FLopes

Citação
Sendo assim esta ponte aérea é muito bem-vinda.

Falando no exemplo da minha utilização pessoal, anteriormente para apanhar o voo LIS-GRU das 12:30 tinha ligação do Porto às 08:30, o que significava uma grande seca em LIS, com 3 horas de espera. Tanto que eu preferia fazer a viagem de carro diretamente para Lisboa comprando o voo direto LIS-GRU.

Pelas simulações que fiz, com esta ponte aérea o tempo máximo de espera para uma ligação LC será de 1,5 horas.

Oxalá tenha sucesso e cumpra os horários...

Muito se discutiu/discute acerca dos cancelamentos em OPO e a criação desta nova ponte. Mas ainda ninguém tinha referido essa vantagem.
Para quem mora no centro/norte, vai com certeza optar por andar menos Km´s de carro ou outros transportes até OPO em vez de LIS. Eu próprio que sou da zona centro já tinha pensado nessa vantagem.

Eu moro em Aveiro e estou a 2 horas de LIS (250 km) e a 45 min. de OPO (85 km).

Tenho optado por ir direto para LIS de carro.

Com a ponte aérea a funcionar convenientemente acho muito forte a possibilidade de usar OPO como aeroporto base.

Esta domingo regressei de GRU às 4:45, peguei no carro e fiz-me à estrada.

Escusado será dizer que depois de uma noite num avião em económica e com o fuso horário fiz a viagem a dormir, o que sem dúvida colocou a minha segurança e a de outros em risco.

Um pequeno pormenor mas que decerto muitos viajantes frequentes já experienciaram.

nunopinheiro

Flopes sem dúvida, ate acho que já faz mal agora. Mesmo agora já esta a parece-me a perder mais tempo na estrada do que sentado a espera do avião. Eu que conduzia muito noutra vida não recomendo de todo condução e cansaço, por si e pelos outros na estrada.

tareias77

Flopes, convém não fazer isso muitas vezes, concordo com o Nunopinheiro.

FLopes

Flopes sem dúvida, ate acho que já faz mal agora. Mesmo agora já esta a parece-me a perder mais tempo na estrada do que sentado a espera do avião. Eu que conduzia muito noutra vida não recomendo de todo condução e cansaço, por si e pelos outros na estrada.

Claro que a segurança vem em primeiro lugar.

A minha bitola é chegar a casa 3 horas depois do avião aterrar em Lisboa.

Com os actuais horários entre Porto e Lisboa e Lisboa-Porto esse tempo aumentaria consideravelmente. E para mim todos os segundos que eu puder ganhar para chegar a casa mais cedo ou sair de casa mais tarde são importantes.

Um exemplo:
Pretendendo apanhar o voo LIS-GRU às 12:30, posso sair de casa por volta das 8:45, indo de carro para Lisboa. Se fosse apanhar a ligação no Porto às 8:30 salvo erro, teria que sair de casa às 06:15.
Ora com a ponte aérea isto vai melhorar consideravelmente.

FLopes

Primeira viagem OPO-LIS marcada para dia 04-04 às 8:30 para depois ligar ao voo das 10:25 para GRU.
Alguém sabe qual o tempo mínimo de comparência no aeroporto antes deste voo (com bagagem de 30kg para despachar)?

Filipe

No Púlico:

http://www.publico.pt/n1725453

Citação
Fernando Pinto insiste nas vantagens da Ponte aérea Lisboa-Porto

Gestor considera que tem havido desinformação quanto á estratégia da transportadora, e garante que o Porto vai ter benefícios com o serviço Tap Express

A poucas semanas do arranque do serviço Tap Express, que garantirá 18 ligações diárias entre Porto e Lisboa, nos dois sentidos, o director executivo da TAP reuniu-se esta segunda-feira no Porto com a direcção do conselho Metropolitano, organismo que tentou convencer das razões que levaram a empresa a abandonar quatro rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e das vantagens da ponte aérea. Com a companhia debaixo de fogo, por estar alegadamente a desvalorizar a infra-estrutura nortenha, Fernando Pinto garante que a TAP precisa do Porto, e que a região vai beneficiar com a nova opção da transportadora.

No mesmo dia em que a Câmara do Porto acusou, no seu sítio da internet, a TAP de estar a acelerar o suposto abandono do Sá Carneiro, com o cancelamento de voos em Fevereiro, o presidente da empresa não respondeu ao munícipio liderado por Rui Moreira, mas disse existir “alguma desinformação” em relação às opções da companhia. 

“Temos procurado manter a comunidade informada. Mas acho que poderíamos fazer melhor, sem dúvida”, insistiu, garantindo que “ o objectivo é fazer um melhor serviço ao Porto” e que, como empresa que “respeita muito o mercado do Porto”, a TAP reavaliará, a cada seis meses, a reacção dos clientes à ponte aérea.

“A ponte aérea que foi criada vai trazer novos benefícios e novas ligações ao Porto. A nossa visão é de que o Porto fica melhor conectado à Europa, ao Brasil, aos Estados Unidos e ao Brasil. Neste caso, em vez de ter voos duas vezes por semana para o Brasil, que vai continuar a ter, está previsto, nós oferecemos voos diários, para o Rio e São Paulo. E com maiores frequências para outros destinos da Europa. O serviço será melhor desde que se siga o que está previsto: voos de hora a hora nas duas direcções, com passagem pelos aeroportos muito mais facilitada e com sistema de ligações muito mais fácil. Isso facilita até a abertura de novos negócios e de novos mercados para o Porto. Isso é extremamente importante”, argumentou.

Do outro lado da mesa, os autarcas de Oliveira de Azeméis, Maia e Santo Tirso, da direcção do Conselho Metropolitano, ouviram as razões da empresa, que lhes deu “informações adicionais” e que garantiu, como anuiu o social-democrata Hermínio Loureiro, que “nenhuma decisão é irreversível”. Mas “Isso não significa que as rotas possam ser repostas, daqui a seis meses”, avisou Fernando Pinto. Os autarcas foram “esclarecidos”, mas garantem não estar “convencidos”, ainda que Loureiro saísse a dizer – ao contrário do que tem dito Rui Moreira – que a ponte aérea “é importante” para as duas cidades.

A ponte área – a que se soma o anúncio de uma ligação Vigo Lisboa – tem sido apontada como a face visível de uma estratégia de concentração do serviço internacional e, principalmente, intercontinental, da TAP na Portela, algo que Fernando Pinto tem negado, e que hoje reafirmou. Na semana passada, o director de vendas da Ryanair revelou, na Câmara do Porto, que a ANA, gestora dos aeroportos portugueses, está a fazer um desconto de 20% nas taxas cobradas a voos de ligação na capital. Uma questão que o Conselho Metropolitano poderá esclarecer na reunião que pretende manter com a ANA. 
« Última modificação: 07 de Março 2016, 20:02:04 por Filipe »

lrad

Insiste? Queres dizer alguma coisa?

Filipe

É apenas o título da notícia...
Vou colocar dentro da citação.

Spak

Claro que tem que insistir, agora não pode mudar o discurso.

DMN

Uma pequena noticia:

Todos os voos da TAP Express vão ter 'serviço' durante os voos. Seja a ponta aérea ou os restantes voos. É claro que a ponta aerea será apenas um miminho :) mas pode fazer a diferença para as lowcost.

Cumprimentos! ;)

CS-TTV

• A319 / A320 / B738
Excelente! São os pequenos detalhes que fazem a diferença! 😀

iastroleo

Numa viagem tão curta, até se oferecerem um rebuçado, melhor que nada

GriloLSGG

A Swiss nos voos GVA-ZHR (30mins) ofrece um chocolate e uma água.

Concordo! são os pequenos detalhes que fazem a diferença!

Jetstream

Vão ser oferecidas raspadimhas "pé de meia"!! :D
(Desculpem..não resisti)

lrad

Isso é coisa de Ryanair :p

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
17 Respostas
3635 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril 2014, 02:00:43
por Bcoelho21
2 Respostas
1390 Visualizações
Última mensagem 27 de Fevereiro 2016, 19:04:43
por MightyMouse