MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Boas
Criei este tópico para algum tipo de dúvidas que possam ter em relação à segurança dos voos/aeroportos.

No meu regresso ao Canadá, tenho alguns CD's que gostava de levar. Mas são gravados por mim, ou seja, são ilegais.

Será que posso ter algum tipo de problemas? Mesmo que seja na bagagem de porão.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Na bagagem de porão creio não teres quaisquer problemas.

Jorge78

• Moderador
Se te mandarem parar na alfandega podes ter problemas.

Spak

Como assim? Não se pode viajar com backups na mala?

Jorge78

• Moderador
Podes ter cd's gravados ilegalmente?

Spak

Ilegalmente?

Quem é que disse que é ilegal fazer um backup de um cd que eu comprei?... Parece-me básico, Jorge...

Edit: ou então passar para um cd músicas que compre em avulso, seja na amazon, itunes, google, etc...
« Última modificação: 25 de Janeiro 2016, 14:34:38 por Spak »

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Ilegalmente?

Quem é que disse que é ilegal fazer um backup de um cd que eu comprei?... Parece-me básico, Jorge...

Edit: ou então passar para um cd músicas que compre em avulso, seja na amazon, itunes, google, etc...

Não é uma cópia de um cd comprado. São musicas tiradas individualmente da internet, e gravadas num CD.
Sei que normalmente nao vao implicar por causa de 2 CD's. Eles andam mais à procura de tráfico em grandes quantidades.

Mas tenho medo de ter problemas na mesma, o Canadá não é conhecido por facilitar a entrada.

Spak

Miguel... eu não te perguntei a fonte das músicas (nem tinha que perguntar), estamos a falar no abstrato. As questões que eu coloquei são válidas, seria assim que eu argumentaria.

Agora se tu tens medo de ter problemas com os cds, acho que já deste a resposta a ti mesmo.  ;)

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Miguel... eu não te perguntei a fonte das músicas (nem tinha que perguntar), estamos a falar no abstrato. As questões que eu coloquei são válidas, seria assim que eu argumentaria.

Agora se tu tens medo de ter problemas com os cds, acho que já deste a resposta a ti mesmo.  ;)
A minha resposta também é válida. Não se trata de um back up a um CD comprado.

D-Zign

A legislação dos direitos de autor difere de país para país... Fazer backup de CD's é uma zona cinzenta. Se andas com CD's gravados, e és interceptado, vais ter que arranjar maneira de provar que compraste esse CD, ou seja, mostrar o original...

Spak

Não se trata de um back up a um CD comprado.

Eu sei isso. Tu sabes isso. Mas mais ninguém sabe.

Faço-me entender?...

Spak

A legislação dos direitos de autor difere de país para país... Fazer backup de CD's é uma zona cinzenta. Se andas com CD's gravados, e és interceptado, vais ter que arranjar maneira de provar que compraste esse CD, ou seja, mostrar o original...

Bem... se quando compras qualquer coisa que tenha armazenamento (disco externo, smartphone, pen, cd, whatever) pagas uma taxa para os direitos de autor [Lei da Cópia Privada]... quero acreditar que podes andar com eles legalmente.

Digo eu.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Eu sei é que passei com uma pen na mala de mão que continha músicas da internet (não originais) e nada me fizeram. Mas isto é no espaço Shengen creio eu, para o Canadá é outra história.

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Eu sei é que passei com uma pen na mala de mão que continha músicas da internet (não originais) e nada me fizeram. Mas isto é no espaço Shengen creio eu, para o Canadá é outra história.
Sim, em pen's também levei para o Canadá no mês passado. Mas para CD's temo ser diferente.

Spak

Dizes mal... Podes fazer uma cópia desde que tenhas pago pela licença original.

Neste caso, podes ter de provar que a copia é de uma fonte legal como CD original, download de iTunes ou outro.

No entanto só se forem muitos CDs é que me parece que haja problemas.

Pois... eu estava a falar de cópias legais. Fazes cópia de um CD teu (eu ando com vários no carro). Tens que andar com os CDs originais? Então para quê as cópias se tenho que andar com os originais?

"podes ter que provar". Mas ter que provar como, já agora?
É preciso andar com o recibo? Fatura?
Extracto do cartão de crédito? Extracto do Paypal?

Qual é o próximo passo? Andar a vascular as músicas que leitores de mp3 ou smartphones costumam ter armazenado? Também aí, como se vai "provar"?

É que se levarmos isto ao extremo começa a ser ridículo...

Uma coisa é levar "meia dúzia" de CDs para ouvir, outra é levares uma mala cheia deles.
A primeira parece-me pacifica. A segunda talvez não.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
552 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 09:57:26
por Flyz
0 Respostas
537 Visualizações
Última mensagem 06 de Julho 2014, 20:59:28
por Flyz