (Return on investment).

blue_monday81

Tomás Ribeiro

O link não está a funcionar :P

caparica

Tomás Ribeiro

Noticia cheia de nada. Uma mera possibilidade muito remota. Não é um investimento prioritário de todo... E é uma possibilidade remota para servir o centro, porque para complementar Lisboa, como eu já disse aqui, a possibilidade passa de remota a 0.

eascensao

Sim ...
Com o elevado nível de ocupação da Base Aérea de Monte Real, vejam-se só este ano o WINTER HIDE 2019 (17 a 29 de Janeiro) e o USAF 2019 (4 a 21 de Fevereiro), a compatibilidade de partilha de infra-estruturas civil/militar é reduzida ... salvo operação pontual ou esporádica.

VNE

Ridículo!
Patético!
A única base  exclusiva de F16 e põem-se a inventar sobre a sua adaptação a fins civis.
Aquilo é para uso militar e mais nada.
As Forças Armadas são essenciais ao país, amadorismos aeroportuários ainda vão dar cabo das prioridades.

Como diz o povo:
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
« Última modificação: 01 de Fevereiro 2019, 22:52:29 por VNE »

caparica

Se há interesse em abrir a base à aviação civil, eu não sei, mas dizer-se que as forças armadas são essenciais ao país... consigo ver coisas bem mais essenciais. Nem sei muito bem porque é que Portugal tem f16? É para ir patrulhar os céus da Lituânia? Desculpem a ignorância, mas para intercetar aviões comerciais, não bastavam uns do tipo Super Tucano?

EDIT: É capaz de não fazer muito sentido tendo em conta a velocidade máxima do Super Tucano vs a do avião comercial, de qualquer forma, sempre me perguntei do porquê de Portugal ter tantos F16...
« Última modificação: 01 de Fevereiro 2019, 23:46:06 por caparica »

nunopinheiro

Caparica fazer a nossa parte nos diversos cenários de manutenção de paz deste mundo. Infelizmente este mundo não é um sítio muito recomendável.

caparica

nunopinheiro, eu entendo isso, mas parece-me que a Portugal caberia um papel maior no domínio marítimo do que no aéreo, dada a dimensão da nossa ZEE, ou lá como se chama.

Byte Boador

Operações conjuntas entre militares e civis funcionam em todo o mundo mas aqui em Portugal tudo é um problema...

Já agora, Portugal é membro da NATO.
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

toto1100

Desde quando é que aqui em Portugal nao funcionam operações militares e civis sem problemas?
Quantos paises é que permitem trafego civil na sua principal base militar e ultimo responsável pela soberania nacional?

Se há interesse em abrir a base à aviação civil, eu não sei, mas dizer-se que as forças armadas são essenciais ao país... consigo ver coisas bem mais essenciais. Nem sei muito bem porque é que Portugal tem f16? É para ir patrulhar os céus da Lituânia? Desculpem a ignorância, mas para intercetar aviões comerciais, não bastavam uns do tipo Super Tucano?

Ir à Lituania faz parte dos compromissos de Portugal na NATO. Também passam a vida cá meios de outros países.
Nao me parece que as forças armadas de um pais sejam estabelecidas em função de eventuais problemas com transportes comerciais.

Byte Boador

Russia EUA são apenas alguns exemplos de países onde já aterrei em bases militares onde operam caças
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Cebola

As Lajes são um bom exemplo de coexistência entre militar/civil.

Tomás Ribeiro

Com jeitinho também se arranja a coexistência em monte real. A questão é que não é uma base qualquer. É a principal base de defesa nacional e isto tem a sua importância.
Agora isto é um não assunto, não me parece que vá avançar o que quer que seja. Isto são mais autarquias a mandar bitaites não propriamente o governo a assumir compromissos.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
3550 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2014, 23:16:15
por Rafael Vieira
4 Respostas
1335 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2015, 22:59:57
por brunodias