alf2005

Um video a nao perder..

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Por acaso está interessante! A Aerosoft tem ali um "brinquedo" engraçado

RomanoSCP

• Aspiring Pilot
Sou curioso por saber qual o vosso nível de "aviação" para voar com um A320 no FSX ?!
Sera que um iniciante pode conseguir voar esta ave?

obrigado
Cumps

joaoff17

Para um principiante não é difícil, eu próprio habituei-me bastante bem a ele. Porem, é demote aconselhável começar pelos cessnas, para habituação aos controlos e própria mecânica do simulador ;)

RomanoSCP

• Aspiring Pilot
Obrigado pela tua resposta.
Mas vocês acertam as mesmas definições do que no real? Se sim, então vocês podem pilotar um A320 real sem problemas então lol.

Lamento por fazer estas questões mas sou curioso.

Grozznyy

Epaaa calma la... Por jogar Call of Duty não quer dizer que amanhã me deixem ir para o Afeganistão...

lrad

Em parte o que disseste, Romano, não está mal. Mas há uma serie de pormenores importantes diferentes no real. Mas não tenho duvidas que quem conhece bem os cantos de um simulador e quem sabe todos os procedimentos se safa no real...

Angelo Rosa

Voces queriam era um simulador destes :)

Sim, levantei e aterrei o bicho em seguranca :)

Master Caution acesa, mas nao era nada para preocupar.

RomanoSCP

• Aspiring Pilot
Em parte o que disseste, Romano, não está mal. Mas há uma serie de pormenores importantes diferentes no real. Mas não tenho duvidas que quem conhece bem os cantos de um simulador e quem sabe todos os procedimentos se safa no real...

Obrigado Irad era exactamente isso que eu queria saber.

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Para um principiante não é difícil, eu próprio habituei-me bastante bem a ele. Porem, é demote aconselhável começar pelos cessnas, para habituação aos controlos e própria mecânica do simulador ;)

Eu comecei assim, tal e qual como o utilizador Joãoff17 escreveu. Mas "voei" pouco tempo nos cessna. Passei bastantes horas a voar do default  LearJet 45, e ao final de mais de 200h de voo passei para o A320 da Aerosoft. Existem videos muito porreiros que te ensinam bastante como "operar" um A320 da Aerosoft.

banjoss

Esta longe de ser facil para um noobie operar um A320 da Aerosoft, se bem que nao esta a 100% simulado, aquilo nao e so prencher o plano de voo meter em autopilot e siga.

Para se fazer o mais proximo da realidade é preciso estudar os manuais e treino.

Agora saiu o 320 da FSLabs esse vai por a um canto o A320 da Aerosoft, so a espera que venha para o P3D

N748RA

O problema do FS não é programar o avião, porque essa até é a parte fácil. O que o FS não consegue "ensinar" são todos os detalhes que completam o "ser piloto" na linha aérea no dia a dia. Desde a manha que vem com o andar lá todos os dias no que toca à antecipação do comportamento do avião ou dos controladores de cada sítio, procedimentos, etc... Muita gente ligada ao FS aprende a operar o avião (ou pelo menos na sua maioria) mas nunca sabendo grande parte do porquê de as coisas serem feitas da forma que são.

Qualquer pessoa que "voe" o A320 da Aerosoft e saiba armar CAT III pode aterrar um Airbus na realidade (pelo menos em autoland...). Agora se lhe perguntarem em que condições é que o Airbus pode ser aterrado dessa forma, muitas das vezes a porca vai torcer o rabo. Aterrá-lo à mão para quem nunca pegou num avião real é impossível. Esqueçam os FSLabs, o X-Plane com dinâmicas de voo mais realistas, etc... Sentir um avião real nas mãos e a forma como se comporta não é parecido com nada que se possa fazer no FS.

banjoss

Tambem nao é bem assim, tudo depende dos softwares usados e ate ha simuladores a usar o P3D, nao sentimos o aviao a virar mas tambem da muita "unha" isto se em vez de pegarem num "A320" e fingir que voam mas sim saber os procedimentos de voo ou de comunicaçoes, meteorologia.

Ja pilotei um aviao no real e se nao fosse se calhar o que se aprendeu no simulador com certeza nao conseguiria faze-lo (tao bem na medida do possivel)

N748RA

O simulador é uma ferramenta excelente para aprender a voar por instrumentos e para aprender a lidar com os sistemas de vários aviões em situações normais e anormais. Agora para ensinar a voar um avião à mão não. Isto digo eu com toda a certeza depois de anos a fio a usar o simulador e depois de um curso de piloto feito e algumas horas de voo no saco.

Não querendo de todo menosprezar a sua experiência seja ela qual for, até porque não sei se é piloto com licença ou se apenas terá pegado num cessna em cruzeiro ao lado de um amigo piloto por exemplo, posso dizer o que escrevi acima com toda a convicção. Até digo mais, para quem quer tirar o curso de piloto aconselho a largar o simulador de voo uns meses antes. O simulador faz-nos olhar demasiado para dentro do avião e pouco para fora exactamente pela necessidade que temos de saber se estamos a subir, descer, acelerar ou abrandar já que não sentimos o avião na mão e os nossos sentidos estão inibidos de ajudar.

Nunca voei um A320 mas por acaso já discuti está questão algumas vezes com amigos que voam o avião em causa. Qualquer piloto mediano no FS consegue pelo menos programar o avião para uma aterragem automática em caso de emergência, agora tenha ele muita unha de FS ou não tenha, se pegar no avião à mão não vai dar, sobretudo o A320 onde os controlos não são 100% directos e requer alguma habituação. É muito giro nos vídeos da Baltic Academy por exemplo ver a tia da senhora da secretaria a aterrar o avião só com instruções por rádio, mas na realidade a coisa pia um bocado mais fino ;D

banjoss

A unica coisa é sim o voo VFR e nao tem a ver so com o olhar pa saber se estamos a descer mas sim devido ao terreno, nao da para nos guiar pelas estradas ou por diversos pontos fisicos.

Nao sou piloto, ja tive a oportunidade de levantar e aterrar um Cessna no real felizmente, nao estou a dizer que saindo do FS ja se saiba voar mas sim aprende-se muito.

Sei tambem da diferença de estar em casa e num simulador, ja estive num de A320 e vou frequentemente a um de B737 (que é mais a minha praia a nivel de conhecimentos de sistemas) e ja se ve bem a diferença entre ambos :)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
37 Respostas
5924 Visualizações
Última mensagem 23 de Outubro 2014, 20:46:51
por brunodias
0 Respostas
332 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro 2016, 16:16:43
por MannyV