tareias77

Oferecem é umas Super Bock fresquinhas e uma sandocha de presunto. Isso é que era serviço. :)

O serviço poderia chamar-se Bejecas Shuttle. E aí meus amigos metia a Ryanair num canto. :)
« Última modificação: 10 de Março 2016, 00:26:49 por tareias77 »

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Ou uns tremoços, lol.

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Oferecem é umas Super Bock fresquinhas e uma sandocha de presunto. Isso é que era serviço. :)

O serviço poderia chamar-se Bejecas Shuttle. E aí meus amigos metia a Ryanair num canto. :)

Era de sonho...

FLopes

Lembro-me de fazer OPO-LIS na Portugalia, há uns bons anos atrás e ofereciam um daqueles gelados pequeninos da Hagen-Daz e uma bebida. Uma delícia!

efpmeneses

Pelos horários apresentados para a ponte aérea, imagino que o turnaround dos voos em ATR será feito em 30 minutos.  Alguém sabe confirmar se será assim?
Cumprimentos
Élvio Meneses

Angelo Rosa

Sim, 30 minutos de turn around,  que chega e sobra :)

FLopes

Espero que os horários sejam minimamente cumpridos, caso contrário lá vão para o tecto as ligações ao médio e longo curso

tareias77

Normalmente, pelo que tenho lido, os 30 minutos de turnaround são suficientes no ATR, até porque o embarque é efectuado sem manga. Veremos como vai correr.

Jorge78

Chegará? o embarque vai ser por manga?

Em Lisboa o embarque nos Fokker e nos ERJ era sempre bastante atabalhoado, não sei se continuar assim se serão suficientes os 30 minutos...
O que têm de diferente os embarques nos F100 e ERJ145 em relação a outros aviões da TAP?

Já embarquei em F100 por manga e também de autocarro e achei tudo igual aos A320.

VidocQ

CS-UHE, normalmente o que acontece, em embarque sem manga, é que os pax têm uma falta de paciência enorme e saltam mal o autocarro abre as portas, para a escada de embarque da aeronave. E isso em nada me parece diferente de 100+ pax "à molhada", sem fila organizada na porta de embarque. É fruto do hábito do pax, ao que não ajuda uma escada de acesso estreito.

Se bem que segundo me lembro dos meus longinquos meus primeiros voos como pax da Ryanair a embarcar pela pista era organizado (em LPPR),
pela força do ground staff, que gradualmente dava acesso à aeronave.

No meu ultimo voo de ERJ145 choveu durante o embarque (entenda-se chuva grossa + um pouco de granizo à mistura para animar a coisa),
e infelizmente o pax não sabe esperar no autocarro e claro acontecem coisas desagradáveis :(

E as médias que eu experienciei em embarque de ERJ145 são das mais rápidas que já vi pela pista com aeronave em posição remota
(menos de 15 mins desde chamada na porta de embarque até estar sentado no meu lugar).
« Última modificação: 13 de Março 2016, 23:53:47 por VidocQ »

A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B

Angelo Rosa

RYR faz turn arounds de 25 minutos em 737.

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram

Creio que seja uma jogada para pagar menos tarifa ao aeroporto (Se é que se paga por tempo).

Um avião que esteja previsto 25 minutos no chão, na realidade, chega mais cedo e sai mais tarde. É raro o avião RYR que faz uma rotação de 25min

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Rotação corresponde ao tempo que está parado na placa. E salvo erro os preços de paragem em placa são cobrado a cada 30 minutos.
« Última modificação: 14 de Março 2016, 11:11:53 por lockheed »

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog

Certo, mas não usa autocarro, o embarque é a pe e verdade seja dita são muito mais rápidos do que na TAP.

Quando a TAP operava do T2 nunca se ia a pé, e raramente o embarque era em aviões nas cercanias.

tareias77

Onde é que vai ser feito o embarque para a ponte aérea? Na placa entre o terminal 1 e o Hangar da PGA?
Aí não me parece que o embarque possa ser feito a pé, pelo que terá de ser por autocarro.
Talvez 25 minutos para embarque em autocarro seja um curto, não acham?
« Última modificação: 14 de Março 2016, 12:29:51 por tareias77 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
17 Respostas
3816 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril 2014, 02:00:43
por Bcoelho21
2 Respostas
1665 Visualizações
Última mensagem 27 de Fevereiro 2016, 19:04:43
por MightyMouse