Guilherme Martinez

Boa noite a todos! Gostaria de saber se na Canon EOS 550D, existe alguma opção ou técnica para uma melhor resolução na imagem em mau tempo, nomeadamente em céu nublado. Não sei se existe de facto, mas se existir, gostaria que me ajudassem. Obrigado

CS-TMT

• Facebook
Boa noite! Em termos de resolução, seja com que tempo for, tens os 18MP da 550D. Agora em relação aos settings é uma questão de ir experimentando, conhecer melhor a câmara. Eu, regra geral, fotografo sempre no modo AV. Depois, consoante a luz ou falta dela, mexo no ISO (com nublado convém subir o ISO para 200, ou 400 se o tempo estiver bastante escuro. Mais do que isso não é necessário). Em relação à compensação de exposição, dependendo da objectiva que usas (suponho que seja Canon, que são já de si algo escuras), ou dás -1/3 de compensação ou deixas estar no meio, consoante haja mais ou menos luz. No modo AV, tem em atenção que deves aumentar a abertura (diminuir o valor de F) se a velocidade de disparo que ela te der for inferior a 1,6x a distância focal utilizada (por exemplo, com uma distância focal de 200mm, não deixes que ela te dispare com menos de 1/320), a não ser que a tua objectiva tenha estabilizador. Aí poderás então sacrificar um pouco as velocidades de disparo, mas não em demasia, que o estabilizador ajuda mas não faz milagres.

Guilherme Martinez

Miito obrigado pela explicacao CS-TMT

A87_navj

• Flightdiary
Obrigado CS-TMT, é sempre bom ler opiniões/sugestões dos mais entendidos desta matéria...

CS-TMT

• Facebook
Entendido, sim, um pouco, mas falo muito por experiência. A máquina não morde e deixa perfeitamente experimentar-se e ser explorada nas suas capacidades e funcionalidades ;) as máquinas digitais têm destas coisas, não é como as analógicas que eram caríssimas na revelação das fotos e só conseguias ver as fotos não sei quanto tempo depois de as tirares. Agora com as digitais isso foi tudo muito facilitado :)
Muito do que eu sei é por auto-didactismo e uma parte por investigar na net :) e claro, no que eu puder ajudar, assim farei, desde que saiba.
« Última modificação: 10 de Fevereiro 2016, 20:32:52 por CS-TMT »

REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
861 Visualizações
Última mensagem 07 de Agosto 2016, 21:46:42
por CS-TJE

Total 47+1=48 ms, db 0 ms, php 48 ms