Jorge78

Onde ves isso tudo??

As vezes não entendo as pessoas, ate petição contra a privatização existe, as pessoas não conseguem ver que a tap sem ser privatizada vai ha vida em 1 ou 2 anos, alias até estou desconfiado que senão for privatizada os 350 não vão ca chegar

A outra coisa é que as pessoas pensam que a tap tem 2000000 aviões, da para voar para todo o lado, e depois cancelam 1 ou 2 rotas que nem metade da capacidade do avião leva e fazem escandalos

Eu não me oponho à privatização desde que a mesma seja feita "com cabeça, tronco e membros" e não de qualquer maneira.

Já li aqui que algumas rotas canceladas tinham uma boa ocupação no verão, se não dão no inverno mais vale cancelar sem dúvida!

Agora... EU no meu ponto de vista vejo o que referi no último post... é a minha opinião, posso estar errado mas aceitem-na.

brunodias

Só para chegarmos a 1 minimo entedimento, se a asia é assim tão bom como se pinta, digam-me la quantas companhias de aviação asiaticas ja temos a operar em portugal??
Eu entendo que os chines estão em força em portugal,mas se o mercado fosse assim tão grande ja ca tinhamos alguma empresa
A asia só deve ser foco para depois da tap ter todos os 350

tareias77

Onde ves isso tudo??

As vezes não entendo as pessoas, ate petição contra a privatização existe, as pessoas não conseguem ver que a tap sem ser privatizada vai ha vida em 1 ou 2 anos, alias até estou desconfiado que senão for privatizada os 350 não vão ca chegar

A outra coisa é que as pessoas pensam que a tap tem 2000000 aviões, da para voar para todo o lado, e depois cancelam 1 ou 2 rotas que nem metade da capacidade do avião leva e fazem escandalos

Esta é também a minha opinião.

Alex

• Banido do fórum
Ao que parece a administração da TAP rasgou o acordo de empresa e quer negociar um novo.
Os sindicatos já estão a ameaçar novas paralisações.

Jorge78

Só para chegarmos a 1 minimo entedimento, se a asia é assim tão bom como se pinta, digam-me la quantas companhias de aviação asiaticas ja temos a operar em portugal??
Eu entendo que os chines estão em força em portugal,mas se o mercado fosse assim tão grande ja ca tinhamos alguma empresa
A asia só deve ser foco para depois da tap ter todos os 350

Não chegamos a um mínimo de entendimento mas sim ao máximo... estou 100% de acordo com o que escreveste neste post!

Tiago Maia

não precisamos de rotas asiáticas assim tão urgente, quando se tem uma Air China (confesso que nem sei se vêm mais) em MAD e a Emirates em PT

Jorge78

não precisamos de rotas asiáticas assim tão urgente, quando se tem uma Air China (confesso que nem sei se vêm mais) em MAD e a Emirates em PT

Possívelmente uma boa parte dos pax do DXB-LIS-DXB utilizam esse vôo em transito para a China por exemplo, se fosse em grande número talvez a EK já tivesse metido uma segunda ligação a Portugal.

MarcoGVA

1. Indiquei números reais actualmente distribuídos por todas as ligações disponíveis à partida de LIS
2. Falei para o A350 (a TAP não dispõe de aeronaves que possam operar a rota sem grandes restrições
3. Existe um potencial de estimulação do mercado interessante.
4. Não sou responsável pela estratégia das diversas companhias chinesas que poderiam vir a operar a dita rota

Neste momento, os passageiros para a China viajam principalmente (valores em PDEW, pax daily each way, e yield por voo ida) com :
1. Emirates, 38, 824
2. Lufthansa, 22, 1055
3. Air France, 21, 1000
4. KLM, 21, 590
5. British Airways, 6, 970

Outras companhias, 26, 777

É a minha opinião, nada mais, mas é fundamentada pelos dados que tenho. Depois, cada um pode ter a sua.

Mariovieira

Eu sei que o Verão ainda vem longe, mas no entanto já começam a aparecer novidades, como esta de hoje, 'caçada' no airline route :

Citação

2nd Update at 1550GMT 11DEC14

Based on recent schedule search, TAP Portugal is continuing 6 weekly service on Lisbon – Miami route, in Summer 2015 season. In the original report filed at 0620GMT 11DEC14, schedule was displaying as daily service between 28JUN15 to 22SEP15. Information for this daily flight was as of 10DEC14.

TP229 LIS1050 – 1515MIA 332 x34
TP229 LIS1050 – 1515MIA 343 3
TP229 LIS1205 – 1630MIA 332 4

TP228 MIA1645 – 0605+1LIS 332 x34
TP228 MIA1645 – 0605+1LIS 343 3
TP228 MIA1920 – 0840+1LIS 332 4

Cumprimentos ;
MV
All clear to take off, Bons Voos

Mariovieira

agora, de acordo com o Airline route, mais uma espécie de nova rota, que segundo o site em questão é uma 'One Off'. Aqui vai a notícia :

Citação

TAP Portugal Adds one-off Faro – Copenhagen Service in late-Jan/early-Feb 2015

Update at 0720GMT 24DEC14

TAP Portugal in late-January 2015/early-February 2015 plans to operate one-off Faro – Copenhagen service, on board Airbus A321 aircraft. Planned operation as follow.

TP2923 CPH1820 – 2110FAO 321 28JAN15
TP2924 FAO1250 – 1735CPH 321 08FEB15

Não é por nada, mas este One Off quase que parece uma espécie de ... charter, não acham ?

Cumps ;
MV
All clear to take off, Bons Voos

arturmeireles

Eu viajei muitas vezes no voo OPO-LIS-ATH. Muitas vezes mesmo tipo 2x por mês durante toda sua existência.
Todo mundo fala da crise grega mas todos os voos nos quais voei a grande maioria eram passageiros gregos e poucos portugueses e muitos iam para o Porto.
Haviam voos vazios e outros lotados. No verão lógico que estavam lotados. Cheguei a voar algumas vezes com apenas +- 50 passageiros a bordo se não eram menos.
O horário da rota era péssimo! Chegava em Atenas tipo quase as 6 da manha. A tripulação estava quase sempre má disposta. O voo era relativamente longo e a mesma tripulação ia e voltava no mesmo voo. Tem uma coisa que não compreendo... talvez alguém aqui poderá me explicar:
Como é que a TAP lança rotas para cidades tipo Talim?!? Não seria mais interessante ter Atenas a longo prazo e conquistar passageiro nesta rota?!?
A comunidade grega em Portugal e vice-versa é maior do que se imagina. Eu faço parte da Associação Luso Grega e posso afirmar isso.
O mesmo acontece com a companhia aérea grega Aegean Airlines: Como é que a Aegean Airlines abre uma rota para Tehan?!?
Aproveitando este post vale lembrar que a Turkish Airlines vai lançar a rota OPO-Istambul em Março de 2015.
Eu continuo a viajar muito para Atenas e minhas rotas preferidas são: OPO-MXP-ATH e OPO-FRA-ATH. As ligações são muito rápidas. Sendo que quando vou por MXP quase sempre tenho minha bagagem perdida :-/. Há uns 3 anos atras minha rota preferida era OPO-MAD-ATH mas a Ibéria mudou os horários de saída dos voos para ATH somente com partidas de manha e o primeiro voo de OPO para MAD não chega a tempo de fazer a conexão. VGO-MAD-ATH não compensa e VGO-BCN-ATH pela Vueling também não compensa.
« Última modificação: 04 de Janeiro 2015, 13:10:07 por arturmeireles »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
54 Respostas
10376 Visualizações
Última mensagem 10 de Dezembro 2014, 18:47:44
por brunodias
35 Respostas
7544 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2015, 15:38:56
por TAP153