Votação

As obras de expansão do OPO arrancam quando?

Este ano
Em 2017
Em 2018
Depois de 2020
Nunca

anonuser1

Nao tenho memórias do terminal dois mas pelo o que vejo é só queixas....
Quanto ao porto acho que expandir a foxtrot, ILS na 35 e tratar de alguma parte do edifício que esteja mais degradada e ficava qualquer coisa de espetacular

Angelo Rosa

Nuno, o ideal em Lisboa seria estender o Uniform (usei a foto para exemplificar).

Rafael6

Mas vocês acham mesmo que LIS deveria durar mais 40 ou 50 anos? LIS já deveria ter saido daquele local à anos, quando mais durar mais 40 anos. Aeroporto ultrapassado por mais obras que se façam, para alem de ser um perigo publico derivado ao local!

JDelgado

Sou totalmente contra qualquer alargamento do aeroporto de Lisboa. Lisboa precisa é de um novo aeroporto e com urgência. Devia ser um desígnio nacional. É um contrasenso continuar a ter os aviões a sobrevoar o centro da cidade . Começa a ser insuportável o movimento continuo de aviões por cima da cabeça dos lisboetas a todas as horas o dia.
Basta. Já que me levam quase tudo em impostos ao menos que façam um aeroporto novo!

Bons voos
« Última modificação: 27 de Abril 2016, 12:14:30 por JDelgado »

Rafael6

Sou totalmente contra qualquer alargamento do aeroporto de Lisboa. Lisboa precisa é de um novo aeroporto e com urgência. Devia ser um desígnio nacional. É um contrasenso continuar a ter os aviões a sobrevoar o centro da cidade . começa a ser insuportável o movimento continuo de aviões por cima da cabeça dos lisboetas a todas as horas o dia.
Basta. Já que me levam quase tudo em imposto ao menos que façam um aeroporto novo!

Bons voos

Ora nem mais! Com o dinheiro que andam a desperdiçar neste aeroporto sem futuro, é construir um novo. Isso sim é pensar no futuro do pais e na qualidade de vida dos lisboetas.
« Última modificação: 27 de Abril 2016, 12:15:20 por Rafael6 »

JDelgado

Mas vocês acham mesmo que LIS deveria durar mais 40 ou 50 anos? LIS já deveria ter saido daquele local à anos, quando mais durar mais 40 anos. Aeroporto ultrapassado por mais obras que se façam, para alem de ser um perigo publico derivado ao local!

Totalmente de acordo !

Angelo Rosa

Obvio que o ideal era um novo aeroporto e nao uma manta de retalhos como e o Aeroporto de Lisboa.

nunopinheiro

Angelo sim, era o que dizia.

Sobre torrar dinheiro em aeroportos, olha força, Gatwick movimenta 40 Milhões, Lisboa metade. mas ta bem estamos aqui para pagar... já agora acabem com isso de justiça saúde e educação o importante é aeroportos no deserto,

JDelgado

É um crime ... andam para ali com obras e obras que não servem para nada ! Dentro e fora ! O passageiro paga taxas aeroportuárias exorbitantes e ainda por cima agora é obrigado a fazer a via sacra do free shop em curvas e contra curvas permanentes naquele labirinto de vinhos , chocolates , perfumes e sei lá mais o quê ...

Um tipo quer chegar ao avião e andar ... e agora tem de andar a brincar ás escondidas antes do embarque ....
« Última modificação: 27 de Abril 2016, 12:22:25 por JDelgado »

nunopinheiro

jDelgado, e achas que no novo vai ser diferente? a taxas vão subir como é óbvio ate porque há um elefante branco para pagar, e claro que vais passar pelas lojas até para pagar o elefante :), quando me mostrarem um aeroporto sem obras eu mostro um aeroporto sem tráfego.

JDelgado

Angelo sim, era o que dizia.

Sobre torrar dinheiro em aeroportos, olha força, Gatwick movimenta 40 Milhões, Lisboa metade. mas ta bem estamos aqui para pagar... já agora acabem com isso de justiça saúde e educação o importante é aeroportos no deserto,

Da mesma maneira que todos pagamos durante anos e anos para o deserto do aeroporto do Porto ... que aliás hoje ainda continua a ser a certas horas do dia .... e nunca reclamei por isso ...

Angelo Rosa

Jdelgado, para mim para embarque ate nao e muito mau, para mim o pior e na chegada, se tens o azar de ir de autocarro para o terminal em que te deixam la no "cu de Judas".

JDelgado

jDelgado, e achas que no novo vai ser diferente? a taxas vão subir como é óbvio ate porque há um elefante branco para pagar, e claro que vais passar pelas lojas até para pagar o elefante :), quando me mostrarem um aeroporto sem obras eu mostro um aeroporto sem tráfego.

Pago as taxas todas que forem necessárias para ter um aeroporto decente em Lisboa, num sitio decente , com boas condições de embarque e acesso e sem levar com os aviões por cima 18 horas por dia ....

Spak

Eu acho que o JDelgado está a ser irónico...

nunopinheiro

JDelgado a referencia ao deserto não era para o aeroporto mas ao sitio onde o vão colocar e ao político que cunhou a frase. O Porto tinha um casebre no meio do milho para a área de captação e tráfego potencial da região estava ridiculamente sub dimensionado, ver o crescimento desde a inauguração no novo terminal, este ano deve ultrapassar os 9M. Outra vergonha é o terminal de Faro. Para um aeroporto com aquele tráfego é mau demais.
Agora a outra questão é se é bom para Lisboa e para o seu aeroporto um novo aeroporto sobre-dimensionado e longe da cidade? eu acho que têm mais a perder, neste momento para turismo o aeroporto de Lisboa é uma mais valia para a cidade. Mas eu já disse o que acho sobre HUB's e qual o seu potencial em Lisboa.

Sobre aviões a passar por cima, A minha esposa morava no campo grande nos tempos de estudante, e nem reparava no barulho do aviões, já os carros???
« Última modificação: 27 de Abril 2016, 12:45:44 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
17 Respostas
3496 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril 2014, 02:00:43
por Bcoelho21
14 Respostas
2336 Visualizações
Última mensagem 22 de Setembro 2015, 12:12:30
por Alex