Franmed

  • Mensagens: 1019
Uma coisa é ter taxas de ocupação de 60% em voos feitos 1/2 vezes por semana, outra coisa é em voos com esta frequência ter aviões tão vazios.

Se vão utilizar ATR, os voos para terem lucro têm que estar cheios.

fabinho1314

  • Mensagens: 86
E colocar os precos mais baixos, pois 40 euros 'e muito. Enquanto que a ryanair e a CP estao mais acessiveis.

TAP

  • Mensagens: 114
Alguem me sabe dizer o porquê de o DJA ter estado sempre atrasado esta tarde? é normal?

As pessoas que comprarem uma passagem na ponte aéria podem ir em qualquer voo do dia ou existe um voo definido?

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1588
E colocar os precos mais baixos, pois 40 euros 'e muito. Enquanto que a ryanair e a CP estao mais acessiveis.

O preço nem esta muito desajustado, por exemplo fiz uma pesquisa para amanhã e os preços foram

TAP: 45€
RYANAIR: 45€
CP 24,30€


Exactamente... A questão do preço será sempre muito relativa, assim como as opções do cliente. Há uns dias para reservar um LIS-OPO vi a RYR que estava a 37,09€ e a TAP a 38,61€. Um pouco caro em relação ao comboio, mas por mais 10€ prefiro demorar 1/3 do tempo a chegar a casa. Entre as opções aéreas, por mais 1,5€ optei pela TAP, também para experimentar o ATR que nunca voei.

TAP

  • Mensagens: 114
Uma coisa é ter taxas de ocupação de 60% em voos feitos 1/2 vezes por semana, outra coisa é em voos com esta frequência ter aviões tão vazios.

Se vão utilizar ATR, os voos para terem lucro têm que estar cheios.

Por acaso tenho essa curiosidade, qual a taxa de ocupação minima nos atr para não darem prejuízo?

E colocar os precos mais baixos, pois 40 euros 'e muito. Enquanto que a ryanair e a CP estao mais acessiveis.

O preço nem esta muito desajustado, por exemplo fiz uma pesquisa para amanhã e os preços foram

TAP: 45€
RYANAIR: 45€
CP 24,30€

Com a condicionante que no Avião, tanto na TAP como na Ryanair tinha de ir na hora do almoço para garantir estes preços.

Não esquecer que na Ryanair é relativamente fácil de conseguir voos a 9,99€ mas temos de marcar com uma antecedência grande o que  em 90% das vezes não é possível e os bilhetes a esse preço são em numero reduzido.

O Comboio continua ainda a ser a opção mais flexível e económica para alem de dominar completamente o mercado empresarial.

Pelo que percebi um atr72 para ter lucro precisa de ter 41 dos 70 lugares ocupados, já o Atr 42 precisa de 27.
Comparar a tap com a ryanair não é a mesma coisa, o preço é o mesmo mas não esquecer que na tap podes levar bagagem que na ryanair tem custos acrescidos, e os 9,90euros são raros e não permitem check in online pelo que acresce tempo no aeroporto

brunodias

  • Mensagens: 4677
Uma coisa é ter taxas de ocupação de 60% em voos feitos 1/2 vezes por semana, outra coisa é em voos com esta frequência ter aviões tão vazios.

Se vão utilizar ATR, os voos para terem lucro têm que estar cheios.

Por acaso tenho essa curiosidade, qual a taxa de ocupação minima nos atr para não darem prejuízo?

E colocar os precos mais baixos, pois 40 euros 'e muito. Enquanto que a ryanair e a CP estao mais acessiveis.

O preço nem esta muito desajustado, por exemplo fiz uma pesquisa para amanhã e os preços foram

TAP: 45€
RYANAIR: 45€
CP 24,30€

Com a condicionante que no Avião, tanto na TAP como na Ryanair tinha de ir na hora do almoço para garantir estes preços.

Não esquecer que na Ryanair é relativamente fácil de conseguir voos a 9,99€ mas temos de marcar com uma antecedência grande o que  em 90% das vezes não é possível e os bilhetes a esse preço são em numero reduzido.

O Comboio continua ainda a ser a opção mais flexível e económica para alem de dominar completamente o mercado empresarial.

Pelo que percebi um atr72 para ter lucro precisa de ter 41 dos 70 lugares ocupados, já o Atr 42 precisa de 27.
Comparar a tap com a ryanair não é a mesma coisa, o preço é o mesmo mas não esquecer que na tap podes levar bagagem que na ryanair tem custos acrescidos, e os 9,90euros são raros e não permitem check in online pelo que acresce tempo no aeroporto

Não deve de haver assim tanta gente a precisar trazer muita bagagem num voo destes, eu entendo que se quer elevar algo e rebaixar outro algo, mas ao menos venham com bons argumentos

TAP

  • Mensagens: 114
Comparar a tap com a ryanair não é a mesma coisa, o preço é o mesmo mas não esquecer que na tap podes levar bagagem que na ryanair tem custos acrescidos, e os 9,90euros são raros e não permitem check in online pelo que acresce tempo no aeroporto

Como assim? a Ryanair permite sempre (alias obriga) ao Checkin online...

fui ao porto na terça pela ryanair e nada funcionou, checkin online não funcionava liguei e disseram que só podia fazer no local, cheguei lá estava uma fila imensa (nunca vi tanta fila a não ser em voos da taag para luanda via porto)... primeiro disseram no check in uma porta, mais tarde mudaram para outra e eu fui descansado para a porta indicada, cheguei lá e estava uma fila enorme (frequente em voos ryanair devido á bagagem), e depois mudaram para outra (como se não bastasse as anteriores) e era só pessoas a correr.

tareias77

  • Mensagens: 4834
Por curiosidade, ficam aqui as horas de chegada dos voos de hoje da ponte aérea, apesar de no geral não estar mau, há ali dois voos com atrasos "escandalosos" com este tipo de ponte aérea, é bom que não comecem já a ganhar a fama de chegar atrasados senão la se vai a ponte...



E em que equipamento foram esses atrasos? Nos ATR ou nos A319/320?

Spark

  • Mensagens: 5823
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Tens essa informação no FR24.

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1588
O atraso mais significativo vai ser agora o do CS-DJA, TAP1968... Devia ter chegado ao Porto às 22h00, são 22h14 e ainda não descolou da capital.

tareias77

  • Mensagens: 4834
Obrigado CS-UHE. Talvez sejam constrangimentos naturais no primeiro dia de operações. Vamos ver como correm as coisas nos próximos dias.

joaoff17

  • Mensagens: 362
Analisei o horário, e basicamente a cada meia hora descola um ATR do Porto ou de Lisboa. Basta uma ligação atrasar-se e os voos seguintes comprometer-se-ão... Mesmo assim, são 3 ATR a operar, com A319/A320 ocasionais. Mais logo coloco aqui algumas estatísticas do primeiro dia da ponte aérea.

tareias77

  • Mensagens: 4834
Pelo que percebi da análise do FR24, os atrasos mais significativos foram com o CS-DJA.

Rafael6

  • Mensagens: 386
Para quando começa a operação dos ERJ-190 ?

Flyz

  • Mensagens: 1242

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
21 Respostas
5222 Visualizações
Última mensagem 18 de Setembro 2019, 17:09:33
por PMCN
2 Respostas
1815 Visualizações
Última mensagem 27 de Fevereiro 2016, 19:04:43
por MightyMouse
2 Respostas
1667 Visualizações
Última mensagem 09 de Junho 2016, 07:49:47
por iloper
69 Respostas
4687 Visualizações
Última mensagem 06 de Abril 2017, 11:46:33
por Jorge78
4 Respostas
1648 Visualizações
Última mensagem 17 de Agosto 2017, 20:46:45
por iloper

Total 94+0=94 ms, db 0 ms, php 94 ms